Série A: No Pacaembu lotado, Palmeiras faz um bom 2º tempo e derrota o Sport no confronto direto na fuga contra a degola!

 
Palmeiras PALMEIRAS  3x1  SPORT  Sport

Palmeiras e Sport se enfrentaram no Pacaembu ontem, quinta-feira à noite e com um público de mais de 30.000 palmeirenses, os donos da casa saíram melhor dessa disputa e venceram por 3x1 com gols de Correa, Thiago Real e Obina. Rivaldo, ex-Palmeiras diminuiu para o Sport. A primeira etapa do confronto entre Palmeiras e Sport refletiu bem a pressão de se disputar um confronto direto lutando contra o rebaixamento. Os times não tinham confiança em atacar o adversário com receio de errar e ser punido. O jogo foi muito truncado, a marcação era prioridade e poucas chances de gol foram criadas pelas equipes.

 Torcida compareceu em peso para apoiar o Palmeiras no Pacaembu

Cada time teve uma oportunidade clara de gol. O Verdão teve a melhor delas, aos 26 minutos, quando Obina saiu de frente com Magrão e acertou a trave. O Leão respondeu somente aos 45 minutos, depois que Felipe Azevedo aproveitou cruzamento de Hugo e cabeceou para ótima defesa de Bruno.  O resultado parcial era ruim para ambas as equipes.

A partida mudou completamente no segundo tempo. Parecia que os times tinham combinado de só buscar o resultado na segunda parte do jogo. Logo aos 2 minutos, Valdívia dá belo passe para Luan que invade a área e chuta para fora. Cinco minutos depois, Correa abriu o placar batendo de fora da área e contando com grande colaboração de Magrão.



O time de Felipão não conseguiu sustentar a vantagem por muito tempo. O Leão chegou ao empate aos 16 minutos, quando Rivaldo acertou chuto monumental de muito longe e surpreendeu o goleiro. Os visitantes nem tiveram de respirar depois ter marcado. Um minuto depois, Tiago Real recebe passe na área e chuta de primeira para recolocar o Palmeiras na frente.


 Em sua segunda partida pelo Verdão, Tiago Real marca seu 1º gol!

Os donos da casa aprenderem a lição e seguiram em cima do rival para acabar com o jogo. Aos 19 minutos, Obina recebeu na área mas chutou para fora. Pouco depois, o atacante encontrou a redenção. Aos 22, ótima triangulação entre Juninho e Tiago Real que terminou com Obina finalizando sem chances para o goleiro. A vantagem tranquilizou os palmeirenses que conseguiram importante vitória na luta para sair da zona de rebaixamento. O Palmeiras jogou muito bem e mereceu a vitória, nem parecia que estava disputando rebaixamento, espera-se que a partir de agora essa reação seja presente no time.

Com esse resultado positivo, o Palmeiras agora sobe do 19º lugar para o 17º lugar e alcançou os 20 pontos, dois a menos que o Coritiba, que tem 22 e está uma posição acima da zona do rebaixamento. Se tudo der certo para o alviverde paulistano na próxima rodada contra o Atlético-MG, o Palmeiras talvez já saia do Z-4. O sport saiu da 17ª colocação e foi para a 18ª e permaneceu com 19 pontos e enfrentará o Cruzeiro na próxima rodada.



2 comentários

gmattiollo em 7 de setembro de 2012 às 17:36

Finalmente o Palmeiras respirou de novo

http://www.gremista-sangueazul.com

Patryck Leal em 7 de setembro de 2012 às 17:38

Participe da segunda temporada do Super Quiz:
http://fcgols.blogspot.com.br/2012/09/super-quiz-londres-2012-desafio-1-bonus.html

 
▲ Topo