Série A: São Paulo goleia o Botafogo no início do 2º turno e se aproxima do G-4!

Luis Fabiano e Fabio Ferreira, São Paulo x Botafogo (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)
São Paulo SÃO PAULO 4x0 BOTAFOGO
Botafogo

Com um gol logo no início, marcado por Luis Fabiano, o São Paulo não encontrou dificuldades para golear o Botafogo nesta 5ª feira, no estádio Morumbi. O jogo mal tinha começado e o time da casa tratou de abrir o placar. Aos 5 minutos, Jádson encontrou Luis Fabiano no mano a mano com o zagueiro, o artilheiro deu lindo corte em Brinner, driblou Jéfferson e fez 1x0 para o tricolor. O Botafogo parecia estar dormindo e o São Paulo tirava proveito. Jádson e Luis Fabiano tabelaram novamente e o atacante sofreu falta na entrada na área, aos 9 minutos. Na cobrança, Rogério Ceni acertou a barreira e Lucas isolou.

O Botafogo precisou de 15 minutos para começar a entrar na partida. A saída de bola melhorou um pouco mas a marcação continuava ineficiente. Aos 23 minutos, o tricolor quase ampliou com Lucas invadindo a área e batendo cruzado para ótima defesa de Jéfferson. Aos 39, em mais uma troca de passes cheio de espaços, Maicon bateu livre da meia-lua mas o chute saiu fraco e Jefferson encaixou.

Lucas, São Paulo x Botafogo (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)

A partir da segunda metade da primeira etapa, o Botafogo começou a trabalhar a bola no seu campo de ataque mas pecava nos últimos passes e na definição das jogadas. Enquanto o ataque falhava, o goleiro Jefferson ia se tornando o melhor jogador em campo. Aos 44 minutos, ele defendeu chute forte de Lucas que invadiu a área em contra ataque. O São Paulo chamava o Botafogo para o seu campo esperando explorar a velocidade de seus atacantes em contra ataques.


O Botafogo voltou para o 2º tempo tentando reagir, construir alguma coisa, mas não tinha nem criatividade nem objetividade para criar alguma jogada. A única chance era a bola parada. Logo no primeiro minuto, Seedorf cobrou falta para Elkeson cabecear e Rogério defender. O São Paulo fazia o que queria em campo, tremenda era a liberdade que o adversário proporcionava. Quando se esforçou um pouco mais, o mandante fez dois gols e aos 15 minutos do segundo tempo o jogo estava liquidado.

O segundo gol saiu aos 13 minutos, Jádson cruzou da ponta direita para Luis Fabiano finalizar e obrigar Jefferson a fazer grande defesa. No rebote, Osvaldo sozinho só teve o trabalho de empurrar para as redes. Dois minutos depois, Lucas arrancou pela esquerda e sem ser incomodado, chutou forte no canto direito do goleiro Jefferson. O jogo estava resolvido. Ainda deu tempo do tricolor fazer mais um com Cícero, aos 43 minutos e concretizar uma goleada. O São Paulo conquistou mais uma vitória e encostou no Vasco querendo uma vaga no G4.



Comentários

 
▲ Topo