Estaduais: Confira como foram os principais jogos de segunda-feira (25-02): Destaque para a goleada do Goiás por 7x0 em cima do Rio Verde!

CSA-AL  CSA  3x0  UNIÃO-AL   

Pelo Campeonato Alagoano, o CSA derrotou o União na noite de segunda-feira em Maceió, no estádio Rei Pelé, por 3x0. Com isso, o CSA encostou no Murici e divide agora a liderança com o time alviverde, porém perde posição devido ao menor saldo de gols e fica na 2ª colocação, ambas as equipes tem 21 pontos após 12 rodadas disputadas. Já o União-AL, que conheceu ontem a sua sétima derrota, permanece na lanterna da competição praticamente rebaixado, pois não depende mais de si para escapar do descenso.  

O meia Mithyuê (foto) foi o maior destaque do jogo, sendo que ele marcou 2 dos 3 gols da equipe azulina. Everaldo fez o outro gol do CSA. 

 Apesar de ter goleado, o CSA chegou a ser vaiado na etapa inicial devido as falhas apresentadas diante do lanterna da competição. Já no segundo tempo o CSA se encontrou em campo e marcou aos 15 e aos 41 minutos com Mithyuê e aos 44, com Everaldo. Como o CRB e o ASA participaram da Copa do Nordeste, essas equipes entrarão na segunda fase do Alagoano nas vagas dos dois clubes que ficarem nas duas últimas posições da 1ª fase, um deles que cairá certamente deve ser mesmo o União-AL.

  ATLÉTICO-PB  1x2  TREZE-PB  Treze-PB

Pelo Campeonato Paraibano, o Treze-PB conseguiu se aproximar um pouco mais do rival Botafogo-PB e agora tem 29 pontos enquanto o time de João Pessoa tem 33. Ontem à noite, jogando no estádio Perpetão, o Treze venceu o Atlético de Cajazeiras por 2x1 pela 13ª rodada do Paraibano Chevrolet 2013. Os gols da partida só foram marcados na segunda etapa e os jogadores que marcaram para o Treze foram Téssio e Tiago Chulapa, já Nilsinho fez o gol de honra para os donos da casa. O Atlético de Cajazeiras permanece na 4ª colocação com 17 pontos. Na próxima rodada, que será a última do 1º turno, o Treze - já classificado para a próxima fase - enfrentará o CSP e o Atlético jogará contra o Nacional de Patos em Cajazeiras. Campinense e Sousa que disputavam a Copa do Nordeste entrarão na próxima fase do Campeonato Paraibano.
 
Goiás GOIÁS  7x0  RIO VERDE Rio Verde-GO  


A equipe do Goiás aplicou ontem uma goleada em cima do Rio Verde em partida realizada no estádio Serra Dourada. Com um público de somente 3.852 pagantes o Goiás não teve piedade do adversário e Walter desencantou e marcou 3 gols. Neto Baiano, Dudu Cearense, Vítor e Júnior Viçosa completaram o placar elástico em favor do alviverde goianiense. Neto Baiano marcou seu primeiro gol com a camisa do Goiás, Ernando disputou a sua partida de número 350 pelo esmeraldino e Júnior Viçosa com o seu gol marcado ontem à noite, se isola novamente na artilharia do Goianão Chevrolet 2013 e agora já tem 6 gols. Walter, por sua vez, ainda não estando em completa boa forma, evidentemente foi quem mais brilhou na partida pelos 3 gols que fizera . Ele é chamado por parte da torcida de Tufão - apelido dado pela torcida do Goiás ao atracante ainda no Brasileirão da Série B no ano passado, em alusão ao personagem interpretado pelo ator Murilo Benício na novela Avenida Brasil.
 

Fora o baile, o Goiás continua na ponta da tabela e alcançou os 20 pontos e permanece ainda invicto na competição, além de manter os 3 pontos de diferença para o Goianésia. Foram 8 jogos disputados e o esmeraldino venceu 6 partidas e empatou duas, já o Rio Verde que iniciou a competição com o status de surpresa e que brigaria por uma classificação à segunda fase, está muito irregular e ainda não está no G-4 do Goianão. O time do sudoeste goiano tem 10 pontos e se encontra na 5ª colocação e enfrentará na próxima rodada o Goianésia, que é o 2º colocado. O Goiás, por sua vez, tentará manter a série invicta e jogará contra o Anápolis, atual 7º colocado.

Comentários

 
▲ Topo