Série A: Vasco e Corinthians não saíram do empate sem gols nesse domingo. Cruzeiro perde para a Ponte Preta, em Belo Horizonte!

Paulo Andre, Vasco e Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Vasco VASCO 0x0 CORINTHIANS Corinthians

Vasco e Corinthians se reencontraram neste domingo pela primeira vez depois do confronto das quartas de final da Copa Libertadores em que o Corinthians eliminou a equipe cruzmaltina. Assim como na eliminatória, o duelo da 14ª rodada foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, com o time de Tite ligeiramente melhor. Em meio a longos minutos de pouco futebol, o Corinthians conseguiu criar duas chances: Romarinho jogou por cima após Fernando Prass deixar a bola em seus pés. Mais tarde, Douglas cabeceou por cima do gol. O Vasco reagiu com Willian Matheus, que passou por três jogadores antes de bater fraco para o gol. Na etapa final Ralf arriscou de longe e Prass defendeu. No rebote, Jorge Henrique sai na cara do gol e o goleiro fez mais um milagre. Aos poucos o Vasco voltou a equilibrar a partida, principalmente com as entradas de Felipe, no lugar de Carlos Alberto, e Tenório, na vaga de Éder Luís. Os dois reservas entraram bem e quase marcaram em boa tabela aos 30 minutos: Cássio saiu bem do gol e abafou o perigo e terminou mesmo num chato empate sem gols! O Vasco permanece na 2ª colocação, agora com 31 pontos e o Corinthians cai para a 10ª posição e agora tem 17 pontos.


Cicinho, Cruzeiro x Ponte Preta (Foto: Douglas Magno / Agência Estado)

Cruzeiro CRUZEIRO 1x2 PONTE PRETA Ponte Preta



O Cruzeiro começou melhor na partida, dominando a Ponte Preta com certa tranquilidade. Até que foi surpreendido por um contra-ataque letal do time campineiro. Aos 17 minutos, Rildo roubou a bola no meio-campo, tocou para Marcinho que deixou Cicinho livre para abrir o placar. O time celeste sentiu o gol, passou a errar muitos passes, mas conseguiu o empate antes do intervalo em jogada individual de Montillo, que cruzou rasteiro para a área para a chegada Borges, que só empurrou para o gol. A Raposa seguiu para o vestiário mais tranquila com o gol de empate. Melhor na partida, o time de Celso Roth precisava apenas evitar repetir os erros do primeiro tempo. Mas bastaram dois minutos para tudo ruir mais uma vez: Marcinho cobrou falta de longa distância, a bola quicou na frente de Fábio, que aceitou. O Cruzeiro respondeu no minuto seguinte com bola na trave de Borges. O time mineiro continuou melhor, pressionando em busca do empate, mas conforme o tempo passava, aumentava o desespero. Roberto manteve-se firme na baliza da Ponte Preta, garantindo o placar até o final do jogo.

Comentários

 
▲ Topo