Inglaterra 2x1 Brasil: Derrota preocupante, mas é bom ter calma:

http://4.bp.blogspot.com/_x31Ysglk_ds/TLOEFGMBPlI/AAAAAAAARvg/6QmdhHJMe-4/s1600/0.jpg    

  INGLATERRA 2x1 BRASIL   

Por: Gabriel Tramarin 

Não costumo ser dessas pessoas que tem uma opinião e acham a opinião soberana, costumo olhar bem os dois lados da moeda como diz a gíria popular. É bem comum depois de derrotas da seleção crítica radicais, que o time não está pronto, isto e aquilo. Nessas horas aparecem todos os rabugentos e etc. Normal. 

Bom, vimos ontem em Wembley um time sem sentido. Acho radical dizer que todos não prestam, mas querendo ou não temos que analisar os fatos. Se eles vão se concretizar a história é outra, no entanto a função de um jornalista ou comentarista esportivo é julgar o momento, visando o futuro também e as circunstâncias. No jogo de hoje, vimos um meio de campo pecando na marcação, só que jogando razoavelmente bem em velocidade, no entanto foi um meio de campo que trabalhou muito pouco a bola.Quando trabalho deu certo, mas o meio de campo titular não trabalhou, somente no segundo tempo com as mudanças feitas.

Ronaldinho: apático.
Outro problema é que só rifava para o Neymar  e depois ele rifava para o Fred (No 2º tempo) como se isso fosse suficiente.

Não sei se colocar mais volantes de marcação seria a opção certa, mas bem que o Felipão poderia testar esse esquema. Bom, uma coisa é certa: a zaga não foi bem e muito por falta de técnica mesmo. Olhando por outro lado foi até bom o meio de campo ter pecado na marcação, pois a máscara da defesa brasileira caiu por completo. Vimos o Dante que é um jogador sem experiência, totalmente atordoado, pois ele via a sua frente um caminhão de duas toneladas chamado Rooney e no segundo tempo o Lampard e outros jogadores.

Adriano foi ruim também e se manter esse nível, não será bem. A Inglaterra fez uma festa em cima dele. Se formos contar, acho que deixaram o Adriano para trás umas 4 vezes. Sei lá, seria bom testar novas alternativas por ali. Acho que o ataque está pronto, porém Felipão precisa fazer alguns ajustes no meio de campo e na defesa. Mesclar velocidade com marcação. Não acho que colocar um cara que só marca, ou um que só ataca resolva. É bom tentar achar um jogador que reúna essas características.

Cai entre nós, acho difícil, mas enfim, jogar como jogou hoje não dá. Uma juventude mostrando total falta de categoria e uma experiência como o caso do Ronaldinho mostrando estar ultrapassada. A preocupação tem que ser com técnica e não como experiência, ou juventude.

Quem sabe com o Murtosa e o Parreira, o Felipão pegue algum conselho. Se isso acontecer, amanhã o Papai Noel vem aqui em casa...


1 comentário

FuteB.R.O.N.C.A.! em 8 de fevereiro de 2013 às 00:36

A Inglaterra melhorou demais e dará trabalho em 2014, não é só mais chuveirinho. A técnica prevalece e o campeonato inglês é o maior responsável por essa evolução da sua Seleção.

Quanto a nós, se serve de consolo, teremos bons testes, contra Itália, Rússia, Suíça, México, Espanha....nenhuma baba.....o que poderá nos dar exata noção do que esperar daqui em diante.

Saudações!!!

 
▲ Topo