Mundial Feminino Sub-20: Brasil consegue empate no 2º tempo com belíssimo gol de Amanda na estreia diante da Itália!



BRASIL 1x1 ITÁLIA



O forte calor em Saitama, cidade japonesa na qual o Brasil fez a sua estreia na Copa do Mundo de Futebol Sub-20 2012, certamente pesou, mas talvez tenha sido mesmo o fator “estreia” que fez com que a partida começasse devagar, muito brigada no meio de campo e com um alto número de faltas. As italianas surpreenderam com uma marcação dura no primeiro tempo e o nervosismo das brasileiras nessa estreia deu certa vantagem para as italianas e sua defesa bem postada.O Brasil tomou a iniciativa e assustou com Giovanna Oliveira em uma bela cobrança de falta. A oportunidade logo no inicio não sutiu tanto efeito.

Com muitos erros de passe na frente, o Brasil deu espaço e a Italia se encontrou na partida chegando ao gol, aos 37 minutos. Elena Linari, cobrou falta com perfeição mandando a bola no angulo direito de Daniele, que nada pode fazer. Na volta do intervalo as brasileiras novamente pressionaram. As substituições feitas surtiram efeito e com perigo nos primeiros minutos, em duas ocasiões, por pouco o empate não apareceu. Ketlen driblou duas italianas pela direita, entrou pelo meio da área, mas chutou fraco. Thaisinha, até então apagada, teve sua chance também pela direita, em chute cruzado que assustou Giuliani.



Em um intervalo de cerca de 3 minutos, Di Criscio, que por sinal acabara de entrar, levou dois amarelos consecutivos e foi expulsa. Pouco tempo depois foi a vez do técnico da Itália, Corrado Corradini. Quando a partida parecia definida, já nos acréscimos, Amanda, em uma jogada individual de pelo lado esquerdo, deixa tudo igual. A jogadora do Foz Cataratas recebeu o passe, chapelou a zagueira italiana, matou no peito e com categoria, sem deixar cair, colocou por cobertura a bola no fundo da rede empatando a partida no Saitama City Komaba Stadium.



Comentários

 
▲ Topo