Palmeiras: Goleiro Fernando Prass foi apresentado oficialmente como o novo reforço do clube nesta 5ª feira!



Após 18 anos sem contratar um goleiro, o Palmeiras apresentou nesta 5ª feira (13/12), Fernando Prass, que até poucos dias atrás ainda era atleta do Vasco e que agora servirá ao clube alviverde! A última vez que o clube alviverde contratou um goleiro foi no início de 1994, quando Roberto 'Gato' Fernández chegou para a disputa da Copa Libertadores e foi o titular na conquista do Campeonato Paulista. O goleiro paraguaio deixou o Palmeiras no meio do ano após 35 partidas disputadas. Desde então, somente goleiros vindos da base do Palmeiras defenderam o gol palmeirense. No total, foram 11 ao longo dos últimos 18 anos.
 
A contratação do novo goleiro foi divulgada na última terça-feira (11/12), mesma data que houve o jogo da despedida do goleiro Marcos, ídolo da torcida palmeirense. E ele, Marcos, apoiou a contratação de Fernando Prass e elgoiou a decisão da diretoria alviverde. Fernando Prass comentou a aprovação que teve do goleiro Marcos: “É bom porque é uma posição muito particular. É difícil achar pessoas com opiniões corretas sobre goleiro. A gente acompanha algumas análises que, quem é goleiro, vê que a situação não é aquela. Às vezes, falta um pouco de coerência. Vindo de uma pessoa que jogou muito bem na minha posição, é muito bom ter um aval, principalmente de alguém que tem conhecimento para falar.”

Prass também foi perguntado sobre Bruno, goleiro que foi titular no gol do Palmeiras na maioria das vezes em 2012 e ele respondeu: “Quando o time não vai bem, o goleiro é o primeiro a ser criticado. Não vi um goleiro esse ano que não falhou duas ou três vezes. Depende muito da situação do time. Se o time está bem, o goleiro passa mais ‘suave’. O goleiro tem que estar concentrado com isso. Por mais que trabalhe forte durante a semana, vai chegar o momento da falha”, comentou Fernando Prass. 


Goleiro Fernando Prass com a camisa do Palmeiras

Ele ainda foi perguntado sobre a substituição do ídolo Marcos e Prass respondeu com personalidade, deixando claro que não seria justo compará-lo com o Marcos e que pretende construir uma história no Palmeiras, mas que não seria um novo Marcos: “Não vou substituir o Marcos em lugar nenhum, nem dentro e nem fora de campo. Ele tem a história dele aqui. Eu vou procurar o meu lugar no Palmeiras. Cada clube tem a sua particularidade e oferece desafios. Isso é importante. Quem escolhe a profissão de goleiro, tem muito mais responsabilidade”, ..., “O Marcos teve uma carreira brilhante e qualquer goleiro que jogar aqui vai ter essa comparação. Eu quero fazer o meu trabalho e corresponder às expectativas. Quem está nessa posição, tem que saber lidar com isso.”

O ano de 2013, que será de certa forma atípico para o Palmeiras, com Copa Libertadores e depois com o Campeonato Brasileiro da 2ª divisão, não foi determinante na contratação dele pelo alviverde: Não venho por campeonato. Venho pelo que o clube me oferece, e o que posso oferecer a ele. Vim para o Palmeiras independentemente de competição. Tem a Libertadores, mas isso não foi determinante. Só o fato do Palmeiras ser uma grande equipe, e as condições de trabalho que vou encontrar, além do interesse da diretoria - declarou Fernando Prass. 



Comentários

 
▲ Topo