Caso Valério Luiz: Polícia Federal pode entrar na investigação do assassinato do Jornalista Valério Luiz!

  

 Delegados acreditam que a investigação detida do caso Valério Luiz vai revelar outros crimes. “É importante apertar o cerco sobre os assassinos de Valério Luiz para que se possa descobrir outros cometidos pelo pistoleiro”, diz um delegado.

O delegado da Polícia Civil goiana diz que, como possivelmente há policiais militares envolvidos na morte de Valério Luiz e provavelmente há uma redes de outros crimes, será importante pedir o apoio da Polícia Federal para complementar as investigações. “Não será nenhum desdouro para a Polícia Civil trabalhar ao lado do setor de Inteligência da Polícia Federal. Sei que o secretário de Segurança Pública, até por ser delegado da Polícia Federal, dificilmente a convocará. Mas, se quiser levar as investigações a fundo, talvez tenha de fazê-lo. É preciso admitir que a Polícia Civil, apesar de eventuais entreveros, tem forte ligação com policiais militares”, frisa o delegado goiano.
 

O delegado recomenda que, apesar das garantias dadas pelo governador Marconi Perillo, o pai de Valério Luiz, o comentarista esportivo Manoel de Oliveira, deve procurar o Ministério da Justiça e formalizar suas preocupações. O policial afirma que as delegadas Adriana Accorsi e Adriana Ribeiro, além de decentes, são competentes. “Mesmo assim, deveriam pedir o apoio da Polícia Federal, antes que o caso fique ainda mais intrincado.”



Comentários

 
▲ Topo