O Santa Cruz iniciou a competição com vitória,porém não foi suficiente para eliminar a segunda partida. Jogando no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, o Santa Cruz venceu o Guarani de Juazeiro por 2x1. O time pernambucano se classifica se empatar por qualquer placar e pode ate perder por 1 gol de diferença. Os gols do Santa cruz foram marcados por Luciano Sorriso no 1º tempo e por Raul, na etapa final, ambos marcados em cobranças de faltas. Já o Guarani de Juazeiro marcou com Edson Pittbull, no 2º tempo. Se o placar de 2x1 se repetir será decidida a vaga nos pênaltis e qualquer vitória do time cearense o classifica.

O Sport venceu fora de casa a equipe do Vitória da Conquista-BA por 1x0 e assim como o rival Santa Cruz, terá de jogar a partida de volta em Recife, pois não fizera a vantagem de dois gols de diferença. O gol da vitória do Leão saiu aos 43 minutos do 1º tempo e foi marcado pelo volante Rithely (foto). A partida de ida foi realizada em Vitória da Conquista no Estádio Lomanto Júnior, o Lomantão. Para o Vitória da Conquista a vaga só virá se ele derrotar o Sport por 2 gols de diferença pois se vencer por 1x0 a vaga será disputada nos pênaltis. Ao Sport qualquer empate já o garantirá na fase seguinte.
O Resende, clube que participa pela 1ª vez da Copa do Brasil, conseguiu a vitória diante do Caxias nos acréscimos. Rafael Santiago abriu o placar para o Caxias, o Resende empatou com Kim e virou ja nos acréscimos com Denílson. O Resende jogará agora pelo empate e pode até perder caso marque até dois gols fora de casa. Ao Caxias precisa derrotar o Resende por 1 ou 2 gols de diferença. Se o placar de 2x1 se repetir a vaga sairá nos pênaltis.

Na cidade de Cianorte-PR, no estádio Albino Turbay, o time da casa venceu o Grêmio Barueri por 2x1. Jovane abriu o placar para os paranaenses ainda na etapa inicial. Alê empatou de cabeça, já no 2º tempo para o Grêmio Barueri e o Cianorte fez o gol da vitória com Maurício, numa cobrança de falta. Sendo assim, o Leão do Vale, como é chamado o Cianorte, jogará por um empate no jogo de volta na Arena Barueri e pode até perder caso faça ao menos dois gols. Houve também polêmicas nessa partida: o Cianorte reclama um gol de sua equipe que foi anulado ainda no 1º tempo. Já o Grêmio Barueri teve um pênalti marcado e revoltou os jogadores do Cianorte, depois Adriano foi o batedor do pênalti mas errou a cobrança. Para o Grêmio Barueri avançar terá de vencer por 2 gols de diferença ou até por um gol, porém o resultado de 2x1 para o time paulista não serve pois levaria para a disputa de pênaltis.


O Nacional de Manaus superou em casa o Águia de Marabá por 2x0 no estádio do Sesi, e agora pode até mesmo perder por um gol de diferença no jogo de volta que estará classificado para a próxima fase da competição.
- Outros jogos:

De verde, o Betim (antigo Ipatinga FC) derrota o Bangu fora de casa, no estádio Moça Bonita.


O Betim (antigo Ipatinga) derrotou fora de casa o Bangu pelo placar de 2x1. A partida foi realizada no Rio de Janeiro, no estádio Moça Bonita. O Betim saiu atrás e viu Sérgio Júnio abrir o placar para o Bangu. Depois Robert e Bruninho viraram para o Betim. Agora o time de MG pode até empatar ou perder por 1x0 para avançar de fase.
No Estádio Antônio David Farina, o Veranópolis venceu o Santo André por 1x0 em casa. O gol da vitória
do Veranópolis saiu com Emanuel. Agora o Santo André terá de vencer por 2
gols de diferença enquanto o Veranópolis joga pelo empate.

Criciúma não saiu do 0x0 diante do Noroeste-SP!
Criciúma, Ceará e Portuguesa decepcionaram na noite de estreia da Copa do Brasil 2013. Eles não passaram de um mero empate sem gols diante do Noroeste-SP, Ceilândia-DF e Naviraiense-MS, respectivamente. Agora na partida de volta quem vencer ficará com a vaga para a 2ª fase da competição. Se houver empate com gols, Noroeste, Ceilândia e Naviraiense é quem avançarão, caso haja empates em 0x0 a vaga será decidida nos pênaltis!
Comentários