Série B: Atlético-PR goleia o CRB. Vitória vence o Boa Esporte de virada e o Goiás supera o Criciúma em casa e permanece firme no G-4!

  
Atlético-PR ATLÉTICO-PR 4x1 CRB CRB-AL

No estádio Janguito Malucelli, o Ecostádio do Corinthians Paranaense, o Atlético-PR goleou o CRB por 4x1 na tarde dessa terça-feira e agora está no G-4 e provando que o time está sim se recuperando na competição e pode incomodar e dará trabalho nesse 2º turno. O Furacão está bem melhor que no começo da competição e agora já alcançou os 43 pontos, mesma pontuação do São Caetano, 5º colocado, mas o time paranaense ganha nos critérios de desempate. Quem mais brilhou nesta terça-feira foi o atacante Marcelo, que marcou dois gols, assim como já tinha feito diante do Boa, na semana passada. A fase do Furacão é muito boa pois o time está numa crescente e na rodada passada goleou por 6x0 o Grêmio Barueri. Voltando ao jogo, Elias abriu o placar aos 35 do 1º tempo a partir de um cruzamento de Pedro Botelho, e o meia através de um voleio fez um belo gol. Aos 39, Marcelo marcou o segundo gol dos mandantes. Ricardinho aos 23 minutos do 2º tempo diminuiu para o CRB, que não conseguiu mais reagir e presenciou seu adversário marcar mais dois gols: Marcelo marcou pela segunda vez na partida aos 25 do 2º tempo e Paulo Baier fechou a goleada marcando seu gol aos 37 minutos do 2º temp. O CRB com esse revés permanece mal na classificação, estando na 16ª posição com 27 pontos.


Pragmático, o Vitória voltou a vencer na Série B e se manteve na ponta. Foto: Romildo de Jesus/Agência Lance
Vitória VITÓRIA 3x2 BOA ESPORTE Boa Esporte-MG

O Vitória está conseguindo se manter na liderança desde que a assumiu pela primeira vez há algumas rodadas e dessa vez mostrou que continua sim ligado no campeonato. O time baiano viu o Boa Esporte sair na frente do placar e teve poder de superação e foco para virar a partida e manter a vantagem sobre o Criciúma que ainda se segura na 2ª colocação mais é seguido de perto pelo Goiás, Atlético-PR e São Caetano. O time rubronegro, que estava sem vencer há 3 jogos mostrou que quer sim o título e foi em busca do resultado em casa, no Estádio Barradão, em Salvador. Petros saiu na frente, aos 8 minutos do 1º tempo para o Boa Esporte. Gilson empata aos 36, para o Vitória. Pedro Ken deixa o Vitória na frente aos 42 minutos ainda na etapa inicial. Elton fez o terceiro gol para o Vitória aos 2 minutos do 2º tempo. Vanger diminuiu e marca para o Boa Esporte aos 18 do 2º tempo. Agora o Vitória foi a 53 pontos, abrindo 7 pontos de vantagem de Criciúma e Goiás, que têm 46 pontos. Já o Boa Esporte caiu para o 15º lugar e continua com 28 pontos.

O Goiás derrotou, nesta terça-feira, o Criciúma por 1 a 0 e se aproximou da vice-liderança da Série B  Foto: Carlos Costa/Futura Press
Goiás GOIÁS 1x0 CRICIÚMA  Criciúma


O Goiás enfrentou na noite dessa terça-feira no estádio Serra Dourada, o Criciúma, vice-líder da competição. Esse confronto direto dentro do G-4 foi muito interessante cabendo ao Goiás resolver essa parada bem no início da partida, logo aos aos 3 minutos do primeiro tempo com gol de Ramon. Michel Alves, goleiro do Criciúma, que sofreu aquele frango misturado com gol contra na rodada passada diante do América-MG, foi determinante para assegurar as investidas do esmeraldino, que pressionou muito e evitou que sua equipe fosse goleada em Goiânia. Mais a noite era mesmo do Goiás e que noite... o calor estava demais e com baixíssima umidade do ar, sendo o dia mais quente do ano na capital de Goiás com 37 graus, talvez o calor tenha também atrapalhado os catarinenses. Outra coisa que atrapalhou o Criciúma foi a expuls/ao do zagueiro Nirley aos 5 minutos do 2º tempo. Ele parou Egídio com falta dura e foi expulso. Com mais essa vitória, o Goiás se consolida no G-4 e está empatado em número de pontos com o Criciúma: 46. Entretanto, o time catarinense tem mais vitórias que o esmeraldino e está na 2ª colocação e o Goiás em 3º.

Com direito à apagão durante o primeiro tempo, o São Caetano, de Emerson Leão, superou o América-MG em Belo Horizonte nesta terça-feira por 5 a 2 e colou no grupo dos quatro melhores classificados na competição  Foto: Paulo Fonseca/Futura Press
 América-MG AMÉRICA-MG 2x5 SÃO CAETANO São Caetano

Com direito a um apagão de energia durante o primeiro tempo, o São Caetano, de Emerson Leão, superou o América-MG em Belo Horizonte nesta terça-feira por 5x2 no estádio Arena Independência e colou no grupo dos quatro melhores classificados na competição. Fabinho abriu o placar para o São Caetano aos 17 minutos. Pará empata aos 25 minutos e um minuto depois o São Caetano fica na frente novamente com gol marcado por Éder. O América-MG empata de novo aos aos 50 do primeiro tempo e na etapa final só deu São Caetano: Marcelo Costa marcou para o Azulão aos 19 e aos 26 minutos, e Somália aos 33 fecha a goleada em Belo Horizonte. Agora o Azulão tem os mesmos 43 pontos do 4º colocado, o Atlético-PR, mais perde nos critérios de desempate e fica ao fim desta rodada no 5º lugar.Pior para o América-MG que surpreendeu o Criciúma fora de casa na semana passada e agora foi goleado em casa e agora caiu para a 8ª colocação e mantém seus 37 pontos.


Comentários

 
▲ Topo