Brasil goleia a Bolívia e Felipão conquista a 1ª vitória com a Seleção!

neymar brasil x bolivia (Foto: AP) 
Após ficar 4 jogos sem marcar com a camisa da Seleção Brasileira, Neymar desencanta e marca 2 gols!
    BOLÍVIA 0x4 BRASIL  Seleção Brasileira
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBuBFbTDZZSN7YxrxvzGJj7aiHUHId3AC7sAbj5chZGXWi4CkNM5X4z5kw-hf8Xtd5vNVViRVJQ2jMJ-ugQTa9OiOg01d67jsDtBXrhMI99GMLDJMXye8y6DW_i09c0uicAwlIVxpUn58/s1600/0.jpg 
NEYMAR E "LEANDROS" DÃO A VITÓRIA AO BRASIL!

Num jogo mais amistoso do que nunca, diante de um adversário fraco e que não ofereceu resistência, Luis Felipe Scolari conseguiu enfim vencer a 1ª partida comandando o Brasil nessa sua nova passagem pela Seleção! Lembrando que essa partida só "apareceu" por causa do incidente provocado pela torcida corintiana em Oruro, diante da partida do time brasileiro contra o San José-BOL, quando o garoto Kevin Espada, de 14 anos, morreu no estádio ao ser atingido por um sinalizador atirado por torcedores do Corinthians! Até hoje 12 torcedores do clube alvinegro estão detidos na Bolívia e a torcida organizada apontou um rapaz menor de idade como o autor do crime...

Voltando ao jogo... Sem esforço, a Seleção Brasileira (composta apenas por atletas que atuam no Brasil e ainda com alguns jogadores da base), venceu por 4x0 a Bolívia, com gols de Leandro, Neymar (duas vezes) e Leandro Damião em Santa Cruz de la Sierra. A falta de entrosamento não prejudicou o Brasil, que não precisou de muito tempo para dominar as ações em Santa Cruz de la Sierra: logo aos quatro minutos, Jadson abriu para a corrida de Jean, que cruzou na medida para Damião se antecipar à zaga e abrir o placar. Depois, Dedé quase marcou em falha da defesa boliviana, que parou na cobrança de Ronaldinho Gaúcho e continuava a dar generosos espaços ao selecionado verde-e-amarelo.

ronaldinho gaucho brasil x bolivia (Foto: AP) 

Até a metade do primeiro tempo, a Seleção continuou pressionando, e chegava com facilidade ao gol defendido por Galarza. Neymar acertou a trave em lance individual, aos 11 minutos, e Damião quase marcou após uma saída ruim do arqueiro boliviano, aos 14. O volante Meleán conseguiu a primeira finalização mais perigosa da equipe da casa, chutando por cima do gol em finalização da intermediária.


Talvez sentindo os efeitos da altitude, o Brasil tirou o pé do acelerador e deixou o volume de jogo da Bolívia crescer a partir dos 25 minutos. Mas foi breve: em tabela rápida de Neymar e Ronaldinho, o camisa 11 saiu na cara do gol e mandou por cima de Galarza para fazer 2x0.

leandro damião brasil x bolivia (Foto: AFP) 
Leandro Damião, do Internacional, abriu o placar para o Brasil

O atacante do Santos seguiu sendo o ponto focal dos ataques do Brasil, inclusive desperdiçando alguns lances por excesso de preciosismo, antes de fazer o terceiro nos minutos finais do primeiro tempo, chegando nas costas da defesa após cruzamento preciso de Jadson pela direita.


brasil x bolivia (Foto: Marcio Iannacca) 
Falha grosseira da organzação do amistoso: 
Garoto morto por sinalizador lançado pela torcida do Corinthians não teve homenagem durante o amistoso!!!


Na volta do intervalo, Felipão colocou Osvaldo e Alexandre Pato no ataque, enquanto Azkargorta promoveu quatro alterações na Bolívia, colocando mais energia na equipe. Mesmo assim, a perda de qualidade em relação aos primeiros 45 minutos foi visível, uma vez que o time visitante, em vantagem no placar, preferiu diminuir o ritmo e poupar as energias.


As tentativas da equipe da casa focalizaram nas bolas para Marcelo Moreno, que se limitou a esperar as chances na área. A melhor delas, aconteceu aos 22 minutos, quando o jogador do Grêmio subiu nas costas da defesa e mandou para fora em bola levantada por Vargas. Um pouco mais tarde, ele invadiu a área em jogada rápida e chutou ao lado do gol defendido por Jefferson.
 
Leandro, atacante do Palmeiras, e que era reserva no Grêmio, estreia na Seleção Brasileira com gol!

Na reta final, Felipão promoveu mais algumas estreias, Leandro e Dória, e viu sua equipe criar mais uma chance, em chute de Osvaldo defendido por Galarza. No final, Leandro anotou o quarto em jogada coletiva e fechou a goleada: 4x0 para os brasileiros. Leandro, que estava na reserva do Grêmio e fez parte do pacotão da troca de Hernán Barcos, em seu primeiro jogo marcou um gol e Barcos, ainda não foi convocado para a Argentina desde que chegou ao Grêmio. Leandro é o artilheiro do Palmeiras e já superou Barcos. Já o ponto mais vergonhoso da partida foi a ausência de homenagens ao garoto Kevin Espada, nem a Federação Boliviana nem a CBF organizaram nada, uma vergonha. Dos males o menor, a Seleção venceu, mesmo que diante de um adversário limitado! Ainda bem que não foi na altitude, pois Santa Cruz de la Sierra fica apenas 400m acima do nível do mar.

Comentários

 
▲ Topo