Análise das novas contratações dos clubes brasileiros para a temporada 2013 (parte III):


O blogueiro Gabriel Tramarin (@tramarin_) avalia os novos contratados: Alexandre Pato, Renan, Henrique, Élson, Tartá e Morais:


Corinthians   Alexandre Pato:
 
O seu talento é indiscutível, como todos nós vemos no seu início no Internacional e depois também nos seus primeiros anos no Milan. Antes das lesões, para mim -e para o Mano na época- era um dos titulares indiscutíveis da Seleção. Enquanto jogou, chegou a ser o artilheiro da então 'Era Mano'. Mas o que lhe atrapalhou foram as lesões e aí caímos naquela velha dúvida: Será que ele será o mesmo, ou não?, E será que o Corinthians tem competência para tratar-lo?

São perguntas pertinentes e ambas serão respondidas durante a temporada. Acho possível sua recuperação, pois o staff do Corinthians é preparado, conseguiu recuperar o Ronaldo -não de uma forma perfeita, mas recuperou-, que teve um caso pior do que o do Pato. É esperar para ver, mas se ele voltar a jogar como jogou no início de sua carreira, será ótimo.

Goiás Renan:

Não é um goleiro fora de série, mas dá para o gasto. Com a chegada do Muriel e sua ascensão como titular perdeu espaço e agora cai com uma luva no Goiás, já que Harlei está prestes a se aposentar e não cata mais como antes.

Botafogo  Henrique:

Outro jogador também que precisa engrenar e que ao meu ver tem talento. Já teve passagens pelo Vitória, Granada e Sport em menos de três anos. Outro também que está no grupo do Renan: precisa engrenar. Teve uma passagem razoável no São Paulo e saiu do time pois a concorrência no Tricolor Paulista é complicada. Acho que no Botafogo ele tem mais chances de se adaptar. Se voltar a jogar um bom futebol, pode ser uma das estrelas do time junto com o Seedorf.

Criciúma Élson:

Talvez esse seja um dos mais rodados da lista. Já passou por oito clubes, dentre os principais podemos incluir Palmeiras (2003 a 2005), Cruzeiro (2006 e 2007), Hannover 96 (2010) e outros. Tem 31 anos e vem para o Criciúma. Bom, acho que vem para um das últimas chances da sua carreira, se não a última. Sempre teve papel de coadjuvante na maioria dos clubes onde passou e agora é a hora dele brilhar, até por que ele está em um clube de Série A. Deve ser um dos principais jogadores do time junto com o Tartá.

Criciúma Tartá:

Posso estar errado, mas o Tartá saiu do Fluminense por dois motivos: falta de espaço e mudança de ares. É um jogador de talento e tem 23 anos para minha surpresa. Jogou demais entre os anos de 2007 até 2009. Com as chegas de Deco e Thiago Neves perdeu muito espaço. E agora com a chegada do Felipe, certamente não teria muito espaço no Tricolor das Laranjeiras. Acho que junto com Élson serão um dos principais jogadores do Criciúma nessa Série A, Catarinense e outros torneios.

Atlético-MG Morais:

É um ótimo jogador. Teve uma baita passagem pelo Vasco e principalmente pelo Corinthians em 2008, sendo fundamental para a volta para a Série A. Foi ali onde ele evoluiu, mas ele despencou como uma torre. Foi para o Bahia, ficou por dois e não conseguiu se encontrar. Agora ele tem uma oportunidade de ouro no Atlético-MG. Vem para compor o elenco, já que a concorrência é forte. Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Escudero serão seus 'rivais' de posição.


Comentários

 
▲ Topo