Eurocopa: Alemanha 'não entra em campo', Balotelli não perdoa e a Itália vence


Germany (Flag) ALEMANHA 1x2 ITÁLIA Italy (Flag)
Semi Final -15h45 - Nacional de Varsóvia -Varsóvia-POL

No jogo que definiu a final da Euro Copa, Alemanha e Itália jogaram no Nacional de Varsóvia. E tivemos um surpreendente 2 a 0 para a Azzurra nesse primeiro tempo. Bom, tudo se explica meus amigos. Para a minha surpresa -acho que da maioria também-, a Alemanha não entrou em campo, -quase que literalmente-. Só arriscava chutes sem rumo ao gol, ou que não levaram perigo a Buffon. Já a Itália, não foi brilhante, no entanto viu uma Alemanha totalmente impotente. Principalmente no seu meio de campo, que sempre faz a diferença em seus jogos.


Como a Itália não é besta, impôs seu jogo, assumiu as rédeas sem problemas e fez a diferença com Balotelli, que marcou dois gols. Aliás, ele finalmente demonstrou o seu bom futebol. E nessa segunda etapa, as entradas de Reus e Klose fizeram com que a Alemanha conseguisse equilibrar o jogo, e até fazer com que os alemães ataquem mais, porém nada demais também. Até achei que a Alemanha poderia começar uma reação, todavia chegou a metade do segundo tempo, ficava a clara impressão que a Seleção Alemã tinha desistido do jogo. Sem problemas novamente, a Itália voltou a dominar o jogo. Só não aplicou uma goleada, por falta de pontaria de seus jogadores.

Estatísticas do jogo
Finalizações: Alemanha 15|Itália 10.
Escanteios: Alemanha 14|Itália 0.
Faltas: Alemanha 13|Itália 19.
Cartões Amarelos: Alemanha 1|Itália 4.
Cartões Vermelhos: Alemanha 0|Itália 0.
Posse de bola: Alemanha 54%|Itália 46%.

Ficha Técnica
Data: 28 de junho de 2012, Quinta.
Horário: 15h45 (Horário de Brasília).
Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA).
Assistentes: Frédéric Cano (FRA) e Michael Annonier (FRA).
Cartões amarelos: Balotelli (ITA), Bonucci (ITA), De Rossi (ITA), Thiago Motta (ITA) e Hummels (ALE).
Cartões vermelhos: Nenhum.
Gols: Balotelli (ITA) aos 20 minutos do primeiro tempo e aos 36 minutos. Özil (ALE) aos 45 minutos do segundo tempo.
Alemanha: Neuer; Boateng (Muller), Hummels, Badstuber, Lahm; Schweinsteiger, Khedira; Kroos, Özil, Podolski (Reus); Mario Gomez (Klose).
Técnico: Joachim Löw.
Itália: Buffon; Balzaretti, Barzagli, Bonucci, Chiellini; Pirlo; Marchisio, Montolivo (Thiago Motta), De Rossi; Balotelli (Di Natale), Cassano (Diamanti).
Técnico: Cesare Prandelli.

Gabriel Tramarin



Comentários

 
▲ Topo