Botafogo: Loco Abreu, que estava emprestado ao Figueirense, retornará ao clube carioca em 2013! Torcida prefere ele ao invés do técnico Oswaldo de Oliveira:

  

Em entrevista após a partida entre os Amigos do Ronaldo e os Amigos do Zidane, o atacante uruguaio Loco Abreu confirmou que irá se reapresentar ao Botafogo juntamente com todo o restante do grupo para iniciar a pré-temporada: "Minha projeção para 2013 é voltar para o Botafogo. Dia 5 de janeiro vou me reapresentar ao clube e, se não acontecer nenhuma situação diferente, vou trabalhar normalmente", confirmou.

Loco Abreu, camisa 13 e xodó dos alvinegros, não descarta a possibilidade de se transferir para outro clube, desde que o Botafogo esteja de acordo com a transação. "Tenho contrato com o clube até 2014, Quem tiver interesse em me ter no seu time, tem que falar primeiro ao Botafogo e com o presidente, pois devo muito ao presidente. Mas as portas estão abertas para qualquer tipo de possibilidade", afirmou o uruguaio. 

Se Loco Abreu tem no presidente alvinegro Maurício Assumpção um grande amigo, o mesmo não pode se dizer do técnico Oswaldo de Oliveira. Em entrevista à emissora Sportv, Oswaldo de Oliveira manteve sua posição com relação ao aproveitamento do atleta: "Ele é jogador do Botafogo, mas não vinha jogando bem. Por isso, nós o usamos com menor frequência. A proposta era usá-lo em momentos especiais. Ele preferiu trocar de clube. Com a minha permanência, ele deve se adaptar àquilo que nós queremos. Eu não posso negar que, com Abreu e Seedorf, será muito difícil iniciar os jogos, principalmente com o calor. É uma situação que precisa ser bem organizada", disse o técnico do Botafogo.

A partir da chegada de Oswaldo de Oliveira, Loco Abreu foi perdendo espaço dentro da equipe. Quando o atacante começou a ficar no banco de reservas com frequência, pediu para sair do clube. Depois de uma passagem fracassada pelo Figueirense, o uruguaio estará de volta ao Botafogo em 2013. E a ausência de Loco Abreu em campo pelo Botafogo em grande parte do Brasileirão e sua ida através de empréstimo ao Figueirense e as substituições equivocadas de Oswaldo fizeram com que a torcida perdesse por inúmeras vezes a paciência com o técnico e essa mesma torcida deixa explícita sem rodeios que deseja mesmo o Loco Abreu ao invés de Oswaldo de Oliveira que mesmo depois de tantos tropeços em campo e insatisfação da torcia, foi mantido no cargo pela diretoria do clube!


Comentários

 
▲ Topo