Eurocopa: Cristiano Ronaldo novamente decide e Portugal ganha da República Tcheca

Czech Republic (Flag) REP.TCHECA 0x1 PORTUGAL Portugal (Flag)
Quartas de Final -15h45- Nacional de Varsóvia -Varsóvia-POL


As Quartas de Final da Euro Copa começou. No moderno Estádio Nacional de Varsóvia, a República Tcheca de Petr Cech, encarou Portugal do feioso Cristiano Ronaldo. No jogo, não tivemos as duas seleções tendo grandes chances. Mas apesar da 'morniçe' do jogo, quem arriscou mais foi a Seleção Portuguesa. Todavia a República Tcheca não tomou sufoco. Conseguiu equilibrar o jogo, porém nada de extraordinário. Na minha opinião o que faltou para Portugal foi um certo envolvimento com o meio de campo, que parece morto. Já a República Tcheca, não teve uma bobeira de Portugal, pois se tivesse, poderia ter tido alguma grande chance na partida.


Nesse segundo tempo, o jogo manteve praticamente o mesmo panorama. A diferença é que Cristiano Ronaldo teve um papel de mais importância nessa segunda etapa. Mas ele não é milagreiro. Conseguiu marcar um gol de cabeça, no entanto ele não é milagreiro. Venho dizendo que a Seleção Portuguesa só sabe explorar as laterais, ou seja, se marcarem as laterais, o time de Portugal quebra. Claro que pode conseguir algumas jogadas com Nani que sempre busca Ronaldo, mas isso é muito pouco. Para concluir, Portugal deve-se essa vitória a Cristiano Ronaldo, já que ele agiu com inteligência. No início estava escorando pelo meio, porém ele viu que por ali não daria muito certo e voltou a cair pelas laterais. Sem deixar de cair pelo meio evidentemente. Resultado: quando ele caiu pelo meio -na hora que tinha que cair por ali-, ele fez o gol de cabeça.
Final de jogo: Portugal 1x0 República Tcheca.


Estatísticas do jogo
Finalizações: República Tcheca 2|Portugal 20.
Escanteios: República Tcheca 6|Portugal 11.
Faltas: República Tcheca 13|Portugal 7.
Cartões Amarelos: República Tcheca 1|Portugal 2.
Cartões Vermelhos: República Tcheca 0|Portugal 0.
Posse de bola: República Tcheca 43%|Portugal 57%.

Ficha Técnica
Data: 21 de junho de 2012, Quinta-Feira.
Horário: 15h45 (Horário de Brasília).
Árbitro: Howard Webb (ING).
Assistentes: Michael Mullarkey (ING) e Sander van Roekel (HOL).
Cartões amarelos: Nani (POR), Miguel Veloso (POR) e Limberský (RTC).
Cartões vermelhos: Nenhum.
Gol: Cristiano Ronaldo (POR) aos 79 minutos.
Rep.Tcheca: Čech; Selassie, Sivok, Kadlec, Limberský; Hübschman (Pekhart), Plašil; Jiráček, Darida (Rezek), Pilař; Baroš.
Técnico: Michal Bílek.
Portugal: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves, Fábio Coentrão; Raul Meireles (Rolando), Miguel Veloso, João Moutinho; Nani (Custódio), Cristiano Ronaldo, Hélder Postiga (Hugo Almeida).
Técnico: Paulo Bento.

Gabriel Tramarin


1 comentário

Gabriel Nogueira em 22 de junho de 2012 às 21:21

ANTES DE MAIS NADA....Rodrigo, peço que verifique sua caixa de entrada, lhe enviei email e é urgente para mim!

São nos momentos decisivos que aparecem os grandes jogadores. Não sou eu que estou dizendo, basta ter olhos para ver a Euro Copa.

Portugal não pode querer dividir responsabilidades e sim somar qualidades. Se entender isso, em cada partida um jogador de qualidade decidirá. E pelo o que estou vendo, está entendendo como pode vencer!

Abraços!

 
▲ Topo