Libertadores: Fluminense, de virada, vence o Internacional e agora enfrentará o Boca Juniors-ARG na próxima fase!

Vanderlei Almeida/AFP

Fluminense FLUMINENSE 2x1 INTERNACIONAL Internacional
http://3.bp.blogspot.com/_OfkqvQqHznw/SZLVfMQeybI/AAAAAAAADrM/GjnJo03opXE/s400/Logo_Libertadores.jpg


O Fluminense garantiu sua vaga nas quartas de final da Libertadores. O Tricolor das Laranjeiras derrotou o Internacional por 2x1, nesta quinta-feira no estádio Engenhão, e agora tem pela frente mais um grande adversário: o Boca Juniors, da Argentina. Como já era esperado, a partida começou dura e disputadíssima. As duas equipes jogaram partindo para o ataque.


Logo aos 13 minutos do duelo, Leandro Damião recebeu passe de Oscar, chutou com o pé direito e abriu o placar. A comemoração colorada durou apenas dois minutos. Provando mais uma vez que as cobranças de faltas trabalhadas durante toda a semana surtiram efeito, Thiago Neves cobrou e Leandro Euzébio acertou de cabeça e deixou tudo igual. Novamente em bola parada, mas dessa vez no fim da etapa, aos 45 minutos, foi a vez de Fred desviar de cabeça e deixar o Flu mais perto da classificação.



A segunda etapa foi de pressão do Internacional. Mas o Fluminense soube administrar bem e utilizou boas jogadas de contra-ataque, quase marcando em algumas oportunidades. Aos 28 minutos, Thiago Neves novamente fez boa cobrança de falta, porém a bola bateu na trave. O tempo passava, a torcida fazia uma grande festa e foi só esperar o juiz dar o apito final para o Engenhão, em êxtase, comemorar a vitória.



TÉCNICO ABEL BRAGA CRITICA REGULAMENTO DA LIBERTADORES!

Abel Braga Fluminense x Internacional (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)


O técnico Abel Braga criticou o regulamento da Libertadores: "Não sei que vantagem foi essa de sermos o primeiro colocado geral. Qual é o principal rival brasileiro? O argentino. E o Fluminense encarou logo de cara os dois primeiros colocados do Campeonato Argentino (Boca e Arsenal). Logo, nosso grupo foi o mais difícil. A gente fica em primeiro e encara o Inter. Vocês acham que eu preferia o Inter ou o Emelec? O Emelec, claro. Tô vendo uma porção de gente aí pegando galinha morta e a gente só pega pedreira. Não consigo entender este regulamento", disparou.


Abel Braga ainda brincou com a dificuldade da situação - antes do Boca, ainda há a final do Carioca, contra o Botafogo. "Estou ficando velho para isso, para essas emoções fortes a toda hora. Acabei de ganhar do Inter, já tem Botafogo e Boca, Boca, Boca. Nem tenho muito o que falar agora, só que vou tirar um dia para comprar mocassim, no outro vou comer uma parrillada no restaurante de um amigo meu vendo o jogo que for passar na TV e ainda tenho que ficar repetindo para os jogadores que eles vão ter de sofrer tudo de novo na Bombonera", declarou o treinador.

Comentários

 
▲ Topo