Grêmio sai na frente no primeiro duelo com o Coritiba, e abriu a participação dos brasileiros na Copa Sulamericana 2012:



Grêmio GRÊMIO 1x0 CORITIBA Coritiba




A noite desta terça-feira (31/07) foi o início da Copa Sulamericna para os clubes brasileiros na edição de 2012. Grêmio e Coritiba se enfrentaram no estádio Olímpico em Porto Alegre e as demais equipes farão suas estreias nesta quarta-feira: Atlético-GO x Figueirense, Palmeiras x Botafogo e Bahia x São Paulo. Serão jogos eliminatórios em todas as fases em partidas de ida e volta como é de praxe desde o início da competição.


A partida em Porto Alegre foi marcada pela chuva que caiu ontem no estádio Olímpico e assim prejudicou obviamente a qualidade no que se refere às finalizações. Devido ao grande volume de água, formou-se até uma grande poça no gramado e assim as investidas se limitavam a chutes mais para escapar das poças do que uma jogada mais criteriosa, além é claro do iminente risco de lesão de jogadores. Levando em consideração de que o gramado do estádio do Grêmio é um dos 3 melhores em qualidade de conservação do país e elogiado por muitos jogadores e técnicos, podemos então concluir como foi a chuva de ontem lá pros lados da capital gaúcha.





Mesmo com as condições adversas, o Grêmio conseguiu se sobressair mais do que o Coritiba e foi conseguindo ficar mais a vontade e assim dominou mais na partida, talvez até por saber os atalhos do gramado do Olímpico. Depois de tanta chuva, tantas investidas, tantas insistências e pela evidência de que a partida não sairia do zero mesmo, André Lima fez o gol da vitória dos donos da casa de cabeça e colocou o Grêmio com uma pequena vantagem diante de seu oponente neste confronto. A jogada do gol foi concluída após cobrança de escanteio de Léo Gago, ex Coritiba. Além disso o tricolor tem tido dois bons motivos da atletas que chegaram e mostraram dar conta do recado e vem agradando a massa do tricolor gaúcho: Pará que veio do Santos, parece que caiu nas graças da torcida, além de se adaptar rapidamente no esquema de Vanderlei Luxemburgo, assim como o outro ex-santista Elano, que está tendo sucesso e aprovação diante da torcida gremista.


Com esse gol salvador, aos 26 minutos do 2º tempo, André Lima, que vez em quando é vaiado pela torcida do tricolor gaúcho, ele dá um tempo às críticas até ao menos a partida de volta da competição, a não ser que antes disso ele osclie pelo Brasileirão, sendo que a partida de volta será somente no dia 23 de agosto. Ele sabe que a torcida não perdoa e até já se acostumou com os pitacos, a cobrança e sabe ter jogo de cintura com a exigente torcida gremista. Antes do gol dele, o atleta estava sendo muito criticado pela torcida nas redes sociais. A partida também marcou a 100ª partida com Marcelo Grohe no gol gremista. O Grêmio jogará na partida de volta, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, por nova vitória, empate ou derrota por um gol desde que marque um. O Coritiba, por sua vez, precisa derrotá-lo por dois gols. Se vencer por 1x0, a decisão vai para os pênaltis.




Comentários

 
▲ Topo