Veja como foram os principais jogos de 5ª feira pelos Campeonatos do CE, BA, DF, RS, RN, PE e PB :


Ceará x Icasa-CE
CEARÁ 2x0 ICASA




O Ceará começou o jogo desta quinta-feira em um bom ritmo e conseguiu chegar ao ataque com qualidade aos 15 minutos do 1º tempo. Felipe Azevedo foi tocado dentro da área e acabou caindo para a marcação do pênalti. O próprio avançado tomou a bola e partiu para a cobrança, mas acabou batendo mal e desperdiçou o lance. Mesmo com a penalidade perdida, o Ceará continuou pressionando o Icasa e conseguiu balançar as redes aos 25 minutos. O próprio Felipe Azevedo se redimiu do erro crucial que cometeu no jogo e chutou firme para colocar sua equipe à frente no marcador. Com o gol, o avançado se tornou o artilheiro do clube no ano, com oito anotados neste campeonato. Confiante, o atacante chegou bem aos 30 minutos, mas parou no goleiro Carlos Luna. Em seguida, uma nova penalidade para o Ceará poderia definir o jogo, mas o mesmo Felipe Azevedo bateu mal e acabou parando novamente nas mãos do arqueiro do Icasa. Antes do final do primeiro tempo, Deives ainda foi expulso pelo lado do Icasa e comprometeu ainda mais o rendimento de seu time dentro de campo. A superioridade numérica aumentou o domínio do Ceará no jogo e contribuiu para que Leandro Chaves, aos 12 minutos da segunda etapa, vencesse o competente Carlos Luna e decretasse a boa vitória do clube alvinegro. Neste momento, o Ceará soma 23 pontos e precisará torcer por tropeços do Fortaleza nas próximas rodadas para conquistar a primeira posição do Campeonato Cearense.


Bahia x Flu de Feira
BAHIA 4x0 FLUMINENSE-BA



O time do técnico Falcão fez um primeiro tempo melhor que o Fluminense de Feira, nono colocado do Estadual, mas não soube aproveitar as chances de gol criadas, deixando a primeira etapa sem gols. Aos 40 minutos, o atacante Ciro chegou a mandar um forte chute, mas a bola bateu no travessão. Logo no início da segunda etapa, aos 4 minutos, o Bahia abriu o placar com Magno, após passe de Gabriel. O time tricolor ampliou aos 35min, com Fahel, que desviou a bola após cobrança de falta de Gabriel. Helder, aos 44 minutos, fez o terceiro. Lenine, aos 48 minutos, selou a goleada da equipe da casa. No próximo domingo, às 16h (de Brasília), o Bahia duela contra o Camaçari, fora de casa. No mesmo horário, o Bahia de Feira tenta se reabilitar contra o Feirense, também longe de seus domínios.



http://3.bp.blogspot.com/_WhIPlgCAS0w/TBI0095z_pI/AAAAAAAADxI/Mxojr8CVOGM/s400/of.jpg x Gama-DF
BOTAFOGO-DF 3x1 GAMA




Em jogo atrasado da primeira rodada, Botafogo-DF e Gama se enfrentaram na noite de quinta-feira. Mandando a partida no estádio Bezerrão, o Botafogo-DF se portou como verdadeiro anfitrião e não deu espaços ao Periquito. O Gama começou melhor e chegou com Kelvin aos 28 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, após troca de passes com Marquinhos, o jovem atacante chutou forte de fora da área, obrigando Borges a espalmar para um novo escanteio. A reação do alvinegro ocorreu logo em seguida, aos 31 minutos. Após cruzamento de Oliveira, Douglas raspou a bola, que tocou na trave e voltou para o próprio atleta abrir o placar para o Botafogo-DF. Na volta para o segundo tempo, com dois minutos de bola rolando Kelvin cobrou o escanteio e após bate e rebate a bola voltou para seus pés. O atacante chutou forte de fora da área e Borges rebateu para escanteio. O alvinegro aumentou a vantagem aos 12 minutos. Douglas arrancou em velocidade, e volante Mateus, atrasado, entrou de carrinho e derrubou o atacante botafoguense na área. O juiz assinalou pênalti para os "donos da casa". Crispim cobrou e fez dois a zero para o Botafogo-DF. Com a torcida já impaciente, surgiu uma luz no fim do túnel para o Gama. Dez minutos após levar o segundo gol, Johnny - improvisado na lateral esquerda -, passou pelo marcador e avançou até a linha de fundo. O lateral cruzou e a bola bateu na mão do zagueiro Cléber dentro da área. O juiz assinalou pênalti e Paulo Renê cobrou no canto esquerdo de Borges, diminuindo para o Gama. Botafogo-DF 2x1 Gama.



x
JUVENTUDE 3x1 VERANÓPOLIS




O Juventude garantiu a última vaga na semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. No Alfredo Jaconi, a equipe de Caxias fez 3x1 no Veranópolis e agora enfrentará o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. Jardel, Zulu e Jônatas marcaram para o alviverde. Eduardinho diminuiu. A equipe começou bem no jogo e abriu dois gols logo de cara. Aos 9 minutos, Rafael Mineiro cruzou para Jardel abrir o placar. Oito minutos depois, Zulu ampliou de pênalti. O jogo parecia liquidado, até porque o Juventude ficou com um a mais aos 6min do segundo tempo, quando Emerson foi expulso. Mas Eduardinho diminuiu aos 22 minutos e trouxe emoção para a partida. O Veranópolis buscou o empate, mas, em novo erro da zaga, o juiz marcou outro pênalti. Jônatas bateu e fez o terceiro aos 41 minutos. Jogando no Estádio de Vale, a equipe do Novo Hamburgo venceu o Lajeadense por 1x0, gol de Juba, cobrando pênalti. Como teve a melhor campanha, o time continuará jogando em casa na próxima fase, quando enfrentará o Juventude.


América-RN x ABC
AMÉRICA-RN 0x1 ABC




Jogando em Goianinha-RN, o ABC conquistou uma importante vitória para a conquista do primeiro turno. Ao vencer o América de Natal, com gol de Allyson aos 36 minutos do primeiro tempo, o alvinegro manteve o tabu sem perder há 2 anos - ou 8 jogos - para o maior rival. De quebra, o ABC levou uma grande vantagem para o jogo decisivo de domingo.


Sport x Central
SPORT 2x1 CENTRAL





Em casa, o Sport bateu o Central de Caruaru, nesta quinta-feira, por 2x1, e subiu para o segundo lugar, alcançando os 23 pontos e superando o rival Náutico na tabela. O Salgueiro ainda está isolado na ponta do Estadual, com 25 pontos. responsável por dar tranquilidade para o Sport no primeiro tempo foi Rivaldo. Aos 22 minutos, ele driblou o zagueiro Ricardo e marcou um golaço, após chute de longe, com a perna esquerda. O segundo tempo começou ainda melhor para o Sport, já que Jael marcou aos 3 minutos, de cabeça. Mas o Central mudou o rumo da partida aos 9 minutos, quando Valdson aproveitou falha da defesa e descontou para os visitantes. O gol sofrido assustou o Sport, que perdeu o controle da partida, mas o Central não soube se aproveitar disso. Ainda houve tempo para que o Sport perdesse uma grande chance de matar a partida. Marcelinho Paraíba driblou o goleiro Rodrigo, mas chutou por cima do gol. Mesmo assim, a vitória foi assegurada na Ilha do Retiro.



Flamengo e  Treze (Foto: Larissa Keren)

FPB x TRZ
FLAMENGO-PB 1x3 TREZE-PB





O Treze de Campina Grande-PB conseguiu uma boa vitória nesta quinta-feira, jogando fora de casa contra o lanterna Flamengo-PB. No Estádio Almeidão, em João Pessoa, o alvinegro fez 3x1, com dois gols de Braw e um de Márcio Carioca. Zé Paulo descontou para o Flamengo Paraibano. O resultado colocou o Treze na vice-liderança do campeonato, com 10 pontos ganhos, já que o Sousa apenas empatou com o Esporte e caiu para a terceira posição. O Flamengo segue segurando a lanterna, sem pontuar, e já desponta como sério candidato ao rebaixamento. O time volta a campo domingo, para enfrentar o CSP, outro que decepciona na competição.



x

CSP 0x3 BOTAFOGO-PB

Jogando no estádio da Graça o Centro Sportivo Paraibano - CSP - recebeu o Botafogo-PB de olho nos três pontos para tentar afastar o fantasma do rebaixamento porem aos seis minutos do primeiro tempo o alvinegro pessoense abriu o placar com Isaías, aos treze o CSP tentou responder com Junior Coxinha porem a finalização saiu fraca facilitando a defesa do goleiro Zuba. Aos vinte e quatro o Botafogo-PB ampliou o marcador com Rogério Paraíba em cobrança de falta. Já aos quarenta e três minutos do segundo tempo Jales deu números finais a partida, após receber bela assistência na grande área.



x
CAMPINENSE 3x1 PARAÍBA



Em Campina Grande o líder Campinense recebeu o invicto Paraíba de olho em manter a liderança isolada da competição e logo aos cinco minutos de jogo abriu o placar, após assistência açucarada do artilheiro Warley, Potita recebeu em velocidade driblou o goleiro e abriu o marcador no Amigão. Campinense 1x0 Paraíba, porem com a boa marcação e saída de contra ataques rápidos o Paraíba empatou o jogo aos doze minutos do primeiro tempo, Eraldo puxou o contra ataque e deixou Madson sozinho para empatar o jogo. Campinense 1x1 Paraíba. Porem aos oito minutos do segundo tempo mais uma vez a estrela do camisa 9 do Campinense apareceu e deixou outra vez Potita livre para marcar o segundo gol dele no jogo e o segundo gol do Campinense. Já aos onze minutos do segundo tempo o volante Luciano Totó deu números finais a partida, após escanteio o volante subiu mais alto que a zaga do Paraíba e cabeçou fazendo Campinense 3x1 Paraíba.




Comentários

 
▲ Topo