Eurocopa: Alemanha joga bem, elimina a Grécia e já espera 'dureza' nas Semi

Germany (Flag) ALEMANHA 4x2 GRÉCIA Greece (Flag)
Quartas de Final- 15h45- Arena Báltica -Gdańsk-POL


A Alemanha venceu a Grécia por 4 a 2 e está classificada para as Semi Final da Euro 2012. Agora os alemães esperam o vencedor do duelo entre Inglaterra x Itália para saber quem irá encarar na próxima fase. No geral, tivemos as duas seleções apresentando o mesmo estilo de jogo que foi demonstrado pelas equipes na fase de grupos. A Alemanha jogou bem, mas deixou de pisar o freio várias vez. Só pisou no freio quando quis, e conseguiu. Já a Grécia, manteve a retranca, aproveitando sempre as jogadas de contra-ataque alemã.



Na minha desumilde opinião, a Alemanha jogou em velocidade. Özil jogou bem e acima de tudo, o técnico Joachim Löw fez que sua ousadia desse certo. Escalou Reus e Klose, dando mais velocidade, técnica e faro de gol para o ataque da Alemanha. Para mim, Mario Gomez não vinha desempenhando tão bem esse papel. Nem Podolski estava muito bem. Outra mudança que fez a diferença, foi o fato dele ter adiantado mais Boateng. Não sei se ele fez isso em outras jogos e eu não percebi, mas hoje foi percebido por mim pelo menos -por isso que estou fazendo esta ratificação-.


Essa decisão foi bem inteligente, pois Joachim percebeu que ele estava jogando como Lateral nessa Euro. Em especial contra Portugal. O fato dele adiantar mais ele, faz com que a Alemanha tenha mais segurança do que já tem no meio de campo. Para concluir, as outras seleções que não se cuidem! A Alemanha na minha opinião, é hoje a melhor seleção do mundo, sem exagero.


Estatísticas do jogo
Finalizações: Alemanha 24|Grécia 9.
Escanteios: Alemanha 10|Grécia 1.
Faltas: Alemanha 9|Grécia 10.
Cartões Amarelos: Alemanha 0|Grécia 2.
Cartões Vermelhos: Alemanha 0|Grécia 0.
Posse de bola: Alemanha 71%|Grécia 29%.

Ficha Técnica
Data: 22 de junho de 2012, Sexta-Feira.
Horário: 15h45 (Horário de Brasília).
Árbitro: Damir Skomina (ESL).
Assistentes: Primož Arhar (ESL) e Matej Žunič (ESL).
Cartões amarelos: Samaras (GRE) aos 14 minutos e Papastathopoulos (GRE) aos 75 minutos.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Gols: Lahmm (GER) aos 39 minutos, Samaras (GRE) aos 55 minutos.
Alemanha: Neuer; Boateng, Hummels, Badstuber, Lahm; Schweinsteiger, Khedira; Reus (Götze), Özil, Schürrle (Müller); Klose (Mario Gomez).
Técnico: Joachim Löw.
Grécia: Sifakis; Torossidis, Papastathopoulos, Kyriakos Papadopoulos, Tzavellas (Fotakis); Makos (Liberopoulos), Maniatis; Ninis (Gekas), Katsouranis, Samaras; Salpingidis.
Técnico: Fernando Santos.

Gabriel Tramarin



1 comentário

Anônimo em 23 de junho de 2012 às 09:34

Deu a lógica. Alemanha rumo ao título!

 
▲ Topo