Polêmica: Vídeo do Botafogo vira polêmica após o técnico Oswaldo de Oliveira dizer que é pros jogadores baterem nos rivais!

 

O empate em 1x1 no clássico entre Botafogo e Fluminense, disputado no último dia 27 de janeiro, pela Taça Guanabara (1º turno do Campeonato Carioca), continua repercutindo. O técnico Oswaldo de Oliveira, do Botafogo, foi o protagonista junto com os jogadores Seedorf e Bolívar, de um vídeo que foi publicado no site oficial do clube e depois tomou conta das redes sociais. Contudo, a polêmica se deu pelo fato de Oswaldo de Oliveira, que nunca foi uma unanimidade na torcida alvinegra e é tido como pessoa calma, equilibrada, agir de forma diferente e apoiar além de incentivar os atletas a agredirem os rivais.



O jogador Bolívar, que até pouco tempo estava no Internacional, foi além, ele disse que tem mesmo é que deixar cicatriz no adversário, já Seedorf, o surinamês (naturalizado holandês), pediu para que todos os colegas o defendessem. "Quando tem briga vamos brigar com os caras todos juntos, desde o começo precisamos ir com tudo ... e cartão aqui, cartão lá, faz a diferença no final".

Oswaldo de Oliveira, muito irritado, chamou os jogadores do Fluminense de putos e disse que os seus atletas e pede que seus atletas 'metam a mão na cara' dos adversários.

BOTAFOGO SAIU EM DEFESA DE OSWALDO!


Após o treino de ontem, Sidnei Loureiro, gerente técnico do Botafogo, Sidnei Loureiro, procurou os jornalistas e disse que entrou em contato com a diretoria do Fluminense explicando o episódio, que considera superado: “Em relação a alguns meios de comunicação que dizem que o vídeo incita à violência, digo que o Botafogo com Oswaldo de Oliveira foi a equipe que menos tomou cartões amarelos no Campeonato Brasileiro. No Campeonato Carioca, foi a terceira no geral e a que menos levou cartão dos grandes. Foi a segunda equipe com média de faltas mais baixa no último Campeonato Brasileiro. É bom olhar os números e ver que no Botafogo a violência não vai para o campo. Isso não existe, foi apenas um fator motivacional para os nossos jogadores”, completou o dirigente. 

OSWALDO DE OLIVEIRA DIZ QUE POLÊMICA É DESNECESSÁRIA
 
Nesta quarta-feira, após o treino no estádio Engenhão, o técnico Oswaldo de Oliveira atendeu a imprensa e falou sobre a repercussão do vídeo e de suas declarações: “As palavras são ‘exagero, desproporção e desnecessário’. Eu trabalhei com mais de 30 técnicos quando ainda era preparador físico, e todos já usaram discursos de motivação. No vestiário, não vejo nada depreciativo. Estamos ligando demais pra isso. Estou desapontado” - comentou o técnico botafoguense.

 Veja no link abaixo a repercussão no Twitter sobre o vídeo:



Comentários

 
▲ Topo