Guardiola não renovará contrato e deixará Barcelona no fim de junho!

Promessa do clube, Andres Iniesta só se firmou no time titular do Barcelona com a chegada de Pep Guardiola  Foto: AFPEmocionado Messi abraça Guardiola durante treino. Jogador argentino se recusou ir à coletiva do treinador para não demonstrar a sua tristeza pela saída dele  Foto: AFP

JOSEP GUARDIOLA ANUNCIA SUA SAÍDA DO BARCELONA, QUE SERÁ NO FINAL DE JUNHO!


O técnico Pep Guardiola anunciou nesta sexta-feira que não continuará no Barcelona depois do término de seu contrato, no dia 30 de junho. O treinador informou todos os atletas antes da coletiva de despedida. Pep continuará à frente do Barcelona até o fim da temporada atual. Querido, o treinador não atendeu aos pedidos de seus jogadores e não se deixou seduzir durante os últimos meses pelos seus comandados, que insistentemente reivindicavam que renovasse seu contrato.


Guardiola fez seu pronunciamento após comandar o treino desta sexta-feira no Barcelona  Foto: AFP


Enquanto jogadores como Lionel Messi e Xavi pediam a continuidade, o técnico desistiu e, após quatro anos na primeira equipe e um no Barcelona B, pôs um ponto final a cinco anos excepcionais e repletos de triunfos, com 13 títulos, e a Copa do Rei deste ano ainda pendente de disputar. Guardiola fez seu pronunciamento após comandar o treino desta sexta-feira no Barcelona.


Uma frase dita pelo treinador pode ser o motivo da não-renovação: "O tempo desgasta tudo e me desgastou", justificou Josep Guardiola. Ele disse ainda na coletiva que já havia comunicado sua saída do Barcelona em dezembro ao presidente Sandro Rosell, mas não informou o elenco para não desmotivar os atletas.




Comentários

 
▲ Topo