"Uma das formas de nos aproximarmos dos clientes da Chevrolet é a
presença da marca no esporte mais popular do mundo o que, no Brasil,
significa estar no futebol. Estamos realmente empenhados em associar
duas grandes paixões dos brasileiros, carro e futebol", afirma Santiago
Chamorro, diretor Geral de Marketing, Vendas & Pós-Vendas da GM do
Brasil e América do Sul.
Não vai ser difícil para o apaixonado público que acompanha os
campeonatos identificar a presença da Chevrolet. A marca e o logotipo da
gravata dourada estarão nas placas centrais de todos os estádios que
sediarão os jogos do Futebol Chevrolet 2013, nos backdrops das
entrevistas coletivas dos jogadores e técnicos, nos materiais
promocionais pré-jogo (faixas e balões espalhados pelo campo) e também
impressos nos ingressos de todos os jogos dos campeonatos.
Para completar, todos os estádios que tiverem infraestrutura, terão um
modelo Onix exposto durante os jogos. Além das ações de marketing
ligadas à exposição da marca, o patrocínio do Futebol Chevrolet 2013,
inclui também cotas de ingresso para todos os jogos dos campeonatos.
Isso vai possibilitar ações regionais com todas as concessionárias da
marca localizadas em todo o Brasil.
Os patrocínios incluem também a mudança nos nomes das competições.
Seguem abaixo os 20 campeonatos estaduais patrocinados pela Chevrolet:
- Paulistão Chevrolet
- Mineiro Chevrolet
- Amazonense Chevrolet
- Rondoniense Chevrolet
- Acriano Chevrolet
- Alagoano Chevrolet
- Cearense Chevrolet
- Baiano Chevrolet
- Piauiense Chevrolet
- Maranhense Chevrolet
- Potiguar Chevrolet
- Sergipano Chevrolet
- Paraibano Chevrolet
- Mato Grossense Chevrolet
- Sul Mato Grossense Chevrolet
- Goianão Chevrolet
- Catarinense Chevrolet
- Gauchão Chevrolet
- Paranaense Chevrolet
- Tocantinense Chevrolet
Além dos patrocínios dos campeonatos estaduais de futebol, a marca
também é a montadora oficial das seleções brasileiras de Futsal, atual
campeã mundial, e Beach Soccer e realiza o Circuito Chevrolet de Golfe.
Sem esquecer suas raízes, a Chevrolet também investe continuamente no
automobilismo Brasileiro, patrocinando a Stock Car desde o seu
lançamento, em 1979, e o Campeonato Brasileiro de Marcas.
Comentários