Análise das novas contratações dos clubes brasileiros para a temporada 2013 (parte V):

O blogueiro Gabriel Tramarin (@tramarin_) avalia os novos contratados: Souza, Rodrigo, Bolívar, Ayrton  e Rhayner:

Grêmio  Souza:

Vem para enfim tentar emplacar uma grande passagem. Apesar de que ele razoavelmente   jogou bem na sua passagem pelo Tricolor Gaúcho em 2012, teve uma passagem de pouco destaque no Vasco em 2008 e ficou por dois anos no Porto (2010 a 2012), tendo também não muito destaque pelo time. Isso não significa que ele seja ruim por isso.  


  Goiás Rodrigo:

É um jogador tecnicamente rodado e de boa qualidade. Passou pelo Dínamo Kiev, ganhando 2 Copa da Ucrânia -2005 e 2009, passou pelo Flamengo onde conquistou o Carioca de 2008, também teve passagem pelo São Paulo onde se destacou mais, ganhando o Brasileirão de 2008. Vem para voltar ao topo, depois de alguns anos como coadjuvante. Tem qualidade, vejamos se voltar a jogar como jogou nos tempos de São Paulo, quando ele era um dos melhores jogadores do elenco.

Botafogo Bolívar :

Bom zagueiro e é marcado pela falta de temperamento de vez em quando. O que não tira a sua qualidade, pois teve uma grande passagem pelo Internacional, saindo do Beira Rio como um dos principais ídolos do clube. Conquistou 5 Campeonatos Gaúchos, 2 Libertadores, 1 Sul Americana e 1 Recopa Sul Americana. Ele que também joga como lateral-direito.


Palmeiras Ayrton :

uma das poucas contratações do Verdão para essa temporada, vem com um dado curioso: já passo por 15 clubes diferentes. De destaque -clube, não necessariamente sua passagem-, apenas Lokomotiv, Paraná, Bahia e Coritiba. Sei lá, não quero dar uma de pessimista, mas não acho que seja um reforço adequado para o Palmeiras nesse momento de reconstrução. Tomara que eu esteja errado.


Fluminense Rhayner :

Certamente é uma das apostas para o Fluminens para um futuro próximo. Não vem para ser titular, até por que o Flu já tem um elenco praticamente pronto para a temporada 2013 e a base do time campeão brasileiro de 2013 foi mantida. Tem 22 anos e teve uma passagem marcante pelo Náutico, marcando cerca de 34 gols. É uma ousada a aposta, mas vamos ver se ele não sente o peso da camisa no Tricolor das Laranjeiras.


Comentários

 
▲ Topo