São Paulo: Chuva forte que caiu na capital paulista deixa sede do São Paulo Futebol Clube totalmente tomada pela água!

 

A cidade de São Paulo sofreu assim como os paulistanos com as fortes chuvas no final da tarde da últims quinta-feira (14/02). Na Zona Sul da capital paulista, a sede social do São Paulo não foi poupada e, assim como vários pontos da cidade, ficou alagada. Piscinas, quadras poliesportivas e campos ficaram cobertos de lama, deixando o clube preocupado para os iminentes danos.



A sede social fica anexa ao estádio do Morumbi, mas a situação da casa são-paulina não preocupa a diretoria do clube. Pelas primeiras informações, o estádio não sofreu danos que possam atrapalhar a partida contra o Ituano no próximo final de semana, válida pelo Campeonato Paulista.
 
Já no restante do local a situação é preocupante. O São Paulo Futebol Clube aguarda o escoamento da água que invadiu a sede social para poder calcular os danos. Na área das piscinas, cadeiras e guarda-sóis se amontoavam e apenas as raias das piscinas eram visíveis.

No entorno do estádio do Morumbi, as ruas também estavam alagadas. Em uma delas, dois carros chegaram a colidir depois que começaram a boiar após o nível da água subir. Essa não é a primeira vez que o São Paulo sofre com as chuvas. O clube está localizado em uma região baixa da cidade e já teve de arcar com os prejuízos em outras ocasiões.

 CLUBE COLOCA A CULPA NA PREFEITURA PELOS ESTRAGOS!

Para o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, a prefeitura da capital é a grande responsável pelos efeitos devastadores. O dirigente bateu forte na administração municipal e disse que há anos existem obras para combate a enchentes que não foram feitas, entre elas a construção de quatro piscinões e a canalização do córrego Pirajuçara. "Eles não fazem as obras, então é claro que a culpa é deles. Eles ainda fogem das desapropriações que precisam fazer na área. O Governo do Estado até já fez uma notificação por causa dessa lentidão", disparou o dirigente, que no entanto eximiu o atual prefeito Fernando Haddad (PT) de críticas mais severas. "Até porque ele acabou de entrar e teve pouco tempo para trabalhar".


Comentários

 
▲ Topo