Estudante britânico é preso por ofender o jogador congolês Fabrice Muamba no Twitter!

Liam Stacey acabou preso e foi condenado a 56 dias de reclusão pelas ofensas ao jogador Fabrice Muamba



Um estudante britânico de 21 anos foi condenado nesta terça-feira a 56 dias de prisão por "incitar ao ódio racial" com comentários no Twitter sobre Fabrice Muamba, jogador do Bolton que sofreu um parada cardíaca em campo durante uma partida contra o Tottenham válida pela Copa da Inglaterra.

Liam Stacey, estudante de biologia na Universidade de Swansea (Reino Unido), admitiu nesta segunda perante o juiz que foi o autor de mensagens nas quais gracejava sobre o estado de Muamba enquanto o jogador, de origem congolesa, permanecia estendido no gramado de White Hart Lane após sofrer um colapso que parou seu coração por 78 minutos. O jovem, que tinha permanecido em liberdade condicional até agora, foi preso nesta terça depois que o juiz John Charles leu a sentença. "Não há alternativa a não ser uma pena de prisão imediata", disse o magistrado, assinalando que, quando Muamba caiu sobre o gramado, "não só o mundo do futebol, mas todo o mundo estava rezando por sua vida".


Apesar de o jovem ter apagado os comentários mais tarde, foi identificado e detido no dia seguinte pela polícia depois que outros usuários de Twitter denunciaram suas mensagens. Em um primeiro momento, Stacey argumentou que sua conta na rede social tinha sofrido um ataque e que as mensagens foram postadas por outra pessoa, mas durante o julgamento admitiu sua autoria.


O estudante lançou uma série de mensagens ofensivas sobre o estado de saúde do jogador do Bolton, de 23 anos, depois que diversos usuários de Twitter recriminassem seu primeiro comentário: "(Gargalhadas) Muamba está morto!".


O congolês Fabrice Muamba, que se recupera na unidade de terapia intensiva do London Chest Hospital, desmaiou aos 41 minutos do primeiro tempo e permaneceu mais de uma hora clinicamente morto, segundo o médico do Bolton, Jonathan Tobin. Após vários dias em estado crítico, Muamba começou a respirar sem ajuda de aparelhos e a falar com sua família e seus companheiros de equipe.



2 comentários

daniel avelino em 28 de março de 2012 às 12:16

uma pessoa assim como esse rapaz nao tem amor a vida de ninguem tao pouco a dele :( rir de uma aer humano no estado em que muamba se encontrava chega a ser despresivel.
PARABENS ao juiz que aplicou a pena a esse ser sem alma

- em 28 de março de 2012 às 15:26

Bem feito, agora vai tomar mais cuidado com o que diz.


BLOG
ESPECIAL: Clubes x Seleção Brasileira. Quem leva a melhor ? (Torcida/Parte 2/3)
Lei geral da bobeira

TWITTER E FACEBOOK
CP no Twitter !
CP no Facebook

 
▲ Topo