Série A: Fluminense derrota o Santos, ultrapassa o Galo e assume a liderança do Brasileirão 2012!

 
Fluminense  FLUMINENSE  3x1  SANTOS  Santos

Os 45 minutos iniciais no Engenhão mostraram porque o Fluminense disputa a liderança enquanto o Santos não sai do meio da tabela. Em primeiro tempo equilibrado, a eficiência do time de Abel Braga se mostrou presente mais uma vez. Em 15 minutos, cada equipe já tinha criado uma oportunidade clara de gol. Aos 11 minutos, Bill perdeu chance incrível depois de Diego Cavalieri espalmar chute de Gérson Magrão.

O Tricolor explorou muito o seu lado esquerdo para atacar. Aos 16, Carlinhos foi ao fundo e cruzou rasteiro para Wellinton Nem entrar de carrinho e assustar Rafael. 4 minutos depois, o atacante teve a oportunidade de se redimir. Foi a vez de Jean aparecer na ponta esquerda e fazer ótimo levantamento que encontrou Nem livre para completar. O gol não mudou a postura das equipes. Os mandantes continuavam tomando a iniciativa enquanto os paulistas esperavam o adversário e tentavam sair em velocidade. Aos 28 minutos, Gérson Magrão escapou pelo lado esquerdo e cruzou para André aproveitar falha de Digão e empatar o jogo. 



Aos 40 minutos, o Peixe teve a chance da virada. Adriano arrancou do seu campo defensivo e só foi interrompido por Cavalieri. A resposta tricolor veio em seguida, aos 43, quando Wágner levantou da meia esquerda para Nem antecipar o zagueiro e colocar os mandantes na frente. Contra o Fluminense não se poder errar, pois quando acontece, o castigo não costuma tardar. A partida teve uma queda em seu reinício. Os ataques tinham dificuldade em elaborar lances de perigo. As equipes estavam se anulando em campo. Os santistas subiram a marcação pressionando a saída e bola do oponente. Em contrapartida, os cariocas mantinham o rival longe de sua área. No primeiro lance de perigo na segunda etapa, o Fluminense matou o jogo.

Aos 32 minutos, Samuel recebeu bola esticada na ponta esquerda, cortou para o meio e mandou a bola no ângulo de Rafael. Bastava apenas o árbitro encerrar a partida para o Tricolor assumir a liderança do campeonato. O Peixe ainda assustou aos 39 minutos, em chute de Bernardo que passou perto. Nada que preocupasse o time das Laranjeiras que esperou mais alguns minutos para comemorar mais uma vitória no Brasileirão. Agora o Fluminense chega a seus 47 pontos, dois a mais que o Atlético-MG e lidera o Brasileirão 2012 pela 1ª vez após essas 22 rodadas já disputadas. O Santos caiu para a 14ª posição ficando com seus 26 pontos.



Comentários

 
▲ Topo