Curiosidades: Messi se torna o recordista de gols no Barcelona, mas se ele jogasse no Brasil, seria somente mais um !

messi sanchez barcelona gol mallorca (Foto: Agência Reuters)


O argentino Lionel Messi, que encanta todo o mundo com o seu futebol genial e habilidoso e atual tri-campeão como o Melhor Jogador do Mundo, atingiu a marca de 235 gols pelo Barcelona-ESP se tornando o maior artilheiro da história do clube. Contudo, se ele jogasse aqui no Brasil seria apenas mais um outro jogador com sua habilidade, técnica e faro de gol mas estaria ainda abaixo dos principais goleadores da história do Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.


Entretanto, ele com certeza irá passar em 2012 a marca do atacante Tostão, que fez 242 gols pela equipe do Cruzeiro em 8 anos de clube e também o Serginho Chulapa, do São Paulo que tem a marca de 248 gols e, dependendo da performance do gênio argentino, ainda pode esse ano também superar ainda o grande Reinaldo, ídolo e goleador do Atlético Mineiro, que tem 255 gols pelo Galo. Todavia, ainda está longe e muito de se aproximar do TOP 3 dos goleadores dos times brasileiros: Zico tem 509 pelo Flamengo, Roberto Dinamite tem 698 gols pelo Vasco e o Rei Pelé, tem nada mais nada menos que 1086 gols pela equipe do Santos.


Messi em comparação aos principais goleadores dos clubes brasileiros :

1 - Santos Pelé (Santos) - 1.086
2 - Vasco Roberto Dinamite (Vasco) - 698
3 - Flamengo Zico (Flamengo) - 509
4 - Fluminense Waldo (Fluminense) - 314
5 - Botafogo Quarentinha (Botafogo) - 308
6 - Corinthians Claudio (Corinthians) - 305
7 - Palmeiras Heitor (Palmeiras) - 284
8 - Internacional Carlitos (Internacional) - 284
9 - Grêmio Alcindo (Grêmio) - 264
10 - Atlético-MG Reinaldo (Atlético-MG) - 255 gols
11 - São Paulo Serginho Chulapa (São Paulo) - 248
12 - Cruzeiro Tostão (Cruzeiro) - 242
13 - Messi (Barcelona-ESP) - 235

- Obs: Este ranking conta com os gols marcados por esses jogadores em apenas em um único clube e não em toda carreira!


Portanto, baixe a bola Messi, foi só um recorde aí na Espanha pois você ainda terá que suar muito e balançar muito as redes ainda para se comparar aos maiores brasileiros e a Pelé principalmente. Nada contra o espetacular jogador argentino, que aliás sou fã de seu trabalho, porém os números não mentem e ele pela pessoa que é parece não se importar com isso pois se garante em campo. Já a imprensa internacional é que poderia deixar um pouco de lado essa idolatria e puxa-saquismo, pois essa marca dele pelo Barcelona, queiram ou não, ainda é tímida se compararmos com essas marcas alcançadas por esses jogadores brasileiros!



1 comentário

Adílson Gontijo Seabra em 28 de março de 2012 às 02:16

Messi terá que comer muito tutu-de-feijão para chegar aos pés dos goleadores brasileiros. Jogar no Barcelona é fácil quero ver ele jogar qki no Brasil com essa cobrança da mídia, da torcida, do clube e as condições de nossos campos,dos times e viagens longas além da alta temperatura! Venha pro Flamengo, Corinthians, Vasco, Fluminense,Palmeiras,Grêmio ou Internacional pra vc ver o que é pressão! Venha Messi,aí sim vc mostraria que se superasse tudo isso vc seria sim um grande jogador!

 
▲ Topo