#LUTO: Federação Gaúcha de Futebol suspende todos os jogos do Gauchão deste domingo por causa da tragédia que resultou em mais de 200 mortos numa boate da cidade de Santa Maria! Esta já é a maior tragédia do RS:

 Foto: 245 pessoas perderam a vida na madrugada deste domingo em Boate de Santa Maria.
Esta é a maior tragédia da história do Estado do Rio Grande do Sul.  


A Federação Gaúcha de Futebol comunicou que os jogos da terceira rodada do Campeonato Gaúcho de 2013, que seriam realizados neste domingo, dia 27/01, estão cancelados. O motivo é a tragédia ocorrida em uma boate na cidade de Santa Maria, onde morreram mais de 200 pessoas, após incêndio durante uma festa. O vice-presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, alegou não haver clima para a realização dos jogos. Uma nova data para a rodada será definida pela entidade.  

A nova data para a realização destes jogos será informada pela FGF no início da próxima semana. Os seguintes jogos foram adiados: Caxias x Internacional, Cruzeiro-RS x Esportivo, Lajeadense x São José-RS,  Pelotas x São Luiz-RS, Cerâmica x Canoas, Grêmio x Santa Cruz-RS e Passo Fundo x Veranópolis. O único jogo realizado nesta 3ª rodada ocorreu ontem, sábado, entre Novo Hamburgo e Juventude, cujo placar foi de 0x0.

- SAIBA MAIS SOBRE ESSE INCÊNDIO:

    
Por causa da grande quantidade de mortos, foram utilizados caminhões baús (como este da foto acima) para fazerem a locomoção dos corpos para o ginásio de esportes de Santa Maria-RS
 
Acredita-se que este incêndio teve seu início por volta das 02:30 da madrugada deste domingo, de acordo com as informações passadas pelas testemunhas. Até este momento já foram confirmadas 245 mortes e 48 pessoas estão feridas e foram internadas em hospitais da região. Segundo informações divulgadas até o fim desta manhã, o incêndio ocorreu na boate Kiss, que fica em uma região bem localizada e movimentada do município gaúcho de Santa Maria. 

Testemunhas disseram que as chamas começaram após integrantes da banda gaúcha Gurizada Fandangueira, que estava se apresentando no palco terem utilizado uma espécie de sinalizadores e com isso houveram faíscas que ao entrarem em contato com a estrutura do teto acabaram pro provocarem chamas que logo deu origem ao incêndio no recinto. 
 

Há informações também de que no local estavam quase 2000 pessoas porém ainda não foi confirmada de forma oficial. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros a boate Kiss estava com os documentos de sua regularização vencidos no final do mês passado e os bombeiros já havia entrado em contato para que a situação fosse regularizada. Pessoas disseram que só havia uma única saída na boate e que era também a entrada principal. Com isso, especialistas em segurança deduzem que a grande quantidade de pessoas que estavam no interior da casa de shows, sendo que a mesma não poderia comportar tamanha concentração de pessoas, também foi determinante para o número tão alto de mortes. 


Outro fato triste é que testemunhas já disseram que os seguranças não quiseram abrir as portas para que as pessoas saíssem e muitas das vítimas podem ter morrido mais por decorrência de intoxicação ocasionada pela fumaça do que por queimaduras...  O CDM - Centro Desportivo Municipal de Santa Maria é o local para onde forão levados os corpos e onde também serão realizados os velórios. A repercussão do incêndio é assunto em todo o mundo. As hashtags
#SantaMaria e #TODOSDesejamForçasASantaMaria estão entre os principais assuntos nos TT's mundiais no Twitter. Ambas as hashtags lideraram os TT's mundiais nesse domingo.


 
Presidente Dilma Rousseff chora em pronunciamento

A presidente Dilma Rousseff, que está no Chile, interrompeu sua agenda logo que foi informada da tragédia na cidade de Santa Maria e fez um pronunciamento e deve retornar ao Brasil a qualquer momento pois cancelou todos os seus compromissos que estavam agendados no Chile. A presidente se mostrou muito triste e emocionada com essa tragédia que ocasionaram tantas mortes. O Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, manifestou no Twitter o seu pesar: “Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã”, escreveu o Governador.
 ___________________________________________________________________
AJUDEM:

- Contato para quem puder doar passagens para familiares das vítimas da tragédia de Santa Maria: Twitter: @isaotherside 

- (55) 9155.2087 - Telefone para quem quiser ser voluntário. Eles estão precisando de médicos, auxiliares, psicólogos. (falar com Bia)

- Precisam de doadores de sangue, principalmente dos tipos: A, AB e O.

Telefone da Defensoria Pública:  (55)8428-3162 - Para atender os familiares de fora de Santa Maria(RS) que estão procurando informações.
___________________________________________________________________

O blog Digão Futebol se solidariza com os familiares e amigos das pessoas que perderam suas vidas na boate Kiss em Santa Maria e torce para que Deus ajude a confortar todas essas pessoas nesse momento de tamanha tristeza e dificuldade de suas vidas. Nossos sentimentos!


Comentários

 
▲ Topo