Série B: Bragantino é surpreendido em casa e foi derrotado pelo Ipatinga! Avaí e Atlético-PR venceram:


O Ipatinga, último colocado na classificação do Brasileirão da Série B de 2012, surpreendeu o Bragantino e venceu por 2x0 fora de casa. Jogando no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.
O primeiro gol do jogo saiu em um contra-ataque em altíssima velocidade, com Chiquinho aparecendo na cara do goleiro Rafael para rolar para as redes. O estreante Bruno Batata anotou o segundo para os visitantes. Sendo assim, o Ipatinga conseguiu quebrar uma péssima sequência de 13 derrotas seguidas e anulou o time da casa fazendo 2x0 no Bragantino e assim além de respirar um pouco na competição com esses 3 preciosos pontos, ainda deixou o Bragantino numa situação delicada: O Bragantino permaneceu com 15 pontos na 16ª colocação, um ponto e uma colocação a mais que o ASA de Arapiraca que tem um jogo a menos e pode jogá-lo na zona vermelha da tabela já no fim da rodada neste próximo final de semana. O Ipatinga, por sua vez saiu da última colocação e foi para 7 pontos na 19ª posição e ultrapassou o Grêmio Barueri, que agora caiu para a lanterna tendo os mesmos 7 pontos, mas com uma vitória a menos que o Ipatinga, que terá que torcer por um tropeço do time da Grande SP para não voltar para a lanterna dessa Série B.
Link



O Avaí conseguiu um bom resultado nessa terça-feira atuando em casa, no estádio Ressacada, em Florianópolis-SC. O Avaí chegou a abrir 2x0 diante do visitante e sofreu um gol o que deixou a partida mais emociante, entretanto, a equipe da casa não se entregou e fez mais um gol e garantiu essa importante vitória. Os gols foram marcados por
Rodrigo Thiesen e Felipe Alves (duas vezes) para a equipe do Avaí. Já o gol de honra do ABC de Natal foi marcado por Adriano Pardal. A vitória diante do ABC de Natal por 3x1 fez com que a equipe azulina subisse para a momentânea 8ª colocação na tabela, ficando mais perto do G4 com 5 pontos de distância do S. Caetano, o 4º colocado, que hoje tem 29 pontos contra 24 do Avaí. Já o ABC, permaneceu na 12ª posição com 20 pontos mas deve perder posições até o fechamento da rodada no final de semana, pois as equipes: Boa Esporte(19 pts), Guarani e Ceará (18 pts) podem ultrapassá-lo. O Avaí também terá que torcer contra outras equipes para se manter na posição que se encontra, para isso terá que secar o Paraná e o CRB, que jogarão entre si e o resultado melhor para o Avaí seria um empate para que o Leão da Ilha não perca a sua posição.


Contratado junto ao Atlético-GO, Marcão foi o herói do Atlético-PR nesta terça. Foto: Frankie Marcone/Futura Press

América-RN AMÉRICA-RN 0x2 ATLÉTICO-PR Atlético-PR




Ainda com técnico interino, o Atlético Paranaense venceu o América de Natal por 2x0 com bela atuação do atacante recém-chegado ao elenco do Furacão: Marcão, que estava sendo pouco utilizado no Atlético-GO e que marcou os dois gols da partida no estádio Nazarenão, em Goianinha-RN. O melhor disso duto é que a vitória foi fora de casa e agora quando retornar ao Paraná pode ser recepcionado com menos pressão diante de um resulado bom , pois o América-RN estava até poucas rodadas atrás no G4 e chegou até a ser líder desta Série B. O treinador interino Ricardo Drubskcy, agora espera em casa que o Atlético-PR vença o ASA-AL no próximo compromisso do rubronegro curitibano nesta Série B. O Atlético foi a 23 pontos e se encontra na 9ª colocação e para não perder essa posição torcerá por um empate entre Paraná e CRB, 10º e 11º colocados e que são os únicos que podem ultrapassar o Furacão ao final da rodada e como eles jogaram nesse confronto direto, um empate resolve a situação nessa rodada para os paranaenses rubronegros. Já o América-RN está há duas partidas sem vencer e tem mais uma pedreira pela frente: visitará o líder Criciúma, no caldeião do estádio Heriberto Hülse. O América-RN está hoje na 7ª colocação e não pode mais perder posições pelo menos nessa rodada.




Comentários

 
▲ Topo