Zebra: Vila Nova-GO dá vexame diante da torcida e perde para a Aparecidense em casa! Após o jogo, Roberto Cavalo deu explicações em tom de desabafo!

http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x390/2012/02/05/rafael_vaz_1.jpg

x
VILA NOVA-GO 1x3 APARECIDENSE

http://3.bp.blogspot.com/_mvraTDMhy3M/TApUTb8pXaI/AAAAAAAAC9c/aJ36vRKQPeI/s1600/zebra_02.gif

TIME FOI ENGOLIDO PELA APARECIDENSE E GOLEIRO DO VILA DISSE QUE O TIME JOGOU SEM VIBRAÇÃO E SEM ALMA!



Atuando em sua casa, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o Vila Nova seria o favorito, certo? Errado: pelo menos depois da bola rolar, pois antes do jogo era correto sim falar que o Vila que tem tradição e maior torcida e o time melhor deveria sim ganhar, afinal era uma obrigação do alvirrubro. Porém o time decepcionou e voltou a perder nesse Goianão! E virou o bem-me-quer, mal-me-quer do Campeonato Goiano - foram duas vitórias e três derrotas( perdeu pro CRAC, ganhou do Morrinhos, perdeu para o Goiás, goleou a Anapolina e ontem perdeu para a Aparecidense). De baixo de muito calor e sol muito forte, o colorado já começou perdendo aos 8 minutos de jogo com um gol de Geovane, aos 24 minutos houve um pênalti a favor da Aparecidense no qual Rafael Pedro derrubou Leonardy dentro da área, quem bateu foi o jogador Zé Carlos que converteu e aumentando a angústia da torcida e o vexame da equipe que foi televisionado pela Tv Anhanguera/Rede Globo.


O Vila não se encontrava em campo e a torcida protestava e o calor continuava escaldante. Evandro, do Vila, marcou um golaço, em chute que foi no ângulo do goleiro Flávio Mendes, mas o calvário do Tigre ainda continuava e a torcida que estava apreensiva se irritou mais ainda com o 3º gol dos visitantes marcado por Bruno Aquino, de cabeça, o que fez com que a cabeça dos torcedores explodisse e alguns torcedores começaram até a jogar objetos no campo, o que pode vir a prejudicar a equipe com alguma punição. Vladimir Araújo ainda se deu ao luxo de colocar o veterano Alex Dias no 2º tempo. Alex defendeu Vasco, Goiás e atuou no futebol francês. Aliás não era só ele que já tinha passado pelo Goiás ou foi revelado lá, mais de meio time da Aparecidense já passou pelo esmeraldino e a imprensa até falou que o time além de perder pro time principal do Goiás perde também pra filial.



Brincadeiras a parte, a situação do Vila Nova-GO não é nada engraçada, o time agora despencou para a 6ª posição e terá duas partidas muito difíceis pela frente, o Itumbiara no meio de semana e depois o Atletico Goianiense no clássico do final de semana. Realmente a situação não é boa, o time conseguiu nesta semana renovar com Rondinelly, em compensação perdeu há mais de uma semana atrás o jogador Túlio Sousa, que chegou a ser anunciado pelo clube e antes de chegar direito em Goiânia o jogador foi pro Itumbiara deixando o time com cara de paisagem, e este não foi o único exemplo semelhante neste sentido nesse ano.



É notório que os jogadores são fracos, que a vitória por goleada em cima da Anapolina na última 4ª feira foi uma enganação e que o time não tem jogadores de qualidade, no máximo 4 e olhe lá. Até o goleiro Júlio César, que estava na Ponte Preta e fez exibição muito convincente pela série B do Brasileirão pelo time de Campinas-SP está falhando, não está dando o melhor de si e pra piorar da zaga pra frente o time não engrena. Sem falar que Júlio Cesar ontem deu um tapa na cara do jogador da Aparecidense e o juiz só não deu vermelho pro goleiro porque não quis.



E como desgraça pouca é bobagem, o goleiro-capitão deu essa declaração: "Foi uma tarde em que faltou vibração, faltou alma de jogador de futebol. O time entrou sem alma, e futebol se você entra sem vontade de jogar você acaba perdendo de qualquer adversário", declarou Júlio Cesar.


A atuação foi vergonhosa, medíocre, preocupante. E o técnico Roberto Cavalo ainda disse na coletiva que colocou um jogador que nem conhecia no time e que depois resolveu tirá-lo porque a torcida o vaiou. Mas se ele é o treinador e não conchesse, imagine os outros... Foi uma declaração muito infeliz do Cavalo que está falando parecendo com quem está perdido e já não está se importando pelo clube, e, em relação às vaias, ele também teria que sair pois desde o ano passado que ele é vaiado, chamado de burro, de jumento e não larga o osso, porque ele não se demite então? Seria muito mais decente para Roberto Cavalo, que desde quando retornou ao time na reta final de 2011, perdeu quase todos os jogos, perdeu amistosos e só ganhpu duas partidas, que foram na 2ª e na 4ª rodada deste Goianão.


A Aparecidense só perdeu para o líder Goiás, que foi na 1ª rodada, e depois foram 2 empates e duas vitórias. Após esse último triunfo, o time do técnico Vladimir Araújo pulou para a 4ª posição e tentará manter essa boa sequência em casa na próxima rodada contra o Atlético Goianiense no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, em jogo válido pela 6ª rodada.




Roberto Cavalo, técnico do Vila Nova (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

ROBERTO CAVALO SOLTA O VERBO APÓS A DERROTA:



Roberto Cavalo não quis minimizar a crise e colocou mais lenha na fogueira ao tentar se explicar aos jornalistas após a derrota do Vila Nova em casa para a Aparecidense:


- Estamos com os jogadores da base e não podemos cobrar demais, e sim cobrar dos mais experientes e eu que sou o treinador” comentou. “Com isso que tem não dá para brigar pelo título. ..., - Escalei mal o time. O Wanderson nem tinha treinado muito bem, mas eu quis colocar o jogador em campo. Ele não é melhor que o John Lennon improvisado. Paguei caro pelo erro. Infelizmente não deu conta de jogar, sentiu a pressão, ... , - O Marion, que tinha sido destaque contra a Anapolina, já não conseguiu fazer uma grande partida contra a Aparecidense. O Patric também não foi o mesmo, explicou o treinador do Tigre.


Roberto Cavalo ainda mostrou não estar contente com as recentes negociações que acabaram frustradas e que só são um ingrediente a mais na atual situação do clube. Ele criticou o ‘vazamento’ das negociações e denunciou que ele mesmo interferiu para que não fosse descoberto o vazamento de mais uma provável negociação:


- Erramos no planejamento. Temos poucos volantes. E do jeito que as coisas vão, está difícil. Eu mesmo tive que colocar o Evandro no meu carro e trazer para cá, para que ninguém soubesse da negociação. É preciso ter cuidado com isso. O Evandro ganha pouco, mas eu já o vi jogar contra o Paraná e sabia que era um bom jogador. É disso que precisamos - emendou Cavalo.





Comentários

 
▲ Topo