Seleção Brasileira: Felipão divulgou lista de convocados para amistoso contra a Inglaterra que será realizado em fevereiro:

JULIO CESAR E RONALDINHO GAÚCHO ESTÃO DE VOLTA!
ZAGUEIRO DANTE, DESCONHECIDO AQUI NO BRASIL É A GRANDE NOVIDADE NA 1ª CONVOCAÇÃO DE FELIPÃO!

Luis Felipe Scolari, o treinador da Seleção Brasileira de Futebol, divulgou nesta terça-feira (22/01), a sua primeira convocação de jogadores após o seu retorno à Seleção. O evento foi realizado em São Conrado no Rio de Janeiro, e Felipão convocou grande parte dos atletas que vinham sendo chamados por Mano Menezes, seu antecessor, mas também preparou algumas novidades para a Seleção Canarinho.

Mesmo com grande parte dos jogadores presentes nas últimas convocações, Felipão promoveu o retorno do goleiro Julio César e de Ronaldinho Gaúcho para a lista dos convocados. Outra grande surpresa ficou por conta do zagueiro Dante, do Bayern de Munique-ALE. Na última semana, Felipão já havia admitido a possibilidade de chamar o jogador clube alemão, que terá sua primeira chance com a camisa da seleção brasileira. 

 
Julio Cesar e Ronaldinho Gaúcho voltaram a ser convocados, Dante aparece pela 1ª vez na lista. Já Hernanes e Miranda também voltaram agora nessa nova fase da Seleção, a "Era Felipão"

Scolari mais uma vez falou que até a Copa do Mundo de 2014 pretende fazer amistosos somente contra Seleções mais fortes para realmente testar o elenco e também adquirir na prática uma certa experiência e realidade do que iremos enfrentar na Copa do Mundo que será aqui no Brasil. Uma dúvida que fica é a ausência do goleiro Diego Cavalieri, xodó do Fluminense e atualmente quase que uma unanimidade em sua posição em relação aos que jogam no Brasil, porém como o Flu estará na Libertadores, certamente ele pode voltar a ser chamado agora na nova fase dessa Seleção Brasileira, na Era Felipão.

Scolari também comentou que ainda não se pode comparar as equipes montadas por ele e por Mano. "Eu não posso fazer uma comparação. Meu time ainda não foi testado, não sei como vão reagir os jogadores que foram convocados. Não posso responder agora, e vocês só terão essa ideia após quatro ou cinco jogos", concluiu Felipão.  


Felipão durante a coletiva de imprensa nesta terça-feira - Silvia Izquierdo/AP
Felipão durante a coletiva de imprensa nesta terça-feira 


A lista divulgada por Luis Felipe Scolari é válida apenas para o amistoso contra a Inglaterra, que será realizado no próximo dia 6 de fevereiro, em Londres (Inglaterra) no estádio de Wembley. Confira os nomes dos atletas chamados por Felipão para o próximo compromisso da seleção brasileira:

- Goleiros:
Diego Alves - Valencia (ESP)
Julio Cesar - Queens Park Rangers (ING)


- Laterais:
Adriano - Barcelona (ESP)
Daniel Alves - Barcelona (ESP)
Filipe Luís - Atletico de Madrid (ESP)


- Zagueiros:
Dante - Bayern de Munique (ALE)
David Luiz - Chelsea (ING)
Leandro Castán - Roma (ITA)
Miranda - Atlético de Madrid (ESP)


- Volantes:
Arouca - Santos (BRA)
Hernanes - Lazio (ITA)
Paulinho - Corinthians (BRA)
Ramires - Chelsea (ING)


- Meias:
Lucas - Paris Saint-Germain (FRA)
Oscar - Chelsea (ING)
Ronaldinho Gaúcho - Atlético Mineiro (BRA)


- Atacantes:
Hulk - Zenit (RUS)
Fred - Fluminense (BRA)
Luis Fabiano - São Paulo (BRA)
Neymar - Santos (BRA)



Comentários

 
▲ Topo