Estaduais 2012: Teremos 10 grandes clássicos estaduais neste final de semana:

Goiás x Atlético-GO
GOIÁS x ATLÉTICO-GO


Neste sábado às 16:00, Goiás e Atlético Goianiense entrarão em campo disputando a liderança do Goianão Chevrolet 2012. Neste momento o esmeraldino é o líder com 30 pontos e o Dragão está na vice-liderança com 29 pontos, ou seja quem ganhar fica com a liderança após o final desta 14ª rodada do Campeonato Goiano. Melhor para o Goiás que até com um empate garante a liderança por mais uma rodada, pois dessas 13 rodadas já disputadas o Goiás somente em uma rodada é que não liderou. O time comandado por Jairo Araújo quer surpreender o Goiás e ainda não divulgou a escalação a contrário do esmeraldino. Enderson Moreira, técnico do Goiás diz que a receita do sucesso de sua equipe nesse campeonato é a disciplina, lembrando que o periquito perdeu apenas uma partida das 13 já disputadas neste estadual. A formação do Goiás terá Harlei; Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Marcos Paulo, Thiago Mendes, Ramon e Ricardo Goulart; Iarley e Felipe Amorim. Paulo César de Oliveira (Fifa/SP) será o árbitro que apitará o clássico. Os assistentes serão Fabrício Vilarinho (Fifa) e Cristhian Passos.



Ponte Preta x Guarani
PONTE PRETA x GUARANI


O principal e mais tradicional clássico do interior do estado de São Paulo ocorrerá neste sábado à tarde pela 15ª rodada do Paulistão Chevrolet 2012. Ponte Preta e Guarani medirão forças no estádio Moisés Lucarelli às 18:30. Esperamos que seja um belo clássico e que não ocorram incidentes lamentáveis conforme ocorrera no último jogo entre essas equipes no Moisés Lucarelli onde ainda pelo 1º truno da Série B do Brasileirão 2011, o locutor do estádio da Ponte Preta incitou a violência ao colocar os torcedores da Ponte contra o Guarani xingando-os e causando tumulto, sem falar que os torcedores do alviverde campineiro ainda colocaram fogo em um local próximo onde eles estavam naquele episódio desnecessário de violência, vandalismo e falta de respeito com o torcedor adversário. As duas equipes estão coladas, o Guarani é o 6º colocado com 26 pontos e a Ponte Preta é a 7ª com 24. Com certeza Campinas vai parar e deve ser um jogo bem movimentado pois subir mais na tabela nessa fase final da 1ª fase do Paulistão é bem importante para eventuais tropeços que venham a ocorrer nas próximas rodadas e que poderão custar a ausência do G8 e isso é o que nenhuma das equipes deseja.



Corinthians x Palmeiras
CORINTHIANS x PALMEIRAS


Neste domingo à tarde teremos um grande e importantíssimo clássico do futebol brasileiro: O mais acirrado, o mais disputado, o mais emocionante, claro, estou falando de Corinthians x Palmeiras. Vale a liderança para ambos, vale a manutenção da invencibilidade para o Palmeiras, vale muita coisa e sem falar nas atrações: Deola x Júlio Cesar, Barcos x Liedson, Tite x Felipão, e tantos outros duelos particulares envolvidos nessa grande partida. Só esperamos por exemplo que o duelo Gaviões da Fiel x Mancha Verde não ocorra pois isso sim que é prejudicial num clássico! O Palmeiras fará homenagens ao humorista Chico Anysio que faleceu na última 6ª feira e também ao turista brasileiro Roberto Laudisio, morto a poucos dias pela polícia australiana em Sydney. Este grande clássico será no estádio do Pacaembu com mando de jogo para o Corinthians e o horário será às 16:00. O Palmeiras é o líder com 32 pontos em 14 jogos e o Corinthians é o 3º colocado com 31 pontos, neste confronto em que não é fácil apontar um favorito devido ao bom nível dessas equipes neste estadual. Alheio a tudo isso está o São Paulo que está na 2ª posição e caso não haja vencedor nesse clássico, o Tricolor do Morumbi poderá assumir a liderança se vencer o Mirassol.


Cruzeiro x América-MG
CRUZEIRO x AMÉRICA-MG


O Cruzeiro enfrentará o América Mineiro neste domingo pelo Campeonato Mineiro às 16:00 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG. Ambas as equipes estão empatadas com 18 pontos porém o Cruzeiro e o América está em segundo porque o time azul ganha nos critérios de desempate. Esse jogo marca a briga das equipes em busca do desenfrado Galo Mineiro. O Atlético-MG ainda não perdeu, sendo a única equipe invicta do campeonato e também não empatou, foram 7 jogos e 7 vitórias e é isso que Cruzeiro e América estão prcurando uma vitória para não sair da cola do Galo que tem 3 pontos a mais que essas equipes. Claro que eles também vão secar o Atlético-MG que jogará agora a pouco contra o Democrata de Governador Valadares-MG. Como as equipes estão bem parecidas fica até difícil falar quem é favorito mais creio que o Cruzeiro a aprtir de agora irá se impor e creio que o América não terá vida fácil nesse domingo. Entaõ vamos esperar para vero resultado!



Náutico x Sport
NÁUTICO x SPORT


Neste domingo o estádio dos Aflitos será testemunha de mais um bom e acirrado clássico entre Náutico e Sport, a partida será às 16:00. Para o Náutico a vitória será imprescindível pois desde que perdeu a liderança a equipe não mais foi unânime na ponta e viu o Salgueiro liderar por mais tempo esse Campeoanto Pernambucano e agora viu o Sport pegar a dianteria nas últimas rodadas. Para o Sport, vencer seria um presente muito especial pois deixaria um forte rival e importante adversário na disputa do título para trás e com um sabor especial, venceria no campo do rival. O Sport lidera com 37 pontos e o Náutico está na 3ª posição com 34 pontos e entre eles está o Salgueiro que soma 35 pontos. O Náutico deve estar mais pressionado pois jogará em casa e preocupa o fato de sair de campo com uma derrota porque o time fatalmente seria ultrapassado pelo Santa Cruz, que tem 32 pontos e está na 4ª posiçao e se isso ocorresse as equipes trocariam de posição e isso não estaria nos planos do Náutico, pois bobear nesta altura do campeonato, pode até colocar em risco a classificação dentro do G4, além de que uma derrota nesse domingo para o Sport colocaria o time mais pressionado ainda porque na sequência o Náutico pegará o Salgueiro e o Santa Cruz, dois concorrentes diretos onde o time poderia se complicar ainda mais ainda depois da atuação do Náutico no último jogo em que empatou com o Ypiranga numa pífia atuação que resultou em um 0x0 sem graça. Náutico x Sport será um jogo muito movimentado, pode ter certeza, onde é difícil também apontar um adversário.



Fortaleza x Ceará
FORTALEZA x CEARÁ


As duas maiores forças do Ceará medirão forças nesse domingo no estádio Presidente Vargas, às 16 horas. O jogo será pela 18ª rodada e terá o Fortaleza como mandante. O Fortaleza estava invicto até a rodada passada ao perder para o Horizonte, mesmo assim ainda lidera o Campeonato Cearense pois tem 41 pontos contra 36 do Ceará, o 2º colocado. O técnico PC Gusmão, do Ceará, leva vantagem no retrospecto contra o Fortaleza pois ele tem em seu currículo 3 vitórias em 5 confrontos diante do Tricolor, porém já perdeu uma decisão para o Fortaleza. Já Nedo Xavier, técnico do Fortaleza comentou sobre a espectativa para esse clássico: O Fortaleza quer manter a boa fase e prometemos um jogo bem disputado em campo. Quem vai ganhar mesmo é o torcedor.



Campinense-PB x Botafogo-PB
CAMPINENSE x BOTAFOGO-PB


Clássico Paraibano neste domingo pela 13ª rodada do estadual. O jogo será em Campina Grande no estádio Amigão e será uma boa oportunidade para o Campinense voltar a vencer após perder suas duas últimas partidas e perder também a liderança em decorrência desses dois tropeços que foi contra o Paraíba e o Nacional de Patos. O Campinense conta com o apoio de sua fanática torcida que deve comparecer em peso acendendo mais ainda a rivalidade entre Campina Grande e João Pessoa ( a rivalidade do interior x capital), que deixa as duas maiores cidades do estado divididas por causa do futebol. Para o time da capital uma vitória seria muito bem vinda pois o Botafogo-PB está na 4ª posição com 18 pontos, 5 a menos que o líder Sousa. O Campinense está com 20 pontos e na última rodada viu o Paraíba e o Sousa lhe ultrapassarem e a Raposa despencou para a 3ª posição. Sousa lidera com 23 pontos e o Paraíba está na 2ª posição com 21 pontos. O outro grande da Paraíba, o Treze de Campina Grande ainda pode beneficiar deste clássico pois se Campinense e Botafogo-PB empatarem, o Treze-PB que tem os mesmos 18 pontos do Boafogo-PB mas está na 5ª posição pode ultrapassar os dois principais rivais do estado e somaria 21 pontos. Sem contar que ele tem 1 jogo a menos que o Botafogo-PB e dois jogos a menos que o Campinense, ou seja, será um olho no clássico e outro no jogo entre Auto Esporte x Treze. É o Campeonato Paraibano pegando fogo!



América-RN x ABC
AMÉRICA-RN x ABC


O América-RN jogará contra o ABC neste domingo às 16:00 no estádio Nazarenão, em Goianinha, cidade da região metropolitana de Natal. O América-RN será o mandante mas ficará de olho em outro jogo, pois se o América perder pro arquirrival ABC, e houver vencedor no jogo entre Santa Cruz-RN x Assu, o América-RN será ultrapassado por uma dessas equipes e sairá do G4 do Campeonato Potiguar porque a equipe alvirrubra ocupa hoje a 4ª posição com 7 pontos (1 a mais que o Assu e 2 a mais que o Santa Cruz-RN). Já o ABC está bem mais tranquilo, campeão do 1º turno no RN, o alvinegro natalense ainda está na liderança do 2º turno e se vencer o turno, que termina daqui a 5 rodadas, será campeão antecipado, mas até tudo pode mudar e seria uma boa oportunidade para o América-RN reagir na competição pois perdeu justamente a final do 1º turno para o ABC e vencendo este clássico de amanhã o América de Natal empataria com o ABC em número de pontos, freando o Elefante e lutando cara a cara para tentar evitar mais um estadual de seu arquirrival, que é o maior recordista de títulos estaduais do Brasil.



Remo x PaysandúREMO x PAYSANDU

No maior e mais importante clássico da Região Norte do Brasil, Remo e Paysandu medirão forças pelo Campeonato Paraense no dimngo no estádio Mangueirão, em Belém. Mal no cenário nacional e sem títulos no Paraense do último ano (pois o Independente de Tucuruí foi quem ergueu a Taça em 2011), a dupla Re-Pa quer fazer bonito e voltar a brilhar também fora do Pará. O Remo, que não chegou nem ao vice-lugar no estadual em 2011 e ficou fora do Brasileirão da Série D (4ª divisão) quer evitar esse mega-fiasco novamente e tentará manter a ponta diante do maior rival para chegar às fases finais do estadual e chegar na decisão do 2º turno, pois no 1º turno o Remo caiu na semifinal ao ser eliminado pelo Águia de Marabá. Já o Paysandu se não conseguir êxito no 2º turno do Paraense pelo menos sabe que disputará o Brasileirão da Série C (3ª divisão), mas a sua fanática torcida exige uma vitória neste domingo contra o arquirrival Remo. No 1º turno o Paysandu fez uma campanha fraca e ficou apenas na 5ª posição sem ao menos chegar às semifinais. Neste 2º turno o Remo lidera com 10 pontos em 4 jogos e o Paysandu está em 4º com 7 pontos. Para o Remo garantir vaga para a Série D do Brasileirão 2012 ele terá que conquistar o título do 2º turno do estado. O Águia de Marabá já está na final pois conquistou o 1º turno do Paraense. O clássico entre Remo e Paysandu será às 16:oo deste domingo (horário de Brasília).



1 comentário

gmattiollo em 24 de março de 2012 às 17:13

Legal, não sabia
Fim de semana de muitasss emoçoes

SANGUE AZUL
------------------------------------
Curta o Sangue Azul no Facebook!

 
▲ Topo