Os times mais curiosos dos Estaduais 2012 - Parte 2:

http://2.bp.blogspot.com/-JhEqExJl_Ag/Te_8pGYAdYI/AAAAAAAAKh4/uZwDI46a99Y/s200/ec%2Biranduba%2Bamazonas%2B-%2Biranduba.jpg
IRANDUBA
Esporte Clube Iranduba da Amazônia
Iranduba, AM



O nome completo do clube é Esporte Clube Iranduba da Amazônia. As cores do clube são verde e branco e Iranduba nada mais é que o nome da cidade da qual o clube é sede, porém não deixa de ser curioso pois creio que assim como eu vocês nunca viram falar sobre esse clube do estado do Amazonas, ainda mais porque ele só tem 1 ano de vida, pois sua fundação foi em 18 de janeiro de 2011. Logo em seu primeiro ano de fundação conquistou o primeiro título oficial, o de Campeão Amazonense da 2ª divisão (título dividido com o CDC Manicoré). Também em 2011 o Iranduba conquistou o Campeonato Amazonense de Futebol Feminino. O Iranduba obteve então um recorde curioso e histórico no futebol brasileiro: é o 1º Clube do Futebol Brasileiro a ganhar um Título Estadual (Campeão Amazonense) e Vaga para uma Competição Nacional (Copa do Brasil 2011) em 33 dias como um Clube Federado na CBF.




CDC MANICORÉ
Centro de Desenvolvimento Comunitário Manicoré
Manicoré, AM


O CDC Manicoré também é um clube amazonense e seu nome completo é Centro de Desenvolvimento Comunitário Manicoré. O time é da cidade de Manicoré e único clube profissional da região do Rio Madeira e é conhecido como Bacurau, inclusive seu estádio é chamado de Bacurauxão e tem capacidade para 3.500 torcedores.Seu escudo lembra um pouco o do Boca Juniors,da Argentina. As cores do clube são azul, vermelho e amarelo. Bacurau é o nome de uma ave que se camufla entre as árvores e existe praticamente no mundo todo.
Eles caçam durante a noite voando com a boca aberta e comem insetos até o amanhecer. Dormem em árvores. Quando está descançando fica tão imóvel que muitas vezes é confundido com os galhos da árvore onde está. A ave também é chamada de curiango, joão-corta-pau, tabaco-bom, maria-angu, dentre outros. O CDC Manicoré foi fundado em 2007 e foi Campeão Amazonense da 2ª divisão (título dividido com o Iranduba), Campeão da Copa Fed. Amazonense de Futebol em 2011 e da Copa dos Rios em 2007.



CRAC-GO
Clube Recreativo e Atlético Catalano
Catalão, GO


O CRAC de Catalão, cidade do sul de Goiás, é o clube profissional mais antigo de Goiás e uma das forças do futebol do interior do estado, além de ser o clube do interior de Goiás que mais ganhou estaduais da 1ª divisão (duas vezes), em 1967 e 2004. O CRAC também já chegou em mais duas finais em 1969 e 1997, sendo vice-campeão. O clube também foi campeão da 2ª divisão goiana em 1965, 1987, 2001 e 2003). CRAC significa Clube Recreativo e Atlético Catalano e foi fundado em 13 de julho de 1931. No Campeonato Brasileiro da Série C de 2007, o CRAC terminou em 5º lugar e por isso quase participou da Série B do Brasileirão do ano seguinte mas mesmo assim ficou na frente de equipes tradicionais como Guarani (SP), Paysandu (PA) e o Joinville (SC). por isso quase participou da Série B do Brasileirão do ano seguinte. O mascote do clube é o leão e as cores oficiais do clube são o azul e o branco. O clube manda seus jogos no estádio Genervino da Fonseca, com capacidade para 9.000 torcedores. O clube é carinhosamente chamado por seus torcedores de Leão do Sul.



CRAC-MT
Clube Recreativo Atlético Campoverdendse
Campo Verde, MT


Esse CRAC não é o de Catalão em Goiás, é outro CRAC, o do estado do Mato Grosso. A sigla CRAC, neste caso significa: Clube Recreativo Atlético Campoverdense, pois o clube é da cidade matogrossense de Campo Verde . O clube foi fundado em 2005 e tem o azul e o amarelo como as cores do time. O time também é chamado de Atlético Campoverdense e de Atlético-MT. Ele manda seus jogos no estádio Municipal Félix de Castro que tem capacidade para 2.500 torcedores.



CORDINO
Cordino Esporte Clube
Barra do Corda, MA



O Cordino Esporte Clube é um time maranhense que tem sua sede no município de Barra do Corda. A fundação do clube foi em 8 de Março de 2010. Ele manda seus jogos no estádio Leandrão (Estádio Municipal Leandro Cláudio da Silva). O time se profissionalizou em 2010 quando ingressou na 2ª divisão do estado. Foi o primeiro clube a levar um gol do jogador Kléber Pereira, na época o atacante estava no Moto Club-MA.







Comentários

 
▲ Topo