Luto: Morre Félix, goleiro Campeão da Copa do Mundo de 1970 e Campeão Brasileiro pelo Fluminense!




O goleiro Félix, ídolo do Fluminense e campeão mundial com a seleção brasileira de 1970, morreu nesta quinta-feira, em São Paulo, em decorrência de problemas respiratórios.Félix começou sua carreira em São Paulo. Passou por Juventus, Nacional e Portuguesa, mas fez história no Rio de Janeiro, no Fluminense.

O goleiro se transformou em um dos maiores ídolos do clube. A maior conquista pelo Tricolor foi em 1970, quando levantou a Taça de Prata (Torneio Roberto Gomes Pedrosa), hoje reconhecido como título brasileiro.
Na terceira conquista brasileira da Copa do Mundo, Félix foi o guardião do gol na equipe que contava com Pelé, Tostão, Clodoaldo, Gerson e Rivellino. O goleiro fez defesas importantes em jogos decisivos e ajudou o Brasil a levantar o caneco de forma invicta



No dia 23 de janeiro de 1976, após ter sido diagnosticada uma calcificação no ombro direito que limitou parte dos seus movimentos, o arqueiro optou por encerrar a carreira.

Félix ainda tentou trabalhar no futebol em outras funções. Foi preparador de goleiros do Fluminense, entre 1977 e 1980. Teve uma curta passagem no comando técnico do Avaí, em 1982, e foi diretor técnico da Internacional (de Limeira-SP), em 2007.




Comentários

 
▲ Topo