Santos quer um novo estádio! Segundo o presidente Luis Álvaro, até o fim de seu mandato já estará resolvida a situação de onde será a nova Arena Santista!

Estádio Urbano Caldeira, a "Vila Belmiro" - Atual estádio do Santos Futebol Clube
Presidente Luis Álvaro estuda a construção de uma Arena moderna para o Santos!

O estádio Urbano Caldeira, popularmente conhecido como Vila Belmiro, é um dos estádios mais lendários e tradicionais do futebol brasileiro. Porém, o Santos quer aproveitar a construção de novas Arenas visando a Copa do Mundo de 2014, no país, para também erguer um novo estádio. O projeto mais conhecido para isto, até então, é o que envolve um terreno em Cubatão, cidade vizinha a Santos, na Baixada Santista. Mas o presidente do clube praiano, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, não descarta outras opções.

"A (questão da) Arena, antes do final do meu mandato (no fim do próximo ano), já estará resolvida e equacionada. Nós recebemos o primeiro estudo e há uma segunda alternativa, que vamos examinar. Mas existem outras opções", destacou Laor, em entrevista à TV Com , de Santos.

O presidente santista sabe que, por se tratar de um tema delicado entre torcedores, associados e conselheiros, o assunto precisa ser amplamente discutido antes que uma resolução seja adotada."Estamos dispostos a tomar uma decisão serena, coletiva, que seja aprovada pelo Conselho (Deliberativo), quando tivermos duas ou três alternativas em cima da mesa", comentou.

Apesar do projeto da construção de uma Arena multiuso, a Vila, palco imortalizado pelo Rei Pelé, não será abandonada. Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro promete fazer uma reforma no tradicional estádio alvinegro.

"Enquanto eu estiver vivo e tiver algum poder de decisão, a Vila Belmiro é intocável. Precisa ser reformada e melhorada, mas tem seu efeito simbólico e uma capacidade de aglutinação notável. Só que os tempos são outros. O Santos precisa de uma casa de espetáculos, que possa ser usada para shows e partidas importantes, com uma capacidade maior. O Santos é muito grande para ter estádio para apenas 20 mil pessoas (atualmente, a Vila tem capacidade para receber pouco mais de 16 mil torcedores)", concluiu Luis Álvaro.



Comentários

 
▲ Topo