Estaduais: Anapolina é rebaixada pela 1ª vez no Campeonato Goiano! Veja os outros jogos de domingo do Goianão e dos estados de PE e SC :

Jogadores do Atlético-GO comemoram vitória contra Anapolina (Foto: Felipe Furtado / Atlético-GO)
Jogadores do Atlético-GO comemoram gol contra a Anapolina

Anapolina x Atlético-GO
ANAPOLINA 0x2 ATLÉTICO-GO

A PRIMEIRA VEZ:
ANAPOLINA É REBAIXADA PARA A 2ª DIVISÃO GOIANA!


A Anapolina foi rebaixada pela 1ª vez na história do Campeonato Goiano! O time de maior torcida do interior de Goiás e que teve neste ano a 2ª melhor média de público do Goianão Chevrolet 2012, perdendo apenas para o Itumbiara neste quesito, precisa desesperadamente de uma vitória para manter-se viva e buscar outra vitória na última rodada, mas não conseguiu e perdeu novamente e agora disputará a Segundona Goiana pela 1ª vez! O adversário era o forte Atlético-GO que bateu a Rubra por 2x0 em Anápolis, no estádio Jonas Duarte. Com a vitória, o Dragão está na cola do Goiás, com 38 pontos, com um ponto a menos que o esmeraldino, que lidera o campeonato. A Anapolina que após esse jogo foi rebaixada, ficou na última colocação, com 12 pontos e cumprirá tabela diante do Morrinhos, que também luta para não ser rebaixado, assim como o Goianésia. Os gols da vitória do Atlético Goianiense foram marcados por Bida aos 31 minutos do 1º tempo e por Felipe, aos 2 minutos do 2º tempo.
Marion comemora gol do Vila Nova (Foto: Reprodução / PFC)

Rio Verde-GO x Vila Nova
RIO VERDE-GO 1x1 VILA NOVA-GO



O Rio Verde-GO escapou do perigo de rebaxiamento ao empatar em casa no estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde-GO em 1x1 com o Vila Nova-GO. O jogo teve um bom público e o resultado foi comemorado pelas duas equipes pois o time da capital assegurou a vaga para a semifinal do Goianão Chevrolet 2012. Os gols do jogo foi marcado por Tatá (RVD) e Marion (VNO).O Vila Nova-GO jogará na próxima rodada (que será a última do 2º turno) contra o CRAC, que está em 4º mas disputa a última vaga com a Aparecidense e o Itumbiara. Já o Rio Verde enfrentará o Atlético-GO, que tentará roubar a liderança do Goiás caso o esmeraldino perca e o Dragão vença o Rio Verde. O Vila é o 3º com 26 pontos e o Rio Verde está na 7ª colocação com 17 pontos.


CRAC-GO x Itumbiara
CRAC 1x3 ITUMBIARA



O Itumbiara que não fez uma campanha a altura de seu nome, de sua camisa, de sua tradição e de sua torcida, foi à Catalão-GO e venceu o CRAC e voltou a sonhar com uma vaga no G-4. O Itumbiara virou o jogo em que perdia para o Leão do Sul e agora dependendo de algumas combinações pode até retornar ao G-4, depois de um bom tempo após a equipe ter decaído no certame e passar para as semifinais. André Leonel, em cobrança de pênalti, abriu o placar para o CRAC de Catalão, porém o Itumbiara foi pra cima e colocou água no chopp do CRAC e empatou com gol de cabeça deEdson Borges, e virou com gols de Paulo Almeida e Cristian. O Itumbiara jogará na próxima rodada contra o Goianésia, que disputa o rebaixamento. Agora o CRAC que não definiu sua classificação neste domingo precisa vencer o Vila Nova-GO em Goiânia pois a Aparecidense ou o Itumbiara podem ultrapassá-lo e roubar a vaga que ficou por muito tempo nas mãos do CRAC. O Itumbiara tem 21 pontos na 6ª posição e o CRAC é o 4º, com 23 pontos.


Reis, atacante do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C)
Reis comemora seu gol contra o Morrinhos


Goiás x Morrinhos
GOIÁS 2x1 MORRINHOS
O Goiás jogou em casa, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) em Goiânia e suou para virar o placar diante do visitante Morrinhos, que saiu na frente. O técnico Enderson Moreira resolveu poupar a equipe nesses jogos finais do 2º turno e quase pagou caro pois se perdesse cairia para a 2ª posição. O Morrinhos abriu o placar com zagueiro Vinícius Zaqui, ainda no 1º tempo. O esmeraldino virou com dois belos gols de Netinho e Reis. O Goiás continua na ponta e com um ponto de vantagem do Atlético-GO, pois o esmeraldino tem 39 pontos e jogará o último jogo desse 2º truno do Goianão Chevrolet 2012 contra a Aparecidense que ainda tem chance de ficar na 4ª posição e avançar de fase. O Morrinhos tenta escapar do descenso pois briga com o Goianésia para ficar na elite goiana. O Morrinhos enfrenta na última rodada a Anapolina, que foi pela 1ª vez na história, rebaixada para a 2ª divisão de Goiás. O Morrinhos tem 16 pontos, está na penúltima colocação e só escapa se vencer a Anapolina e o Goianésia não vencer o Itumbiara.


Salgueiro-PE x Araripina
SALGUEIRO 2x1 ARARIPINA


A derrota do Araripina para o Salgueiro custou o rebaixamento da equipe que foi rebaixada para a 2ª divisão do Campeonato Pernambucano. O jogo foi na cidade de Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros. Peri e Victor Caicó marcaram para o Salgueiro e Vanderlei descontou para o Araripina. O Salgueiro esté em 3º lugar e tem 43 pontos, um a menos que o Santa Cruz. Na rodada final desta 1ª fase, o Salgueiro enfrentará o Ypiranga-PE em Santa Cruz do Capibaribe, no estádio Otávio Limeira. O Araripina se despede da 1ª divisão estadual na partida contra o Belo Jardim, em Araripina, no estádio Chapadão do Araripe.




Porto-PE x Sport
PORTO-PE 1x3 SPORT

Com nada menos que 7 desfalques, o Sport conseguiu assegurar a ponta da tabela do Pernambucano e venceu o Porto de Caruaru por 3x1 no estádio Lacerdão, em Caruaru. Os gols do Sport foram marcados por Jheimy, Ruan (no 1º tempo) e Milton Júnior (no 2º tempo). O gol do Porto de Caruaru foi marcado por Baiano. O Sport está com 47 pontos e joga na última rodada da 1ª fase do Campeonato Pernambucano com o Santa Cruz, no maior clássico do estado. O Porto está na 8ª posição com 24 pontos e jogará fora de casa contra o Serra Talhada, no estádio Nildo Pereira.



Santa Cruz x América (Foto: Aldo Carneiro)

Santa Cruz x América-PE
SANTA CRUZ 5x0 AMÉRICA-PE


O Santa Cruz atropelou o rebaixado América-PE no estádio Arruda neste domingo. Os gols foram marcados por: Geílson, Luciano Henrique e Dênis Marques - que fez 3 gols. O Santa Cruz está na vice-liderança do Campeonato Pernambucano e tem agora 44 pontos, 3 a menos que o líder Sport. O América-PE continua em último com apenas 8 pontos em 21 partidas e pegará o Petrolina, que ainda tem chance de classificação para a próxima fase, pois o Petrolina tem 3 pontos a menos que o Náutico, 4º colocado. Já o Santa Cruz irá para o confronto contra o líder Sport nessa que será a última partida da 1ª fase do Campeonato Pernambucano.



Roni Figueirense x Brusque (Foto: Cristiano Andujar / Futura Press)

Brusque x Figueirense
BRUSQUE 1x2 FIGUEIRENSE



O rebaixado Brusque perdeu mais uma neste Campeonato Catarinense e ajudou muito o Figueirense: é que o alvinegro agora assume a ponta faltando uma rodada do fim do 2º turno do Estadual! O Brusque joga a última rodada contra o vice-líder Joinville e o Figueirense pegará o Camboriú. Os gols da partida foram marcados por Felipe Oliveira, para o Brusque, que saiu na frente, mais o Figueirense virou com gols de Aloísio, de pênalti, e Roni. A partida foi realizada no estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque. Com essa importante vitória o Figueirense está em 1º na classificação do 2º turno e na classificação geral, já o Brusque tem 4 pontos e está na penúltima colocação do turno.



O Metropolitano garantiu a vitória de 3 a 2 contra o Criciúma :imagem 5

Criciúma x Metropolitano
CRICIÚMA 2x3 METROPOLITANO



O Metropolitano de Blumenau surpreendeu o Criciúma em pleno estádio Heriberto Hülse e venceu o Tigre em seu caldeirão na cidade de Criciúma. Os gols do jogo foram marcados por Ozéia, para o Criciúma aos 39 minutos do 1º tempo , Pantico empatou aos 45 do 1º tempo e Rafael Costa virou para o Metropolitano aos 5 minutos do 2º tempo. Zé Carlos empatou para o Criciúma aos 28 do 2º tempo e aos 40 minutos da etapa final veio o gol da vitória do Metropolitano, com Tiago. O Criciúma só depende de si para se classificar para a próxima fase, o Tigre tem 15 pontos na 3ª posição e jogará na última rodada do 2º turno contra a Chapecoense, que é um adversário difícil. O Metropolitano se classifica se vencer o seu adversário direto pela última vaga nessa última rodada, que será o Avaí. O Metropolitano tem 13 pontos.



Cleber Santana gol Avaí (Foto: Petra Mafalda / Ag. Estado)

Avaí x Itumbiara
AVAÍ 1x0 JOINVILLE


Link

O Avaí venceu o clássico contra o Joinville e permanece na luta por uma das vagas na semifinal do Campeonato Catarinense. O gol da vitória avaiana foi marcado por Cléber Santana, no estádio da Ressacada. Com a derrota, o Joinville caiu para a 2ª posição na classificação do 2º turno, perdendo a posição para o Figueirense. O Avaí, por sua vez, entrou no G-4 estando a um ponto do Metropolitano, que também tem chances de avançar mas terá que vencer o próprio Avaí no confronto direto da última rodada do turno, pois quem vencer este jogo fica com a última vaga, mas se empatarem por exemplo, ainda podem ver o Hermann Aichinger(que tem 13 pontos) ou a Chapecoense (que tem 12 pontos) ultrapassar a dupla e beliscarem a vaga, ou seja, é uma vaga para 4 times! O Joinville jogará nessa última rodada contra o já rebaixado Brusque, em casa, na Arena Joinville.





Comentários

 
▲ Topo