Flamengo: Adriano diz que fará nova cirurgia e admite que teve faltas no Corinthians e que não encerrará sua carreira agora!

PhotoRioNews


O atacante Adriano confirmou nesta sexta-feira que irá fazer uma nova cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, mesmo local onde passou por uma operação há um ano, quando ainda estava no Corinthians. O médico José Luiz Runco, do Flamengo e da seleção brasileira, não quis dar um prazo específico para a recuperação do jogador, mas admitiu que ele ficará pelo menos três meses afastado do futebol.


O procedimento será realizado para corrigir a cicatrização no tendão, que não foi a ideal depois da cirurgia do ano passado. Segundo Runco, Adriano não tem condições de jogar em alto nível se a nova operação não for feita. Além disso, o atacante de 30 anos corria o risco de sofrer uma lesão no ligamento do pé direito, que vem sendo forçado por causa do problema ainda existente no esquerdo.


A data da nova cirurgia ainda não foi confirmada, mas deve acontecer na semana que vem. Adriano terá todo o acompanhamento do Flamengo, mas ainda não tem acordo para jogar pelo clube. Ele, inclusive, admitiu que pode até mesmo encerrar a carreira caso não possa voltar a jogar em alto nível. Apesar disso, o atacante garantiu que deseja continuar jogando e prometeu se dedicar na recuperação.


"Se eu tiver uma decisão de parar de jogar, não vai ser a correta. Tenho um sonho e um objetivo de me recuperar bem e, quem sabe, assinar com o Flamengo e voltar à seleção brasileira, que eu acho que tenho condição de voltar à seleção", disse Adriano, que chegou a reconhecer que não teve a dedicação ideal no começo da recuperação da cirurgia, ainda no Corinthians, de onde foi recentemente demitido.


Adriano disse ainda ter "muito a dar pelo futebol", e, por isso, não pensa em uma aposentadoria precoce: "No começo sim, para te ser sincero, sim. Faltei em algumas sessões, mas nunca deixei de comunicar ao Corinthians. Sei que isso me prejudicou um pouco no passar do tempo", confessou o jogador, que chegou a ficar confinado no CT corintiano para conseguir entrar em forma de forma mais rápida. Na época do anúncio da demissão, Adriano, por meio de sua assessoria, contestou a decisão da diretoria do clube, e prometeu tomar as "providências cabíveis" contra o Alvinegro. Como resposta, o atual presidente, Mário Gobbi, disse ter todos os documentos de seu histórico no Timão, onde o atacante atuou apenas em oito jogos e marcou dois gols.


"As pessoas pensam que eu não quero mais nada, mas não estão entendendo o outro lado. Fiquei muito tempo parado e isso atrapalha. Agora terei outra operação, vou ver como ficarei para tomar a decisão. Meu pensamento não é aposentar, quero voltar a jogar em alto nível", acrescentou Adriano.




Comentários

 
▲ Topo