Liga Mundial: Brasil derrota a Finlândia na reestreia de Giba após voltar de cirurgia!

O Brasil volta à quadra neste domingo  para a última partida pela quarta etapa da Liga Mundial (Divulgação/CBV)

FINLÂNDIA 0x3 BRASIL




A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei conseguiu a sua 2ª vitória no 2º jogo da quarta etapa do Grupo B da Liga Mundial de Vôlei Masculino 2012, sendo que ontem os comandados de Bernardinho derrotaram os canadenses por 3 sets a 2 e já nesta rodada, vencemos a anfitriã Finlândia por 3 sets a 0 (25/22, 25/18 e 25/23), no Tampere Ice Arena, na cidade finlandesa de Tampere. O ponteiro Murilo foi o maior pontuador do Brasil, com 14 acertos (13 de ataque e um de bloqueio). O oposto Wallace também pontuou bem, com 13 no total, sendo 11 de ataque e dois de bloqueio. E o central Rodrigão ainda marcou 12 vezes. (nove pontos no ataque e dois no bloqueio). Porém, foram seis pontos que deixaram um atleta com maior motivo de felicidade em quadra. Após operar a canela esquerda e passar seis meses sem jogar, o capitão da seleção brasileira, Giba, reestreou como ponteiro titular do Brasil.

“Estou me sentindo muito bem. Claro, ainda um pouco fora de ritmo e tentando buscar o meu melhor. Brinquei com os médicos da seleção (Ney Pecegueiro e Álvaro Chamecki), dizendo que a única coisa que não dói, neste momento, é a canela. Depois de seis meses sem jogar, dói todo o resto”, brincou Giba. A expectativa era que o ponteiro voltasse a defender o Brasil na Fase Final da Liga Mundial, de 4 a 8 de julho. Segundo Giba, o empenho no trabalho diário de recuperação foi recompensado neste retorno mais cedo.


“Que bom que consegui voltar antes, com mais tempo para pegar um ritmo melhor, já que a nossa maior meta é estar bem nos Jogos Olímpicos de Londres. Agora, estou muito feliz mesmo por ter trabalhado muito duro e ter conseguido voltar até um pouco antes do que se esperava. Ainda temos mais duas semanas de Liga Mundial e vai ser um tempo bom para que eu melhore ainda mais”, confirmou o capitão da seleção brasileira. Giba também recebeu elogios do treinador. Para Bernardinho, o jogo não foi o considerado ideal, mas ver o ponteiro em quadra foi o mais importante.


“A Finlândia sacou bem e tivemos algumas dificuldades, principalmente para conseguir ler o jogo do levantador finlandês. Mas, sem dúvidas nenhuma, uma das melhores coisas do jogo de hoje foi ver o Giba novamente em quadra. E bem. Claro que ainda precisa readquirir o seu melhor ritmo de jogo, mas ele ajudou e foi muito importante tê-lo conosco novamente”, garantiu Bernardinho. O Brasil volta à quadra amanhã (domingo) para a última partida pela quarta etapa da Liga Mundial, a etapa da Finlândia. O confronto será contra a Polônia, às 10 horas (Horário de Brasília).




Comentários

 
▲ Topo