Curiosidades: Fuleco, o Mascote da Copa de 2014, ganha boneco de pelúcia e já é comercializado em uma rede de lojas de brinquedos!

BONECO DE PELÚCIA DO MASCOTE DA COPA DE 2014 É LANÇADO!

O mascote da Copa do Mundo de Futebol de 2014, o tatu-bola batizado com o apelido de "Fuleco" já está disponível para quem quiser comprá-lo. O boneco está disponível inicialmente em pelúcia e foi fabricado pela Ri Happy em parceria com a Globo Marcas.

No momento ele é comercializado apenas no site da rede de lojas Ri Happy pelo valor de R$ 130. Contudo, de acordo com a empresa, a partir de março o brinquedo também estará disponível nas lojas da rede.

O mascote é um tatu-bola, animal que vive apenas no Brasil e corre sério risco de extinção. Ele tem "bola" no nome porque consegue se enrolar no próprio corpo, para se proteger. Já Fuleco, o nome do mascote da Copa, foi escolhido por votação na internet. As outras opções para batizar a figura eram Amijubi e Zuzeco.

Além do mascote, há peças de vestuário, bolas, cadernos, bonés, mochilas, canecas, brinquedos, entre outros itens. Segundo José Luiz Bartolo, diretor de Licenciamento da Globo Marcas, em comunicado, cerca de 1.500 produtos oficiais diferentes estarão disponíveis no mercado até Copa do Mundo de 2014.

O costume de criar mascotes para os torneios mundiais de futebol começou em 1966, na Copa disputada na Inglaterra. O primeiro mascote se chamava Willie e era um leão sorridente que jogava futebol. De lá para cá foram escolhidos mascotes para outros 12 torneios e cinco deles também eram animais.



Comentários

 
▲ Topo