Gaúcho: Internacional, Juventude e Caxias venceram no sábado. Grêmio é derrotado pelo São José-RS mas também se classifica às 4as de final!

Medida segura umidade na chuteira por mais tempo. Foto: Ricardo Rimoli/Agência Lance

x SÃO JOSÉ-RS 2x1 GRÊMIO

http://3.bp.blogspot.com/_mvraTDMhy3M/TI1kSD0ruKI/AAAAAAAAElQ/ZAsO55IgnQI/s1600/zebra_02.png


Logo aos 2 minutos, o Grêmio começou a mostrar serviço quando André Lima ficou livre, na frente do goleiro, mas chutou a bola em cima de Tiago Volpi. A pressão gremista continuou, principalmente nos pés de Kleber. Aos 8 minutos, ele forçou Volpi a fazer nova defesa difícil. Aos 17 minutos, de esquerda, o ex-palmeirense chutou para fora, mas perto do gol. E aos 3 minutos ele foi parado por Volpi novamente. O Grêmio até conseguiu marcar aos 44min, mas o lance foi anulado. Marco Antônio cruzou para André Lima, que fez de cabeça, mas estava impedido. Por isso os times foram para o vestiário com o 0x0 no placar. Mas no segundo tempo o gol saiu logo no começo: aos 5 minutos, Cléber fez um belo cruzamento para Francisco Alex, que tinha acabado de sair do banco de reservar. Ele chutou cruzado e marcou sem chances para Victor. Logo depois, o São José ainda acertou a trave, com Cléber.



O São José de Porto Alegre continuou na pressão, e Leandro Leite levou perigo em chute forte de fora da área, aos 15 minutos. Caio Júnior, técnico do Grêmio, ainda fez substituições e até promoveu a estreia do recém-contratado Souza, que levou perigo aos 35 minutos, em chute para fora. Mas o placar foi alterado antes pelo São José de Porto Alegre, aos 43 minutos, em um contra-ataque. Marabá recebeu lançamento, teve tranquilidade para dominar e acertou chute preciso, por cima de Victor. Logo depois, ainda houve tempo para que Wagner fizesse um gol contra a favor do Grêmio.



x Pelotas
INTERNACIONAL 3x1 PELOTAS



Sem os titulares, todos poupados, o Internacional mostrou elenco forte para vencer o Pelotas de forma incontestável. Superior desde o início, a equipe já havia feito Bruno, goleiro do time visitante, trabalhar para impedir gols de Gilberto, Fabrício e Sandro Silva. Aos 17 minutos, entretanto, o placar enfim foi aberto. João Paulo cobrou escanteio, Jô dominou e concluiu com perfeição. Ele não marcava desde 21 de setembro, em duelo contra o Figueirense. De novo em escanteio de João Paulo, Élton ampliou o placar para o Inter, de cabeça, aos 34 minutos. Substituto de Dátolo, que não jogou por lesão, o garoto Fred tornou mais fáceis as coisas para o time da casa depois do intervalo. O meia serviu Jô, que venceu o goleiro na conclusão e desencantou diante do Pelotas. Em seguida, o centroavante por pouco não fez o terceiro. Dorival Júnior deu ritmo a mais reservas e promoveu as entradas de Marcos Aurélio, Fransérgio e Zé Mário. Foguinho ainda acertou o travessão de Renan, aos 35 minutos. Guly, cobrando pênalti aos 41 minutos, fez o gol de honra para o Pelotas.




Juventude x Cruzeiro-RS
JUVENTUDE 2x1 CRUZEIRO-RS




Um gol do centroavante Zulu, artilheiro do Campeonato Gaúcho, deu a vitória e a classificação ao Juventude, neste sábado, contra o Cruzeiro-RS. No Alfredo Jaconi, o time alviverde saiu em desvantagem, mas obteve o triunfo por 2x1. A vaga nas semifinais será definida na quarta, contra o Veranópolis, em Caxias do Sul. Com a vitória deste sábado, o Juventude chegou a 14 pontos e terminou o Grupo A na vice-liderança, só atrás do Internacional. O Cruzeiro saiu na frente com o zagueiro Cláudio, de cabeça, depois de cruzamento de Alberto já aos 2 minutos da primeira etapa. Jonatas Belusso, aos 33 minutos, empatou após pênalti marcado sobre o zagueiro Rafael Pereira. Zulu, de cabeça, decretou a virada aos 26 minutos do segundo tempo. Adversário do Juventude, o Veranópolis venceu o Ypiranga de Erechim por 3x2, fora de casa, em Erechim. William fez os três gols no Colosso da Lagoa e avançou na terceira posição do Grupo 2.


http://1.bp.blogspot.com/-nAEdYVd6QFg/T0AiYabTA1I/AAAAAAAAEqg/A45Nw27iLXk/s1600/Foto+0134.jpg

Canoas x Caxias
CANOAS 1x3 CAXIAS


O Caxias foi até Canoas, cidade da Grande Porto Alegre e superou o Canoas por 3x1, na tarde quente e ensolarada do sábado de Carnaval! A partida foi válida pela última rodada do 1º turno do Gauchão. O Caxias terminou na vice-liderança do grupo 2 e agora pega o São José de Porto Alegre, pelas quartas-de-final, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Aos 12 minutos, Diego Torres apareceu na cara de Guilherme e tocou por cobertura, aceetando o travessão. No rebote, Fabinho, lateral esquerdo que atuou na meia, pegpu de primeira e abrou o escore: Caxias 1x0. Um minuto depois, Hyanthony quas eempatou. Aos 19, Vanderlei também acertou a trave. Na etapa complementar, o Canoas chegou ao empate em pênalti sofrido por Márcio Jonatan, cometido pelo goleiro Paulo Sérgio. Miro Bahia cobrou alto, na gaveta, empatando: 1x1, aos 10 minutos. Mas o gol sofrido não abalou o Caxias, que marcou o segundo aos 21, com gol de cabeça de Caion. Aos 29, Michel lançou Diego Torres, que avançou e saída de Guilherme, bateu para a rede: 3x1.

Comentários

 
▲ Topo