Chico Anysio, o maior e mais importante humorista do Brasil nos deixou na tarde desta 6ª feira!


Acima alguns dos 209 personagens criados e interpretados por Chico Anysio

ADEUS CHICO ANYSIO !

Chico Anysio com os filhos Nizo Neto e Bruno Mazzeo


O humorista Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, conhecido por todos nós como Chico Anysio, estava internado desde o último dia 22 de dezembro com um quadro de hemorragia digestiva, faleceu hoje às 14h48, no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro por uma falência múltipla de órgãos. Em fevereiro de 2012 foi diagnosticado com uma infecção pulmonar. Apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal em 21 de março de 2012 e seu estado voltou a se agravar e ele nos deixou na tarde desta sexta-feira, 23 de março, para a tristeza de todo o meio artístico brasileiro e de milhões de fãs, que para muitos, assim como eu o considera como o melhor e mais importante humorista do Brasil.


Chico era cearense, nasceu em 12 de abril de 1931 na cidade de Maranguape (região metropolitana de Fortaleza) morrendo aos 80 anos. Além de humorista ele também era ator, radialista, diretor, poeta, escritor e pintor. Foi casado por 6 vezes e atualmente estava casado com a empresária Malga Di Paula. Chico deixou ainda 9 filhos (Lug de Paula, Nizo Neto, Rico Rondelli, Bruno Mazzeo, Cícero Chaves, Rodrigo e Vitória - que são seus filhos biológicos e ainda Duda Anysio e André Lucas - que são adotados). Ele é tio do ator Marcos Palmeira e tio avô da atriz e diretora Cininha de Paula e é tio-avô da atriz Maria Maya, filha de Cininha com o ator e diretor Wolf Maya. Antes de se casar com Malga Di Paula, ele já havia se casado com Nancy Wanderley, Rose Rondelli, Alcione Mazzeo, Regina Chaves e Zélia Cardoso de Mello. A única esposa com quem Chico Anysio não teve filhos foi Malga Di Paula, sua última companheira que lhe acompanhou até a sua morte.


Chico Anysio ao lado da esposa Malga Di Paula. E o Professor Raimundo, seu mais importante personagem segundo ele próprio disse, pois abriu as portas para ele no rádio e na tv!



Vocês que me acompanham pelo Twitter já devem ter percebido que eu era fã deste grande artista pois acostuamaram a ver mensagens que eu enviava para a sua esposa Malga e para o Twitter oficial dele em forma de apoio. Nunca tive a oportunidade de vê-lo pessoalmente mas acompanhei desde criança seus programas na Rede Globo como o Chico Anysio Show e a Escolinha do Professor Raimundo, por exemplo. Dono de um humor inteligente, Chico Anysio revolucionou o humor brasileiro e é referência, um ícone para todos nós que, infelizmente estamos vendo cada vez mais nossos grandes talentos do humor indo embora e com isso a qualidade também, ainda mais por essa tal moda sem graça denominadas stand-ups e que se formos olhar de uma outra visão, Chico fazia isso há anos, porém muito melhor e de maneira mais inteligente, espontânea e realmente engraçada.

Ceará Palmeiras Vasco

E pra não falar que deixei o futebol de lado nesta postagem, vale ressaltar que ele era torcedor apaixonado do Ceará, Palmeiras e Vasco.




5 comentários

Lucianne Lemes em 24 de março de 2012 às 04:30

Ele era o melhor sim , Digão, pode ter certeza! Esse povim do stand-up não está com nada!

#CHICOANYSIOFOREVER

Anônimo em 24 de março de 2012 às 09:40

Chico Anysio foi e smepre será o melhor de todos

Renatita em 24 de março de 2012 às 20:02

Com certeza Chico Anysio foi e sempre será o melhor humorista brasileiro. A gente irá se encontrar, Chico, mas não ainda, mas não agora.

Anônimo em 25 de março de 2012 às 22:00

o melhor humorista de todos os tempos...saudades chico!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo em 26 de março de 2012 às 00:10

Chico Anysio melhor humorista brasieiro!.Fez muita gente rir....Obrigado pela horas felizes..

 
▲ Topo