Chico Anysio: Humorista que torcia para o Palmeiras e o Vasco receberá homenagens nos jogos dessas equipes no próximo domingo!

"Já fui apaixonado pelo Flamengo, pelo Vasco, pelo América. Mas meu fanatismo pelo Verdão não morre. O Palmeiras foi meu primeiro amor. Isso não se esquece". (Chico Anysio)

  • Palmeiras :

O humorista Chico Anysio, que faleceu na tarde desta sexta-feira por falência múltipla de órgãos no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro, aos 80 anos, será homenageado no domingo pelo Palmeiras, um dos clubes que Chico torcia. Chico Anysio nunca escondeu sua paixão pelo Vasco da Gama, Ceará e Palmeiras, que muitos dizem ser o time ao qual ele era mais fanático apenas da imprensa exaltar a ideia de que ele era mais apaixonado pelo Vasco da Gama.


Em entrevista a Programa Jô Soares, da TV Globo, em 2008, Chico falou sobre seu amor pelo futebol e revelou a sua paixão pelo Palmeiras. “Eu sou Palmeiras, eu sou Palestra Itália”, disse Chico, na ocasião, respondendo à provocação de Jô sobre os vários times que o cearense já adotou em sua vida. Na entrevista, Chico afirmou que se encantou pelo Palestra Itália - que depois passaria a ser o Palmeiras - em 1938, quando seu pai era presidente do Ceará e convidou o clube paulista para jogar em Fortaleza. O Palestra Itália venceu todas as partidas e conquistou o Torneio de Fortaleza.


As diretorias de futebol e de marketing do Palmeiras divulgou através de site oficial do clube, que homenageará Chico Anysio e que teve a autorização da FPF (Federação Paulista de Futebol). Lembrando que assim como divulgamos dias atrás aqui no Digão Futebol, o clube também fará no domingo uma homanagem ao turista brasileiro Roberto Laudisio, morto por policiais na Austrália há poucos dias e que também era torcedor fanático pelo alviverde. Os atletas entrarão em campo com o nome dos personagens interpretados pelo mestre do humor Chico Anysio ao longo da carreira na parte de trás da camisa de cada jogador, abaixo do número. Antes do início da partida será respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao humorista Chico Anysio e a Roberto Laudisio.


  • Vasco :

Vasco deixou a bandeira à meio-mastro em São Januário para homenagear Chico Anysio (foto: Reprodução/Facebook)Chico Anysio com a camisa do Vasco (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)

Vasco deixou bandeira à meio-mastro para homenagear Chico Anysio


O Vasco da Gama diz que o time entrará em campo de luto contra o Resende pelo Campeonato Carioca no próximo domingo. No clube a bandeira está hasteada em meio mastro simbolizando sinal de luto.


Leia abaixo a nota oficial do Vasco sobre a morte de Chico Anysio:


O Club de Regatas Vasco da Gama está de luto!

É com enorme pesar que noticiamos o falecimento do vascaíno Chico Anysio. O humorista faleceu na tarde desta sexta-feira, aos 80 anos, depois de muita luta.

Durante toda sua trajetória no rádio e na TV brasileira, o comediante sempre deixou bem claro o seu amor pelo nosso clube. Por tudo isso, o Vasco entrará em campo de luto na próxima partida contra o Resende, no domingo, às 16h, em São Januário.

Por conta de toda uma vida dedicada à Cruz de Malta, não poderia deixar de prestar aqui esta homenagem a um vascaíno de verdade e também solidariedade a seus familiares nessa hora de muita dor e saudade para toda a enorme família vascaína. Descanse em paz, Chico Anysio.

Roberto Dinamite

Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama



2 comentários

FuteB.R.O.N.C.A.! em 24 de março de 2012 às 11:45

Tremendo desfalque na Terra!
O cara era fera, o melhor de todos!

Saudações!!!

Anônimo em 24 de março de 2012 às 23:02

era o melhor,por isso palmeirense

 
▲ Topo