Libertadores: Vasco derrota fora de casa o Alianza Lima-PER e assume a liderança do Grupo 5!

Jogadores do Vasco comemoram gol na vitória fora de casa contra o Alianza Lima

Alianza Lima x Vasco
ALIANZA LIMA-PER 1x2 VASCO

http://3.bp.blogspot.com/_OfkqvQqHznw/SZLVfMQeybI/AAAAAAAADrM/GjnJo03opXE/s400/Logo_Libertadores.jpg


Na noite desta terça-feira, em Lima, capital peruana, o Vasco da Gama venceu o Alianza Lima por 2x1 e assumiu a liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores da América 2012, ficando assim mais próximo da classificação para a próxima fase. Caso o Libertad-PAR vença na próxima quinta o Nacional-URU, em Assunção, o time brasileiro garante vaga antes mesmo da última rodada, quando os vascaínos vão enfrentar o time uruguaio, em Montevidéu-URU.





O grande nome da partida foi Fellipe Bastos, autor dos dois gols da vitória vascaína, um em cada tempo. No primeiro, o volante chutou de fora da área e contou com o desvio na zaga para marcar. Na segunda etapa, o mérito foi todo dele, que acertou um chute espetacular no ângulo do goleiro Libman. O Alianza Lima descontou com Curiel, após confusão na área vascaína.


Fellipe Bastos comemora gol do Vasco contra o Alianza (Foto: AP)
Fellipe Bastos (à direita) comemora com Felipe o primeiro gol do Vasco contra o Alianza Lima



Com Diego Souza e Felipe pouco inspirados, o Vasco sentiu falta de Juninho Pernambucano na armação. Com a falta de criatividade vascaína e os limites técnicos do adversário - lanterna do grupo, com salários atrasados há 7 meses -, o jogo às vezes ficou feio, com "chutões" dos dois lados. Mas o Vasco conseguiu impor sua superioridade, ainda que sem o bom futebol de outros jogos. Nos minutos finais, a equipe brasileira sofreu pressão dos bolivianos que, não fosse por Fagner, em cima da linha, no final do 2º tempo, teriam chegado ao empate.




Comentários

 
▲ Topo