Eurocopa: Rooney volta com tudo e a Inglaterra consegue a vitória diante da Ucrânia

England (Flag) INGLATERRA 1x0 UCRÂNIA Ukraine (Flag)
Grupo D -15h45- Olímpico de Kiev -Kiev-UCR

No penúltimo jogo dessa fase de grupos da Euro Copa, Inglaterra e Ucrânia se enfrentaram em Kiev. Até a metade do jogo, quem dominou foi a Ucrânia, que criou mais mais volume de jogo, mas não conseguiu traduzir toda a pressão exercida durante quase até a metade do primeiro tempo, em gol. Já a Inglaterra, não foi superior, no entanto após 30 minutos mais ou menos, conseguiu equilibrar as ações do jogo. Seguiu explorando as suas jogadas áreas, seguiu explorando Rooney, porém as bolas eram todas finalizadas sem perigo ao gol. Apesar das precisas finalizações de Gerrard.


Já nesse segundo tempo, o panorama do jogo se inverteu. A Inglaterra assumiu o controle do jogo, criou, criou e criou, no entanto as melhores chances eram na bendita jogada área. E esse fato se explica, até por que a Inglaterra ainda está em formação. Hodgson tem apenas quatro jogo pelas Seleção Inglesa, e dois foram pela Euro. Ou seja, o time está se achando, superando as suas dificuldades e tudo mais. Voltando a análise do jogo, muitos podem dizer que o primeiro tempo foi da Ucrânia. O segundo, da Inglaterra. Não foi assim, até por que no primeiro tempo, a Ucrânia foi superior, mas a Inglaterra conseguiu equilibrar as ações.


Ao contrário da Inglaterra, a Ucrânia não equilibrou as ações nesse segundo tempo.Essa que foi a grande diferença. E Rooney também deu uma certa ajudada no resultado. Não digo nem pelo gol e sim pela importância tática dele. Com Rooney desde o primeiro jogo, as coisas poderiam ser diferentes.


Estatísticas do jogo
Finalizações: Inglaterra 9|Ucrânia 16.
Escanteios: Inglaterra 6|Ucrânia 10.
Faltas: Inglaterra 13|Ucrânia 12.
Cartões Amarelos: Inglaterra 2|Ucrânia 3.
Cartões Vermelhos: Inglaterra 0|Ucrânia 0.
Posse de bola: Inglaterra 29%|Ucrânia 71%.

Ficha Técnica
Data: 19 de junho de 2012, Terça-Feira.
Horário: 15h45 (Horário de Brasília).
Árbitro: Viktor Kassai (HUN).
Assistentes: Gabor Erös (HUN) e György Ring (HUN).
Cartões amarelos: Tymoshchuk (UCR), Gerrard (ING), Rakitskiy (UCR), Ashley Cole (ING) e Shevchenko (UCR).
Cartões vermelhos: Nenhum.
Gol: Rooney (ING) aos 48 minutos.
Inglaterra: Hart; Johnson, Terry, Lescott, Ashley Cole; Gerrard, Parker; Milner (Walcott), Young; Rooney (Oxlade-Chamberlain); Welbeck (Carroll).
Técnico: Roy Hodgson.
Ucrânia: Pyatov; Selin; Rakitskiy, Khacheridi, Gusev; Tymoshchuk; Yarmolenko, Konoplyanka; Garmash (Nazarenko); Milevskiy (Butko); Dević (Shevchenko).
Técnico: Oleh Blokhin.

Gabriel Tramarin



Comentários

 
▲ Topo