João Havelange, que já está fora da UTI, piora e seu estado de saúde volta a ser grave!

AE/FÁBIO MOTTA
Internado há 29 dias, João Havelange segue sem previsão de alta


Depois de ter apresentado melhora em seu quadro clínico durante a semana passada, João Havelange voltou a piorar. Apesar de não ter voltado para a UTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, o estado do presidente de honra da Fifa é considerado “grave e inspira cuidados”. A informação foi divulgada no boletim médico desta terça-feira, dia 17, assinado pelo cardiologista João Mansur Filho, responsável pelo tratamento do dirigente.

Havelange já está internado há 29 dias e continua sem previsão de alta. A piora do ex-presidente da Fifa foi no quadro cardíaco e pulmonar. Para reverter a situação, o dirigente vem recebendo medicamentos para controlar sua pressão arterial e as funções do coração. O tratamento contra a sua infecção no tornozelo continua sendo realizado.


Confira o boletim médico desta terça-feira:

"João Havelange, 95 anos, permanece internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Segundo o médico João Mansur Filho, depois de visita hoje, 17.04.12, o estado clínico do Presidente de Honra da Fifa no momento é grave e inspira cuidados.
O paciente apresentou piora nos quadros cardíaco e pulmonar. No momento, João Havelange necessita de medicamentos para controlar a pressão arterial e melhorar as funções do coração.
O tratamento com antibióticos, por via venosa, segue em curso.
João Havelange está na Unidade Semi-intensiva Coronariana.
Não há previsão de alta.

João Mansur Filho
Cardiologista
Chefe da Unidade Coronariana do Hospital Samaritano – RJ"




 
▲ Topo