Caso Oscar: São Paulo ironiza Internacional e aguarda retorno de Oscar ao clube

AE/WESLEY SANTOS



Um dia depois de o São Paulo conseguir na Justiça o restabelecimento do vínculo do meia Oscar com o clube, o vice-presidente de futebol do time do Morumbi, João Paulo de Jesus Lopes, foi irônico, nesta quinta-feira pela manhã, ao comentar o fato de o presidente do Internacional, Giovanni Luigi, ter dito, na noite de quarta, que o clube gaúcho "tem os seus remédios" para reverter a decisão ocorrida fora de campo.


"Não sabia que ele (Luigi) era farmacêutico. Não esperamos contato do Inter, e sim do próprio jogador. Nossa intenção é que o Oscar seja reintegrado", afirmou Jesus Lopes, que admitiu ter conversado apenas informalmente com Fernandão, diretor técnico do clube gaúcho, sobre o caso envolvendo Oscar.


"Tivemos um contato informal com o Fernandão, que passou por aqui (como jogador), e ele nos disse que no momento apropriado vai haver uma conversa (entre os dois clubes)", acrescentou o dirigente são-paulino. Mas, apesar de ter sido irônico ao falar do presidente do Inter, Jesus Lopes evitou criar um atrito com o próprio Oscar, que entrou em litígio com o São Paulo no início de 2010 e, em junho daquele ano, obteve liberação na Justiça para se transferir para o clube gaúcho, com o qual tem contrato até 24 de agosto de 2016.


De acordo com a decisão da 16.ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região de São Paulo, o não cumprimento da mesma prevê o pagamento de multa diária já a partir desta quinta-feira, caso Oscar não se apresente ao clube do Morumbi. "Seria muito autoritário da minha parte cobrar multa agora. É licito que ele converse com os seus agentes agora. É razoável que ele se apresente em três, quatro dias", disse Jesus Lopes.


Por causa da decisão judicial, o Inter acabou desistindo de escalar Oscar na partida da última quarta-feira à noite, contra o The Strongest, na Bolívia, pela Copa Libertadores. O jogador deu lugar a João Paulo no duelo, que terminou empatado por 1 a 1. O time gaúcho, porém, informou que os advogados do meia deverão recorrer contra a decisão que favoreceu ao clube do Morumbi. Já ao ser questionado se teria problemas para o São Paulo o jogador ser reintegrado ao clube em meio a uma disputa judicial, o vice-presidente de futebol do time paulista garantiu que não. "É um filho nosso que saiu por alguns instantes e será muito bem recebido", assegurou.


OSCAR NÃO QUER JOGAR NO SÃO PAULO!


O advogado do jogador Oscar, André Ribeiro, segue procurando alternativas para que seu cliente permaneça no Internacional. Ribeiro revelou que Oscar prefere ficar sem jogar a defender a equipe do São Paulo: "Ainda há muitas ferramentas para esse caso. O estranho dessa decisão é que fere um contrato existente entre o jogador e o clube gaúcho, que não é parte integrante do processo. Existem compromissos assumidos com o Internacional. O que posso dizer é que Oscar seguirá treinando lá e que, se for o caso, ele prefere ficar sem jogar a voltar ao São Paulo, time em que não deu certo", disse Ribeiro.


16 comentários

Blog Futebol Mundo da Bola em 23 de março de 2012 às 19:10

Essa é uma situação que vai dar o que falar. O São Paulo quer o jogador, mas o jogador não quer o São Paulo...
Abraço.

futebolmundodabola.blogspot.com

gmattiollo em 24 de março de 2012 às 00:12

É um bom jogador

SANGUE AZUL

Claudio em 26 de março de 2012 às 11:07

Comeu matou sua fome, aprendeu a viver, porem não aprendeu a ser homem ainda, agora cospe no prato que lhe encheu a barriga e te deu ensinamentos.

Anônimo em 26 de março de 2012 às 14:35

cala bok sao paulo é um lixo de clube e nao eh o primeiro jogador que deu graças a deixar o sao paulo nem paga o garoto o clube pagava chegou onde esta hj nao pelo sao paulo mas por si mesmo e pelo inter que acreditou nele quando n era mais que uma promessa e o transformou no melhor meia brasileiro da atualidade

tricolor em 26 de março de 2012 às 21:20

multa no jogador e denúncia à fifa contra o tal inter se ele não se apresentar ao são paulo conforme manda a justiça.

Anônimo em 26 de março de 2012 às 23:07

oscar joga muito e é colorado de coração
vamo meu inter

Anônimo em 27 de março de 2012 às 09:33

A verdade é que o São Paulo não se conforma em ter sido nocauteado pelo Inter, duas vezes na final e semi final da libertadores.

Anônimo em 27 de março de 2012 às 09:41

O menino joga mto tanto pelo futebol que tem, quanto pelo amor e orgulho de vestir o manto vermelho que tanto orgulho proporcionou para os colorados. Respeitem a vontade do jogador e não uma justiça podre e injusta, regida por leis que só se norteiam pela conveniençia do capitalismo.

Anônimo em 27 de março de 2012 às 15:04

os dirigentes do são paulo tem que tomar vergonha na cara,o tempo da escravidão já passou,ninguem é obrigado ficar aonde ele não quer e outra o OSCAR é colorado,vcs tem inveja do nosso club,si toca e para de ficar no pé igual chulé........colorado de coração

Anônimo em 27 de março de 2012 às 15:46

Oscar no São Paulo?? Nunca, jamais!, ele Ama o COLORADO Campão de tudo!
Se eu fosse forçado a jogar em um time que não queria, sabe o que faria???
GOL, GOL, GOL, CONTRA.
Paulistas iteresseiros,invejosos,deixem o rapaz trabalhar!!!!!!!

Anônimo em 27 de março de 2012 às 20:55

Oscar e sangue colorado ,porque o São Paulo não o valorizou ou cumpriu com o contrato quando ele quando estava la agora já foi ele e cooolorado e sera o jogador da copa e tem mais o profissional trabalha aonde e valorizado e ele respeitou o contrato quem não cumpriu o contrato foi o São Paulo.

Anônimo em 27 de março de 2012 às 21:16

Pelo que a imprensa esta colocando o São Paulo esta com dor de cotovelo porque tinha uma joia em casa e não soube lapidar .Agora esta joia esta brilhando e quer que o Inter a devolva mas quem nao quer brilhar pelo gramado do clube São Paulino e esta joia colorada e tem mais a nação colorada é unida se precisar dinheiro os colorados ajudam e a libertadores e nossa gol gooool goool

Anônimo em 28 de março de 2012 às 20:20

A questao eh simples... A justica desportiva determina o valor que o sao paulo tem direito (caso realmente tenha) e o inter ou jogador pagam. Caso encerrado. Oscar fica no inter onde realmente quer jogar.

Anônimo em 29 de março de 2012 às 03:20

inter time morto de fome estao apelando .... estao precisando de grana ...contrato é p ser cumprido ...o oscar foi zoio grande agora vai pagar pelas consequencias

Anônimo em 6 de abril de 2012 às 16:19

o oscar quando estava no sao paulo o time nao dava chance agora que ele esta no time que revelol porque que o sao paulo nao se aquieta e deicha o guri brilhar

Thales em 10 de abril de 2012 às 13:00

Tem que ser muito inocente pra acreditar que um jogador do tipo do Oscar "ama" algum clube. Colorados, saibam que ele deu esse chapéu no SPFC, pretendendo ir pro Corinthians. Não deu certo e foi pro Inter, na base do "só tem tu, vai tu mesmo". Ele veste a camisa do Dinheiro FC

Em tempo: Pau que bate em Chico, bate em Francisco. Ontem ele bancou o malandrão pra fugir do SPFC. E amanhã?

 
▲ Topo