Curiosidades: Copa do Mundo de 2014 que será disputada no Brasil, tem número recorde de voluntários!

  
MAIS DE 130 MIL PESSOAS SE CANDIDATARAM PARA SEREM VOLUNTÁRIAS NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES E COPA DO MUNDO NO BRASIL!

O Brasil bateu o recorde de inscritos para o programa de voluntários para ajudar na organização da Copa do Mundo de 2014. Foram mais de 130 mil candidaturas, o que mostra o entusiasmo dos brasileiros com o evento que ficará na história do país.

Do total dos 130.919 interessados, 97% manifestaram o desejo de trabalhar na Copa do Mundo, e 76% de trabalhar na Copa das Confederações, em 2013. Além dos brasileiros, há 7.450 candidatos estrangeiros.

A previsão é de que 7 mil voluntários sejam chamados para a Copa das Confederações, e 15 mil sejam selecionados para a organização da Copa do Mundo. Em dezembro deve ser divulgada a lista com os escolhidos para a Copa das Conferações de 2013.

  

Ronaldo e Bebeto agradeceram aos voluntá estacam as características do Brasil e dos brasileiros e brincam com a expressão que virou moda no Brasil: “imagina na Copa”. “A população é como a torcida, que quando cobra resultados está cumprindo o seu papel. Isso deve continuar, mas acredito que seja também o momento de empurrar o time e de jogar junto. Se em apenas um mês de inscrições conseguiríamos encher o Mineirão e o Castelão com pessoas dispostas a trabalharem por 20 dias pela simples vontade de contribuir e fazer parte, imagina na Copa como será a mobilização”, brinca Bebeto.
Vejam o vídeo de agradecimento dos ex-campeões mundiais através do link abaixo:

O vídeo de agradecimento gravado por Ronaldo e Bebeto será enviado por e-mail aos 130.919 candidatos ao programa de voluntários, que inclui a Copa das Confederações da FIFA, a Copa do Mundo da FIFA e os respectivos sorteios. Em 2013, a previsão é de 7 mil voluntários, e em 2014, de 15 mil. O COL irá entrar em contato com os candidatos inscritos na Copa das Confederações da FIFA a partir de novembro.

"Estávamos confiantes em relação ao sucesso do programa de voluntários pelo altruísmo e pela paixão por futebol que caracterizam o povo brasileiro, mas nem a nossa previsão mais otimista apontava mais de 130 mil interessados", disse Ricardo Trade, diretor executivo de operações e competições do COL. Na última edição da Copa do Mundo, realizada na África do Sul, o número de candidatos foi de aproximadamente 70 mil.

Comentários

 
▲ Topo