Jogador do Rio Verde-GO é detido após ser confundido com bandido! Ele saía de uma clínica onde fazia fisioterapia!



CONFUNDIDO COM ASSALTANTE!

JOGADOR MÁRCIO SENNA (IRMÃO DE MARCOS SENNA E PRIMO DE MARCOS ASSUNÇÃO) FOI DETIDO POR ENGANO EM RIO VERDE-GO!




Um jogador de futebol foi confundido com um bandido ontem na cidade de Rio Verde-GO. O volante Márcio Senna, do Esporte Clube Rio Verde, estava fazendo um tratamento em uma clínica de fisioterapia pois está se recuperando de uma lesão. Do outro lado da rua de onde o jogador do Rio Verde-GO estava, há uma clínica da Unimed, que fica a poucos metros do local, houve um assalto no qual os bandidos levaram cerca de R$ 25 mil, mas os assaltantes conseguiram fugir do local!


Poucos minutos depois, Márcio Senna, saiu da clínica e foi rendido por policiais militares que o acusaram de ser um dos assaltantes mesmo havendo pessoas que estavam no ali próximo deles e falavam que o atleta não era assaltante e que ele não participou do crime. Márcio Senna, se indignou com a situação, mesmo porque estava correto e estava fazendo fisioterapia, portanto não era marginal e não havia roubado nada e os policiais o seguraram pedindo pra que ele devolvesse o malote que segundo os despreparados policiais afirmaram, estaria naquele momento em poder do atleta. O jogador do Rio Verde-GO teve sua camisa rasgada pelos policiais e um dos PMs teve leves escoriações, assim como o atleta. Depois disso tudo ele ainda foi detido por desacato à autoridade e encaminhado a uma delegacia da cidade.


“Eles apontaram a arma na minha cara, me confundiram com um criminoso. Pediram para eu passar o malote, me fizeram deitar no chão e falaram que eu era bandido. Outras pessoas me viram e disseram que não, eu não era o assaltante”, relatou Márcio Senna.



Márcio Senna mostra a sua camiseta, que na confusão acabou sendo rasgada!



Talvez pelo fato do jogador ser negro ele foi abordado com tanta ênfase nessa ação da polícia que, não pode "achar" que fulano é isso ou aquilo e já ir acusando o indivíduo de roubo. Se os policiais o acusaram então cabe a eles provarem, e como o jogador é inocente, onde está então o tal malote que foi subtraído da clínica? Se os policiais afirmaram que estava com o jogador do Rio Verde-GO e não estava com ele, alguém da polícia deve responder por esta calúnia e difamação além de constranger a vítima em público e ainda colocarem a arma na cabeça de um inocente de forma gratuita, truculenta e desnecessária.



Na versão da PM-GO, segundo o Comandante de Patrulhamento Tático de Rio Verde-GO, existem várias formas corretas de se reagir em uma situação como essa, o jogador poderia ter ido à delegacia ou ao Ministério Público e não se deve desafiar um policial, explicou o Capitão Luiz Carlos Moraes. Segundo a TV Anhanguera (emissora afiliada da Rede Globo), a Polícia Militar informou que abrirá uma sindicância para apurar o caso e que o atleta assim como os policiais farão exames.


O jogador foi vítima e os policiais o caluniaram e não provaram que ele era mesmo um dos assaltantes sendo que as pessoas que estavam próximas afirmaram que ele não era de fato um dos assaltantes. Aí fica mais uma vez a polícia fazendo abordagens de forma a constranger a população. Há também várias outras formas da polícia agir e ela não agiu de uma forma aceitável pois tinham certeza de uma coisa que realmente não existiu e ficou muito ruim ainda essa declaração do Capitão Luiz Carlos, pondo em dúvida a reputação da polícia perante a sociedade abrindo assim mais um precedente para policiais agirem da maneira que acharem melhor.


Não estamos de forma alguma contra a polícia, contudo questionamos apenas a forma de que foi encaminhada essa ação no mínimo desnecessária, porque todos nós clamamos por segurança, justiça, mas não aprovamos essas abordagens e acusações sem fundamentos que por muitas vezes a polícia faz e que o cidadão de bem é obrigado a passar, porque o susto passa porém o constrangimento e a humilhação não serão esquecidos. E o tempo que foi gasto nisso tudo? A trapalhada da Polícia Militar serviu somente pra uma coisa: Ajudar os verdadeiros bandidos escaparem das imediações com toda a segurança e tempo que eles necessitavam. Lamentável!


Márcio Senna da Silva tem 30 anos. Ele é irmão do jogador Marcos Senna, que também é volante e já jogou no Corinthians e atua desde 2002 no Villareal-ESP. Os dois jogadores são primos de Marcos Assunção, que joga no Palmeiras.


Alguns sites já noticiaram este equívoco da PM, inclusive o site Portal Geledés tratou o assunto como violência racial e policial, como pude constatar em pesquisas feitas na internet ao visitar o link deste site. O Portal Geledés é um site que foca os assuntos relacionados aos negros, ao racismo, direitos humanos, dentre outros assuntos do gênero.





10 comentários

gmattiollo em 25 de fevereiro de 2012 às 13:57

Rodrigo, aposta no Bolão, lá, abraço

SANGUE AZUL
------------------------------------
---> Bolão: Apostas para as Semifinais + Classificação

Anônimo em 25 de fevereiro de 2012 às 14:11

Essa polícia despreparada e mau paga,só podia dar nisso mesmo. Queria vê-los valentões assim contra os bandidos fortemente armados.

Mais claro né, aí os valentões chamam reforços pois se borram de medo. É essas coisas que eles sabem fazer além de cobrar propina e de fazerem greves!

Anônimo em 25 de fevereiro de 2012 às 14:44

Moro em Rio Verde-go, achei horrivel essa atitude desses policiais, foi confundido com assaltante por que é negro, e como não aceitou, reagiu e foi preso por desacato, Quer dizer tem que aguentar caladinho? MARCOS,PROCESSA O ESTADO E PEDE INDENIZAÇÃO.FORÇA VERDÃO!!

Dalton Luis em 25 de fevereiro de 2012 às 15:15

Isso mesmo esses passa-fome policiais tem que parar com essas atitudes tolas, queria ver se fosse um homem branco de olhos claros e vestido com roupa social se eles fariam isso? O jogador do Rio Verde é um cara pobre, pois joga no time que é o lanterna absoluto do goianão e só quer trabalhar, estava fazendo fisioterapia e foi confundido com marginal. Marginal mesmo é essa polícia decadente e corrupta que não sabem nem falar direito e pensam que são autoridades. Só no Brasil mesmo pra uma autoridade ter ensino fundamental! São uns bandidos de fardas. FOI PURO RACISMO MESMO!

Fabiano Henrique em 25 de fevereiro de 2012 às 15:59

Inegavelmente esses policias são mau-preparados, talvez nem por culpa deles mas por seu Comandante que fora muito infeliz nesta declaração vexatório, deprimente e vergonhosa, num ato de pura desculpa esfarrapada.

Homens que são instruídos por esse Capitão Luiz Carlos Moraes devem fazer coisas dessa natureza a todo momento pois pra ele isso deve ser normal pelo que pude entender na afirmação dele, o que nos revolta e nos envergonha cada vez mais e o Governo ainda deu aumento pra uns caras desses que são despreparados e o Governo tmb tem culpa pois eles servem ao Estado, ou seja é a Secret de Seg Pública e o Sr Governador Marconi Perillo tem que cobrar melhores resultados desses policiais pois se Marconi não fazer nada pra coibir isso, logo ele é conivente com essas trapalhadas mambembes que seus soldados PAGOS POR NÓS andam fazendo!


Que vergonha ver que isso acontece em Goiás! O mundo todo dentro de horas e dias saberá que aqui nossos policiais que já estiveram entre as 4 melhores polícias do Brasil, agora cometem atos primários e de baixa categoria como esse! Essa é a ROTAM que foi reformulada, imaginem se não tivessem sido.

Anônimo em 25 de fevereiro de 2012 às 16:22

Isso ocorre todos os dias, mas só quando é com pessoa pública que a mídia noticia. Pms de Goiás e de todo o Brasil fazem isso diuturnamente e não tem Governo nem lei que dá jeito nesses péssimos profissionais, vc não vê Bombeiros envolvidos nessas coisas já os policiais sempre estampam essas manchetes.

Lucas em 25 de fevereiro de 2012 às 19:22

Novidade seria se esses policiais fizessem alguma coisa errada! E esse Comandante aí é tão despreparado quanto os seus comandados pra dizer umas asneiras dessas.

Essa é a Segurança Pública do Brasil!

Anônimo em 27 de fevereiro de 2012 às 00:24

Pura sacanagem mesmo o que fizeram com o jogador , só porque ele é negro, se fosse um cara com paletó igual nossos políticos ladrões,ratos e vagabundos, o deixariam seguir caminho! Puro racismo mesmo!

Anônimo em 27 de fevereiro de 2012 às 18:47

Na primira entrevista ele falou que tinha sido abordado por um homem de farda, mas nao afirmou que era policial,sou negra tbm e pobre se tivesse acontecido comigo tbm ficaria chateada mas pra que ficar citando em toda materia que é primo de fulano e irmao de siclano,pr que nao fala por ele mesmo,sou marcio senna,sou pobre e sou negro e fui confundido com um ladrao...E acrescentando a policia trabalha com suspeitas e certezas e nesse caso a suspeita aconteceu, vamos deixar as investigaçoes acontecerem !!!

Anônimo em 28 de fevereiro de 2012 às 21:02

OS BOMBEIROS APAGA FOGO, SOCORRE VITMAS ,JA OS POLICIAIS TRABALHA PARA TIRAR OS MALANDROS DAS RUAS,TRAFICANTES,ASSASINOS,COISAS TOTALMENTE DIFERENTE,....

 
▲ Topo