Estaduais: Confiram como foram os jogos de sábado pelos principais jogos dos Estaduais em MG, GO, PA, RS e SP

Ponte Preta x Guarani (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Ponte Preta x Guarani
PONTE PRETA 1x1 GUARANI




No clássico mais importante do interior do estado de São Paulo, tivemos uma bela e disputada partida disputada no estádio Moisés Lucarelli neste sábado. O jogo terminou empatado e deixou as equipes coladas na tabela do Paulistão Chevrolet 2012: a Ponte está com 25 pontos na 7ª posição e o Guarani está com 29 pontos na 6ª posição. Com o resultado, a equipe de Gilson Kleina perde a chance de superar uma marca que já perdurava 28 anos: desde 1984, uma das equipes vencia três dérbis consecutivos. Mesmo assim, a Ponte já não perde do Guarani há quase três anos. Gilson Kleina e Renato Cajá, porém, perdem os 100% de aproveitamento que tinham contra o Guarani. Os gols foram marcados por Diego Sacoman para a Ponte Preta aos 26 do 2º tempo, pois a Ponte jogava melhor e até parecia mesmo que ia vencer, porém Fumagalli marcou nos acréscimos o gol de empate que foi como uma vitória para o Guarani. Fumagalli vibrou muito ao comemorar o gol.

Goiás x Atlético-GO
GOIÁS 2x0 ATLÉTICO-GO




O Goiás foi mais superior e soube aproveitar melhor as oportunidades no clássico deste sábado do Goianão Chevrolet 2012. Marcão,atacante do Atlético Goianiense perdeu um pênalti, por sinal muito mau cobrado no 2º tempo quando o Goiás ainda vencia por 1x0. Harlei fez boa defesa mas o chute de Marcão não foi dos melhores, o que causou a estranha declaração de Valdivino de Oliveira, presidente do Atlético-GO, que disse que a cobrança de pênalti foi como um "chute em bunda de frango", disse Valdivino em entrevista ao TBC News Esportes. Estava muito calor na hora do jogo e teve ainda chuva em determinado ponto da partida, o que não desanimou a torcida que compareceu em bom público. O Goiás saiu na frente com Ramon, que fez de cabeça aos 4 minutos da etapa final e já nos acréscimos o esmeraldino converteu novamente dessa vez com Thiago Humberto. Com isso o Goiás vence o 2º clássico entre as duas equipes nesse estadual. O Goiás agora abriu 4 pontos de vantagem do Dragão e agora já tem 33 e o Atlético,29. O Dragão voltará a campo na próxima 4ª feira contra o CRAC no Serra Dourada e o Goiás pega o Itumbiara na 5ª feira, também no Serra Dourada, em Goiânia.



Jogadores do Atlético-MG comemoram gol contra o Democrata (Foto: Bruno Cantini  / Site Oficial do Atlético-MG)

ATLÉTICO-MG 3x0 DEMOCRATA-GV




Na véspera do aniversário de 104 anos do Clube Atlético-MG, o Galo goleou o Democrate de Governador Valadares por 3x0 e continua líder e ainda invicto,quer mais? O time também está até o momento com 100% de aproveitamento neste Campeonato Mineiro e no próximo jogo terá o grande clássico estadual contra o Cruzeiro. O jogo contra o Democrata-GV ocorreu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com mando do Galo, em jogo válido pela 8ª rodada. Guilherme e Neto Berola marcaram os gols, aliás Berola marcou duas vezes para o Atlético-MG. Com mais essa vitória, e por goleada, (que a torcida tanto reclamava porque o Galo ainda não havia goleado na competição), o Atlético garantiu a classificação para as semifinais da competição.



Águia de Marabá x Cametá
ÁGUIA DE MARABÁ 3x0 CAMETÁ




O Águia de Marabá goleou o Cametá por 3x0 no estádio Zinho de Oliveira em Marabá-PA e o técnico João Galvão disse que o Águia lutará para chegar à final do 2º turno do Paraense pois está trabalhando muito pra isso. O Águia se aproximou da zona de classificação, somando agora 7 pontos. O time Marabaense foi para a 5ª colocação, e pode até subir de posição dependendo dos resultados de outros jogos.O Cametá, por sua vez, se mantêm com 4 pontos e deve cair de posição na tabela. A partida abriu a quinta rodada do segundo turno do Campeonato Paraense 2012.Os gols da goleada do Águia de Marabá foram marcados por Flamel, de pênalti e Branco marcou os outros dois gols da equipe da cidade de Marabá. Na próxima rodada o São Raimundo, da cidade de Santarém, será o adversário do Cametá e o São Franciso será o adversário do Águia.



Confusão em Novo Hamburgo-RS: Cão morde jogador durente confusão provocada por um lance da arbitragem no jogo contra o Caxias!

Novo Hamburgo x Caxias
NOVO HAMBURGO 1x0 CAXIAS



Em jogo marcado por confusão e por uma cena inusitada, o Novo Hamburgo venceu o Caxias por 1x0 neste sábado no Estádio do Vale, pelo 2º turno do Gauchão. Paulinho Macaíba marcou o único gol do time da casa, aos 33 minutos do primeiro tempo, após troca de passes dentro da área. O gol chegou a ser anulado pelo auxiliar Alexandre Kleiniche, que marcou impedimento, mas ele voltou atrás e validou o lance, provocando uma grande confusão. Revoltados, integrantes do banco de reservas do Caxias invadiram o gramado e foram tirar satisfação da arbitragem. O policiamento foi acionado e, no meio das discussões, um dos cachorros usados pelos policiais acabou mordendo a perna esquerda do atacante Vanderlei. Ele foi atendido e seguiu em campo. Com a terceira derrota no 2º turno, o Caxias - campeão do 1º turno do Gauchão 2012, despencou para a lanterna do Grupo 2, com apenas 3 pontos. Já a equipe do Novo Hamburgo sobiu temporariamente para o 4º lugar na chave, com 5 pontos. O Grêmio lidera com 9 pontos.

Juventude x Ypiranga-RS
JUVENTUDE 0x0 YPIRANGA-RS


O Juventude não conseguiu sair do empate sem gols com o Ypiranga de Erechim neste sábado diante de sua torcida em casa no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com isso, o alviverde segue sem vencer na Taça Farroupilha. O jogo se caracterizou pelo empenho das duas equipes, com muita transpiração, mas poucas chances vivas de gols. Na primeira etapa, as melhores oportunidades foram criadas pelo Ypiranga, e no segundo tempo, o Juventude teve a predominância na disputa, mas não conseguiu abrir o placar. Ao final da partida a direção do Juventude anunciou o acerto com o meia Cleber Monteiro, que estava atuando no Cartagena da Espanha. O jogador será submetido a exames médicos na próxima segunda-feira e sendo aprovado será inscrito para a Copa do Brasil. Pelo Gauchão, o Juventude volta a jogar na próxima quarta-feira diante do São Luiz em Ijuí.



Portuguesa x Comercial-SP
PORTUGUESA 3x0 COMERCIAL-SP





A Lusa voltou a comemorar 3 pontos no Paulistão Chevrolet 2012. Mais isso demorou,viu?! Depois de 6 partidas sem vencer, a Portuguesa voltou a vencer e ainda o Comercial de Ribeirão Preto por 3x0, neste sábado à tarde, no Estádio do Canindé pela 15.ª rodada. Ao superar a crise gerada por quatro derrotas e dois empates, a Lusa chegou aos 17 pontos, em 12.º lugar, e fica, enfim, praticamente livre da ameaça do rebaixamento. O primeiro gol saiu aos 19 minutos. Henrique cobrou escanteio e Luis Ricardo subiu no primeiro pau e desviou de cabeça. A bola ainda tocou na trave antes de entrar e ampliou aos 35 minutos com Henrique, Ricardo Jesus marcou o terceiro gol da Portuguesa, já aos 35 do 2º tempo. A situação do time de Ribeirão Preto, porém, é ruim: não vence há 11 jogos, com nove derrotas e dois empates, somando oito pontos e segurando a lanterna.



São Caetano x Catanduvense
SÃO CAETANO 0x1 CATANDUVENSE
http://3.bp.blogspot.com/_mvraTDMhy3M/TI1kSD0ruKI/AAAAAAAAElQ/ZAsO55IgnQI/s1600/zebra_02.png


Na zona de rebaixamento no início da rodada, o Catanduvense conseguiu uma importantíssima e inesperada vitória sobre o São Caetano fora de casa. O jogo foi no estádio Anacleto Campanella. Os visitantes saíram na frente logo aos 17 minutos, quando Alex William tocou em profundidade para Luis Mário pela direita. O meia recebeu e cruzou para Samuel na área, que desviou a bola para balançar a rede. Em cobrança de falta na frente da área, Marcelo Costa fez a bola passar perto do ângulo do gol do time de Catanduva aos oito minutos. O Catanduvense respondeu com cobrança de falta de Alex William na área aos 20. Clebão subiu sozinho e cabeceou com perigo à esquerda do gol. O São Caetano fez forte pressão no fim partida, tendo uma sequência de um cruzamento de falta e dois de escanteio com até mesmo o goleiro Fábio subindo na área aos 44, mas a pressão não surtiu efeito e o placar terminou em 1x0. Com o resultado, o São Caetano fica ainda mais longe da zona de classificação às quartas de final, parando nos 16 pontos e sendo superado pela Portuguesa, que venceu no sábado e chegou aos 17. Já o Catanduvense fica com 13 pontos fora da zona de rebaixamento pois está uma posição acima da zona vermelha, mas se ao menos empatar na rodada seguinte, corre o risco de retornar ao Z4!




Botafogo-SP x Ituano
BOTAFOGO-SP 0x1 ITUANO




Em classificação crítica no Paulistão Chevrolet 2012, o Botafogo de Ribeirão Preto viu sua situação ficar mais alarmante ainda, o time perdeu em casa, no estádio Santa Cruz para o Ituano neste sábado. O Botafogo foi melhor, teve mais posse de bola, oportunidades e volume de jogo, porém o velho ditado “quem não faz toma” mais uma vez entrou em ação. A vitória poderia ter vindo não fosse o desperdício de três oportunidades claras de gol criadas pela equipe durante o jogo. No fim, o Ituano contra atacou e marcou o único gol do jogo com Adaílton, aos 30 minutos do 2º tempo. O Botafogo-SP está na penúltima posição com 10 pontos e terá de vencer o São Caetano na próxima rodada pois o Guaratinguetá e o XV de Piracicaba enfrentarão partidas dificílimas contra Santos e Corinthians respectivamente na rodada e é uma chance de ouro do time para sair da zona de descenso e reagir pois se não for agora o time cai. Já o Ituano está no meio da tabela com 18 pontos e na 11ª colocação e pegará o Mogi Mirim na próxima rodada. O Ituano ainda tem chances de classificação para a 2ª fase, pra isso tem que ficar no G8 da competição.


XV de Piracicaba x Guaratinguetá
XV DE PIRACICABA 2x0 GUARATINGUETÁ




No Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP), o XV de Piracicaba venceu o Guaratinguetá num duelo direto na fuga do rebaixamento pelo Paulistão Chevrolet 2012. Foi um jogo cheio de cartões: Edu Silva (XV de Piracicaba) e Gercimar, Baggio, Lúcio Flávio, Anderon Rocha e Fran (Guaratinguetá) receberam amarelo e os vermelhos foram dados a Diego Silva (XV de Piracicaba) e Janilson (Guaratinguetá). Os gols da vitória do XV foram marcados por Diego Silva (XV de Piracicaba) e Janilson (Guaratinguetá- contra). Já estamos na 16ª rodada e os times ficaram com 11 pontos e ainda dentro da zona de rebaixamento, melhor para o XV de Piracicaba que conseguiu 3 pontos num confronto direto e ultrapassou o Botafogo-SP e o próprio Guaratinguetá. Já na próxima rodada ambos terão duelos duríssimos e difíceis: XV de Piracicaba jogará contra o Corinthians e o Guaratinguetá enfrentará o Santos.





Comentários

 
▲ Topo