Análise das novas contratações dos clubes brasileiros para a temporada 2013 (parte IV):

 

 O blogueiro Gabriel Nogueira avalia os novos contratados: Ricardo Goulart, Lúcio, Alecsandro, Correa e Willian José:

Cruzeiro Ricardo Goulart:   

Jogou bem na série B com a camisa do Goiás. Certamente a pressão no Cruzeiro será maior tendo em vista os investimentos que vem sendo sombras de fracassos. O clube mineiro não está sequer caminhando pois contrata muito, e geralmente logo vende os jogadores que se destacam. Foi assim desde o Alex em 2004, passando pelo Kléber em 2010, até que chegamos no Montillo em 2012. Muitos jogadores ofensivos passam pelo Cruzeiro, e de fato não há necessidade de contratar tantos. Temo que Ricardo estragará sua carreira sendo apenas mais um mal aproveitado.  

São Paulo  Lúcio:  

Vai depender muito da sua condição física. Recentemente teve uma lesão e jogou pouco pela Juventus. Para atuar como zagueiro precisa ter uma regularidade, não existe isso de poupar zagueiro. Tem que jogar na maioria dos jogos, caso contrário não vai render. Tendo uma boa condição física, sequência e intensidade teremos então a possibilidade de ver o seu desempenho técnico. Ainda está muito longe, precisa provar dentro de campo. Jogador tem que sempre dar continuidade. 

Atlético-MG Alecsandro:   

Incógnita. Mas desta vez chega para disputar posição com o Jô. Não é aquilo tudo, só que nessas circunstâncias será importante. Entrar na parte final, atuar em jogos de menos relevância (principalmente em partidas do campeonato mineiro, na mesma semana de Libertadores), farão com que ele esteja mais ambientado/preparado para ser uma peça possivelmente mais importante ainda no 2º semestre. 

Portuguesa Corrêa:   

Falar do Correa para mim é muito fácil. Um baita jogador, espetacular, um dos melhores volantes que já vi jogar. É vibrante e mesmo com 32 anos de idade ajuda na marcação, distribui, tem boa bola parada e chute de fora da área. Sinceramente, pra mim se misturar um Paulinho e Assunção não faz um Corrêa. É um atleta completo. O azar dele é sempre atuar em equipes que não possuem grandes perspectivas. Seu empresário é fraquíssimo pelo visto. Claro que também tem o fato dele não possuir um papel tático tão ofensivo. Mas segundo-volante como ele está difícil achar. É um Xavi sem grife, sofisticação. Com raça e que marca, acima de tudo desarma. 

Grêmio William José:   

Foram injustas as críticas da "torcida" do São Paulo para esse jogador. É jovem, tem que ter calma. Possui características interessantes, sobretudo a presença de área. O Grêmio precisa pensar assim: Opa, vamos precisar de um elenco grande então ele vai ser útil. Como ainda é novo, vamos esperar seus progressos para entrar no time titular e futuramente se tornar uma peça importante, para quem sabe lucrarmos com uma possível venda. Agora, se começar a emprestar ele toda vida estará fazendo um péssimo negócio. Experiência? Ganha jogando no Grêmio mesmo. Se for pra emprestar, empreste o André Lima. Se ele tem capacidades de virar um grande jogador, não há razão para reforçar uma outra equipe. Trabalhe com ele. Acredite.

______________________________________________________________________

Comentários

 
▲ Topo